domingo, 26 de junho de 2022

Carne Fresca - Resenha

 



Minha resenha sobre o Livro Carne Fresca de 2022  escrito por; José Inácio / Santo Serafim.

Maria Ferreira Dutra  @_maria_dutra_

.

Prefácio de Lázara Oliveira

O livro é indicado para maiores de 18 anos.


Viktor Drake é um homem de muitos mistérios sobre o seu passado. Conhecedor de muitos estilos de lutas e armas. Ele é chamado para reconhecer o corpo da sua filha que foi assassinada e assim começa uma jornada de investigação onde Drake age por instinto sem pensar nas consequências. 

Drake é um matador frio e calculista e ao ver que a sua filha Morgana foi severamente torturada antes da morte ele parte para uma caçada onde poucos irão viver.

O Matador recebe indormações que a filha foi torturada e filmada para ser enviado a clientes especiais que compram filmes reais de tortura a morte. 

O Cartel que Drake persegue tem nomes de planetas e isso é   curioso ver os nomes conforme ele vai descobrindo seus alvos. 

As intrigas aumentam e o circulo de suspeitos o levam para um terror muito maior do que ele esperava. 

O Sobrenatural também é um grande assunto que o livro mostra com fervor. A pele do leitor vai arrepiar ao ver que cada página o levará para um caminho cada vez mais obscuro e repleto de mistérios. 

Drake se une a sua alma sombria e assim, juntos tentam enfrentar os terrores dessa jornada insandecida.

Drake sabe muito bem como torturar e a cena da furadeira é tão bem detalhada que me arrepiou muito. Sem dúvidas é uma das melhores partes do livro. 

Algumas torturas que o Drake usa neste livro lembra um pouco os filmes de justiceiros e terror dos anos 70/80. Dr. Phibes, Cobra (você é a doença e eu sou a cura), os filmes do Charles Bronson e do Dirty Harry e eu até arriscaria colocar o Robocop nesse meio pois são justiceiros muito bons. 

O Sobrenatural acompanha o livro e o anti-herói. As pistas aparecem conforme os capítulos "e as torturas" aumemtam, deixando um grande rastro de morte e sangue pelo caminho. 

Amélia que é uma garçonete que conversa com o Drake tem também grande participação na historia.

O Livro é bem estilo policial investigativo mas também toque que levam as sombras e ao sobrenatural e tem um roteiro ótimo para o cinema pois até o nome do Livro "Carne Fresca" é o nome da empresa que filma os filmes de tortura. 

Todo o enredo é bem envolvente para quem gosta de estilo policial com justiceiros vingativos. 

Drake tem quase 70 anos mas deixa muito anti herói morrendo de inveja com toda a fúria que ele usa para conseguir mais informações. 


A explosão da história como algo que deixa a gente impressinadissimo com o escritor é que o Drake nada mais é o fantástico... "não posso contar mas é uma criatura muito conhecida" 


Embora o livro tenha muitas cenas pesadas de tortura e palavrões e leva o gênero policial em grande destaque, eu indico a leitura pelo mistério sobre o Viktor Drake e a sua força como personagem principal.


Frase marcante:


#— Então, voltamos à vida? Estou novamente livre para fazer o que fui criado para fazer? — A alma sádica e sombria pergunta cheia de 

uma euforia dos infernos."


Resenha de Maria Ferreira Dutra.


#resenha #gêneropolicial #livro #lançamento2022 #livrosdeterror #leituraobrigatória #livrodesobrenatural #livrodemistério





segunda-feira, 20 de junho de 2022

Medo da Luz - Resenha

 



Resenha do livro

"Medo da Luz"

Escritor: Francis Crüel


Resenha de Adriano Siqueira

@adrianoSiqueiraescritor



Eu gosto de ler livros com personagens na mesma cidade onde cada um tem a sua história e que também participam de outras histórias no mesmo livro com nos quadrinhos Sincity e outras histórias que foram para o cinema.

Francis Crüel usou a sua habilidade de escritor e reuniu suas ideias em um livro que fala sobre as pessoas e seres sobrenaturais na região do Sul e pelo jeito mesmo que os personagens dialogam e usam as suas gírias da região. 


Os capítulos são formados com pequenas histórias que fazem um interesante jogo onde as peças se encaixam durante a leituras os personagens das outras historias se mesclam e isso faz algumas histórias terem mais o que acrescentar. É algo bem curioso, pois existem textos como correntes que se ligam no final que falam de familias ou dos acontecimentos que se encaixam a história e fazem com que as explicações tenham um fundamento forte na trama. Essas informações acrescentam mais conteúdos a trama.  


Na relaçáo abaixo eu fiz um resumo cada capítulo/conto.


FEITIÇOS DA BRUXA CIBELE 

Um conto que mostra o cotidiano de uma bruxa da região Sul chamada Cibele. Ela atende os pedidos dos seus clientes e os orienta com muita habilidade e experiência e não se abala com as histórias contadas e seus sentimentos de ódio e vingança enquanto produz os seus feitiços. Patrícia, a sua nova cliente, quer um serviço bem produzido e tenha certeza que não será uma poção do amor.  

 

O  INVOCADOR

Um conto sobre exorcistas é algo que não poderia faltar neste livro e neste conto  Conheceremos a vida do principiante ocultista em sua carreira de se tornar um padre exorcista chamado Peter Klaus. A história tem um início bem envolvente e com curiosidades sobre a sua infância. No percurso de sua jornada em lutar com os demônios, em sua primeira missão já enfrenta um dos piores demônios. Eu sou um fã de histórias de exorcismos e li bem rápido esse conto. O leitor conseguirá também entender o motivo  deste livro se chamar "Medo da Luz". 


A GAROTINHA 

Este conto é sobre Carlos Coveiro, um homem que toma conta de um cemitério e de seus moradores. Seus trabalhos, além de cuidar deste lar dos mortos, está também ligado a ouvir e acalmar as almas penadas que estão vagando por lá incluindo uma Garotinha. 

 

3:33

O exorcista padre ocultista Peter Klaus enfrenta um desafiante demônio em uma nova armadilha de debates entre o bem e o mal. Sem dúvida essa é uma história interessante pois vemos também o lado da vítima e quanto mais curiosidades em histórias de exorcismo só acrescenta mais conteúdo pra quem aprecia o tema. 


O SANATÓRIO DAS FREIRAS CARMELITAS 

Uma instalação esconde meninas no subsolo chamado de "Aquário" Neste lugar, testes e experimentos são aplicados pelos cientistas e pesquisadores. Ainda existe muito misterio e suspense e a Dra. Flávia quer respostas sobre a garorinha. Enredo curioso sobre torturas e suas perigosas consequências.


A LENDA DO CORAÇÃO ENCAIXOTADO 

Muitos mistérios sobre as mortes recentes das crianças no Dia das Bruxas chamou a atençao de toda a cidade para o cemitério Estacas do Norte. As famílias inconformadas com o assassinato de várias crianças e Eveline resolve agir com um ritual do Banheiro para trazer de volta a sua filha. 


A REPLICANTE 

Camila Oliveira é uma vocalista  de uma banda Punk. seus problemas com alcool e relacionamentos, dificultam a sua forma de se encaixar na sociedade. 


HEREDITÁRIO

Um psicopata muito astuto e observado em suas caças noturnas descobre que tem um concorrente na mesma cidade e começa a investigar seus métodos. 


O GAROTINHO

Um menino chamado Bruninho tem a sua vida cheia de desconfiança e medos. Sua mãe não sabe ainda que assombraçoes rondam o local onde mora e o garoto é o alvo. 


VOLTA ÀS AULAS

Carregado de muito suspense sobre muitas mortes que chegarão o cemitério e os caixões devem estar preparados para uma superpopulação de mortes.


WALKÍRIA

Uma prostituta em sua decida rotina de satistafazer seus clientes e também ela mesma com sua sede de violência e sangue.

 

WALÉRIA

A irmã da Walkíria também tem uma vida bem carregada de problemas e depois da morte do marido resolve se mudar para onde a irmã está. o Show só começou. 


O COVEN DAS SOLITÁRIAS 

Briana descobre que terá um show na sua cidade e elas e as amigas investigam curiosas sobre o Coven a relação de Cibele com a bruxa que está trabalhando no cemitério Estaca do Norte 


ROMEU 

Esses seres da noite e suas necessidades em encontrar ajudantes confiantes para trabalharem ao seu lado. Nessa história ele está a procura de mais um trabalhador que o faça se sentir satisfeito com a limpeza. A história mostra que alem da alimentação alguém precisa se livrar das provas. 


ORDEM DAS BRUXAS EDITORA©

Dezembro de 2021

MEDO DA LUZ

Crüel, Francis

1ª Edição

EDITOR:

Khelda Crüel



#resenha 

Medo da Luz

Francis Cruel @franciscruell


https://www.amazon.com.br/Medo-Luz-FRANCIS-CR%C3%9CEL-ebook/dp/B09NK3PP91


@ordemdasbruxas

@revista666terror

@filhasdavassoura


#leitura #leitores #ler #literatura #culturapop  #fantasma #escritornacional #culturaterror #horrorlivro #terrornacional #bruxas #contosdeterror #horror #históriasdebruxas #livro

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Conto sobre o dia da bicicleta


Hoje é o Dia Mundial da Bicicleta -  3 de Junho -  e para Homenagear,  temos uma hiistória inédita com Zulliger e a China Girl.


Texto: @_maria_dutra_

@adrianosiqueiraescritor

Zulliger - Personagem do @rodrigongallo


"A Fuga Veloz"


A Avenida Rebouças estava movimentada às 16 horas. A tarde estava linda e parecia muito tranquila.

Até que o seguranca do local gritou chamando a atenção de quem estava no estacionamento. Ele avisou que dois assaltantes haviam  acabado de assaltar duas lojas e estavam com as malas carregadas de joias roubadas. O nosso herói Zulliger que havia acabado de chegar no estacionamento pagou o Taxista que logo foi embora. No local havia um bicicletário e correu para pegar a bicicleta, ligou para o Neculai pedindo para ele enviar uma chave  mestre que abre qualquer cadeado a chave foi passada via celular. Zulliger montou na bicicleta foi atrás dos bandidos. Ele ligou para China Girl e informou que está perseguindo os meliantes mas que irá precisar da sua ajuda. Os assaltantes sairam em alta velocidade quebrando a cancela do estacionamento. Zulliger em alta velocidade foi atrás deles e os bandidos atiraram em sua direção. Tudo mundo tentou se esconder como podiam para se proteger. Zulliguer se escondeu atrás de um carro, pegou uma arma especial da cintura e lançou em direção dos malfeitores. O cabo elétríco que saiu da arma enrolou no carro fazendo com que ele brecasse o assaltante parando logo em seguida


Um dos assaltante armado saiu do carro atirando no Zulliger que deviava tiros r pedia para o povo parar de filmar o ocorrido e se proteger.


A munição do assaltante acabou e vendo que nao consegueria parar o Zulliger  com a sua munição, tirou do bolso uma alguma coisa e jogou em seu corpo. Era uma poção que o fez se tranformar em um Dragão negro de cerca de 6 metros de altura. O Monstro levantou um carro e jogou na direção do Zulliger a família que estava dentro do carro ficou apavorada,  mas por sorte ela chegou, sim  a China Girl chegou voando e com a sua magnífica força de dez homens ela segurou o carro ainda no ar e o colocou no chão em segurança. Mesmo diante de todo pavor o pai das crianças no carro ainda se lembrou de tirar uma foto da Super-heroina .


Zuliiger acenou para China Gir que respondeu acenando com a mão. O Dragão negro percebeu esse momento de distração dos dois, pegou um ônibus e jogou na direção da China Girl que o segurou e por sorte todos os passageiros já tinham descido do veiculo.


China Girl jogou a sua espada para o Zulliger que a segurou com as duas mãos e se posicionou em movimento de luta, levantou a espada e com um único golpe acertoi a cintura do Dragão cortando-o ao meio. 

Neculai estava na sua empresa em uma reunião de trabalho, mas estava monitorando tudo que acontecia. 

Depois que combateram o Dragão negro a polícia chegou e fez as suas anotações.  O bandido que ficou paralisado no carro logo foi preso e confessou  que os roubos tinham sido planejado pela bruxa Fefê e ela deu a poção  mágica para que eles se transformassem em seres poderosos,  mas que mesmo assim foram derrotados equipe de Super-heróis.

O Dragão negro voltou ao seu estado humano e foi para o camburão junto com seu parceiro.


China Girl e Zulliger fizeram um passeio de bicicleta com seus fãs que pediram para fotografar. China Girl tirou o telefone do bolso e Neculai pediu que todos os  esperassem que ele também queria sair na foto. Ao se materializar na frente dos fãs se juntou  a eles e o trio tirou muitas fotos com eles montados nas bicicletas. 




#diamundialdabicicleta #bicicleta #bike #contodesventura #contoinstsgram #3dejunho #datascomemorativas #Zulliger #Chinagirl #arte #ilustração #draw #artedodia #artoftheday