─ Rrum, Rrum, uma coçadinha na garganta e um gole d'agua quente para aquecer, eu aprendi que faz bem tomar água quente nas lives da Bianca Stievano... gargantinha pronta peito estufado vamos lá.
─ E a febre tomou conta das bancas de jornáis, livrarias e redes sociais.
─ Estou com a minha câmera focada no bairro Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. Rua Conde de Bonfim n° 406 na banca de jornal do Sr Natalinooo. ÉÉÉÉ, os meus olhos alcançam todo o mundo, estou de olho em tudo que acontece no globo terrestre.
─ Com medo que isso aconteça, todos se organizam e as vendas começam a fluir bem. Os clientes saem satisfeitos e seu Natalino também, pois nunca tinha vendido tanto em um único dia.
─ E ele não está vendendo somente figurinhas, está saiindo biscoitos, jornáis, revistas, balas refrigerante e outras coisas maaais.
─ ÉÉÉÉ seu Natalino, o senhor se deu bem! China Girl está dando uma grande força em suas vendas.
─ Ai, ai,aiii ela sentiu meu beijo, estou melhorando as minhas tecnologias! Meu beijo chegou na terra como a velocidade da luz.
─ Vou ver se eu perdi alguma coisa! HAHAHA! Aqui eu não perco nada! Eu volto o vídeo, Aliás eu nem durmo só para tomar conta de vocês!
─ Voltando as fofocas! Quer dizer ao assunto, eu não faço fofoca, só deixo vocês informaaaados.
─ Esses colecionadores são o máximo! Fazem de tudo para completar seu álbum!
─ Ali está o vendedor ambulante Marcos Freita de Almeida. Ele comprou nada mais nada menos que 289 pacotes de figurinhas, o que dá um total... deixa eu ver deixa eu ver! ÁÁÁh! Dá um total de 1445 cromos! Pelos meus cálculos vão ficar faltando apenas 80 figurinhas para completar o álbum.
─ Loucura, loucura! E eu estou gostando disso! É Muito glamour, muita agitação.
─ Seu Marcos está falando com o vendedor que no domingo ele voltará para comprar mais figurinhas e dois álbuns. Um para cada neto. Parabéns para esse incríííível colecionador!
─ Saindo da Tijuca vou praaaa?! Deixa eu ver, deixa eu ver! O radar me levou até ao Norte Shopping no bairro Cachambi e a procura pelo álbum foi tão grande na livraria Saraiva, que acabaram os estoques e muitos já estão fazendo agendamento de compras. É muito Sucesso de vendas! O funcionário público Rodrigo Alvarenga de 47 consegui comprar os últimos 200 pacotes de figurinhas e saiu comemorando.
─ Estou vendo, estou vendo! Em Brasília, um grupo de amigos estão presenteando o Gabriel Martins, de 10 anos, deram para ele o álbum e todas as su4as figurinhas repetidas, pois sabiam que ele não poderia comprar por motivos financeiros. Mas tenho certeza que ele vai adorar trocar figurinhas com outros amigos e assim completará o seu álbum.
─ É gente... China Girl é isso! Solidariedade, empatia e amor ao próximo.
─ Eu daqui observo tudo e pode ter certeza que estou anotando para contar ao Papai Noel que vocês foram criaturas fantásticas e merecem um presentão de Natalll.
─ E a Júlia sai triste por não ter conseguido completar o seu álbum. A sua mãe fica de coração partido, acaricia a filha e compra um sorvete para ela esperando encontrar um sorriso.
─ Passou muito Rápido, foram seis meses de muitas vendas sucesso total.
─ Quinze de fevereiro de 2021, por volta das dezesseis horas, China Girl estava em seu escritorio gerenciando seus negócios quando ouviu o sinal do seu cinto que estava brilhando. Para ver o que está acontecendo, China Girl roda o cinto formando uma circunferência e nele vê uma criança de aproximadamente três anos chorando. Então ela coloca a sua asa de morcego que ganhou do marido Neculai e voa até a casa da meninaaaa.
─ Passa por muitos lugares e é quando ela vê a fachada de um shopping fazendo propaganda dos seus filmes: China Girl X Chygadicarius-Oids, China X Srs Ratazôes, A Borboleta com Asas Brilhantes e A mãe do Vampiro Neculai.
─ Um homem aponta para o céu anunciando a Super-Heroina, todos olham admirados. Fotografam e acenam para a Chiiiina Giiirl e ela responde mandando beijos e acenando também fazendo coraçãozinho com as mãos.
─ Ah! Mas isso é apaixonante meu Deus!
China Girl chega na Janela, olha para o céu e diz:
─ Senhor Lagartão, agora é hora de você me ajudar a realizar o sonho dessa lindinha! Pega a sua impressora 3D realizadora de sonhos, faz umas figurinhas e manda para mim.
─ Ai, ai, ai. Você sabe que tudo que você pede eu faço! Meus olhos brilham quando eu penso em você! Adoro te ajudar a relizar desejos. Já estou fabricando as figurinhas, em dez minutinhos elas chegam ai.
─ Deixa eu ver, deixa eu ver! Máquina funcionando reloginho contando o tempo, e tudo ficou pronto. Já estou enviando e sou eu mesmo que vou levar.
─ Gente, já estou me arrumando e vou colocar uma fantasia de fada, acho que a Júlia irá gostar, vou colocar purpurina para brilhar como uma estrelinha! Pó na cara, perfume e pronto. Estou descendo como uma estrela cadente. Ai , ai. Esse Sol está muito quente!! Quase queimei o meu bumbum! Estou chegando ao meu destinooo!
─ Que luz é essa China Girl !?
─ Não se preocupe Júlia é o meu ajudante que realiza desejos que está chegando.
─ É mesmo China Girl!? E você tem uma ajudante assim como o Papai Noel tem os duendes como ajudantes?
─ Sim Julia! Assim como o Papai Noel
─ Júlia! Que você não me escute, mas eu sou o Papai Noel e sempre vou presentear vocês crianças. No meu planeta, trabalhamos o ano inteiro para realizar sonhos, a China Girl pede e, com muito carinho, fabricamos para vocês.
─ Acho que vou gostar dele também assim como gosto de você!
─ Obrigada linda flor!
─ Ha ha ha! ele chegou!
─ Sim! Sim Julia! Eu cheguei! Adoro você tambem! Já fui você por um dia, quando estava com seu laçarote amarelo comprando as figurinha com a sua mãe, achei seu laçarote muito lindo!
─ Nossa! Você é uma fada! E tem a minha cara hahaha! Como pode issooo?
─ Gostou? Eu posso ser o que eu quiser! Já fui tanta gente! Os artistas plástico Di Cavalcante, Salvador Dali, Daniel Azulay, a escritora Flávia Muniz e até mesmo a China Girl entre muitos.
─ Você ficou engraçado com essa roupa de fada rosa. Hahaha!
─ Gostou? foi para combinar como a sua roupa rosa de fada linda!
─ Verdade! Você está igualzinho a mim! E como você sabia que eu estava de fada?
─ Eu sei tudo que acontece no mundo e atendendo ao seu pedido tão sonhado, eu trouxe uns presentinhos para você!
─ Uau! Não acredito! Você trouxe figurinhas para mim!
─ Sim, Sim! Você desejou com tanta confiança e vontade que eu vim correndo, quer dizer voando.
─ China Girl! me ajuda a abrir as figurinhas e colar no meu álbum?
─ Claro fadinha Julia! Vamos sentar no chão e começar a brincadeira.
─ Olha. Aqui estão, as bruxas, a Faduxa adoro também. Sabe que eu tenho a historia dela em livro? Está bem ali na minha prateleira.
─ Estou vendo Júlia. Parece que você curte mesmo as minhas histórias! Tem do Raio, Sidoire, Mayara, meu, Fefê, Bruxa Má... Com tantos livros de histórias assim futuramente você pode se tornar uma grande escritora.
─ Eu ainda não sei ler, mas a minha mãe me conta muitas histórias e presto bastante atenção. Quando eu crescer, lá pelos meus 6, 8 anos eu vou escrever a minha primeira história e vai ser sobre você e essa lagarta engraçada. Vou contar que vocês vieram me visitar, vou escrever muito e muito mesmo. Mas eu não vou ser só escritora, pretendo ser professora de literatura, inglês, arte, médica, uhmm deixa eu pensar, manicure ah um monte de coisa. Hahaha!
─ Nossa! Muita coisa para você ser. Será que tem um espacinho para você virar uma super-heroina também?
─ Mas eu já sou, de brincadeirinha mas sou, eu tenho um monte de fantasias ai eu me transfomo em uma. Agora já tenho o seu cinto falta só comprar a roupa.
Toc toc!
─ Estava sim mamãe, com a China Girl e o seu ajudante que realiza desejos.
─ Hahaha! Que imaginação filha!
─ Não foi imaginação! Ela me ajudou a completar o álbum, me deu um cinto de presente e ganhei essa lagarta do Sr Lagartão.
─ Meu Deus! É verdade! A China Girl esteve na minha casa e você nem para me chamar Júlia!
─ Mamãe! Eu estava brincando com eles de colar figurinha. Foi tão bom. Eu estava tão feliz que nem lembrei de chamar você. A lagarta se transformava em tantas coisas. Inclusive olhou para a sua foto no porta-retrato e se transformou em você, ficou engraçado pois colocou o bigode do papai tambem.
─ Vamos lá na sala contar essa novidade para o seu irmão.
─ Filho, filho! Você que sabe mexer nesse negócio de celular, coloca na rede social que a China Girl esteve aqui em casa e presenteou a sua irmã.
─ Que isso mãe respira. Você está tão eufórica que parece que vai demaiar. Quem esteve aqui!? China Girl!? Vocês estão loucas. Hahaha!
─ Não filho! É verdade! Olha as coisas que ela e o Sr. lagartão deixou para a sua irmã.
─ Caramba essa é uma menina de muita sorte! Pode deixar já estou postando!
─ Vai ter muitos invejosos dizendo que é mentira nossa, que só estamos querendo aparecer, pode ter certeza. Bem, vamos esperar os comentários. Depois leia para mim filho.
─ Mãe, mãe! Estou assustado! Com uma hora e meia de postagem no instagram já tem 2,4 millhões de visualizações e muitos comentários. Não consigo nem acompanhar.
─ Jesus e Maria José! E agora como vou conseguir fazer você ler tudo isso para mim?
─ Não tem como né mãe!?
─ A postagem viralizou tanto que veículos de comunicação entrevistaram a família.
─ Júlia! Como foi encontrar com a China Girl?
─ Eu nem acreditei que era ela! Foi muita alegria. Eu chorei muito, mas foi de felicidade. Ela parecia um anjo vindo em direção a minha janela.
─ E por que você ama tanto a China Girl?
─ Ah! Por ela ser muito educada. É um amor de pessoa, e mesmo com a bruxa Fefê fazendo muita maldade, se ela tiver que salvar a bruxa ela salva! Você sabia disso?
─ Hum! Tenho certeza que sim! E o que mais você gosta na super-heroina?
─ Hahaha! Eu gosto do cabelo cacheado, da roupa de guerreira que ela usa, da bota, do dragão voador. Você sabia que eu tenho um dragão? Você quer ver? Não é igual ao dela, mas eu finjo que é. Eu brinco muito com ele. Sabia que eu pedi a minha mãe para comprar uma roupa da China Girl para mim?! Quero ser uma guerreira igual a ela. O cinto eu já tenho, foi o presente mais lindo que eu ganhei. Como a minha mãe diz , ela é muito "caridosa". ri ri ri. O vampiro Neculai teve muita sorte em encontrá-la.
─ E você André, com seus 13 anos, como você se sente sabendo que a sua irmã conheceu de perto a China Girl?
─ A principio eu não acreditei que ela pudesse ter vindo, mas vi nos olhos da Júlia um brilho de felicidade e tudo que foi dado por eles. É impressionante o fascínio que a China Girl exerce nas crianças e nos adultos é algo fora do comum. Eu tambem já colecionei dois álbuns de futebol mas não consegui completar. Esse é o primeiro álbum da Júlia, fico feliz por ela ter conseguindo completar.
─ Sim André, e é da China Girl, eu amo ela, nunca vou me esquecer dela! Eu a amo para sempre.
─ Você é uma gracinha Júlia! Assim eu também vou querer ser uma Super-heroina e vou querer que me ame também.
─ Hahaha! Já vi que você é ciumenta, mas pode deixar que eu já te amo, só por você ter vindo aqui me visitar.
─ Ah Ganhei o meu dia! Smack!
─ E a senhora? Como se sente vendo toda essa agitação? Todo mundo querendo ver o cinto da sua filha, constantemente. Como está sendo tudo isso para vocês?
─ Eu estou adorando! A minha casa passou a ser um ponto de troca de figurinhas e olha que eu não estava encontrando elas nem pela internet! Acho que o povo estava guardando de recordação ou esperando passar alguns anos para venderem como raridade. Essa troca de figurinhas é o passa tempo da galera, já me acostumei e por conta disso eu estou conseguindo tirar um dinheirinho todos os dias. Aqui faz muito calor sabe! Então aproveitei para fazer uns sacolés e a criançada enquanto trocam, vendem e colam os cromos, ainda compram uns sacolés e salgadinhos que passei a fazer, trabalho como faxineira e quando chego em casa tiro um tempo para empreender e graças a... posso agradecer a uma pessoa?
─ Parabéns Dna. Creusa. Que a senhora tenha muito sucesso nessa nova tragetoria. Está muito calor aqui a senhora poderia nos oferecer um sacolé para provarmos, assim já fazemos a propagando pro púbico.
─ Oxi! Dá não Suzana Randiro, meu sacolé é muito bom e os ingredientes são caros. A única coisa que sai de graça aqui em casa é água, pois ninguém aqui ainda esta pagando.
─ Tudo bem, me dá um de goiabada com queijo, um de brigadeiro.... vou levar os outros para a produção.
─ Vou colocar num saquinho os outros sacóles, pode deixar que a sacola é de graça! Muitos mercados estão cobrando a sacolinha por fora, eu não cobro! Só coloco imbutido no preço dos produtos.
─ Hahaha, tudo bem Dna. Creusa, foi um prazer conhecer a senhora e toda a sua familia. E para terminar a nossa entrevista, vou pedir a vocês aos vizinhos, amigos e familiares, que comprem o sacole da Dna. Cristina pois é uma delicia! Já pensou no nome da sua loja de sorvete?
─ Sim, o nome é Ice Creusa.
- Eita! Sentindo aquele calor, passe na sorveteria da dona Creusa e se refresque com o Ice Creusa e ainda pode comer um salgadinho! Mas se liguem! Paguem antes de comer, pois nada sai de graça. Hahaha!
─ Que fofura essa entrevista! Será que eu conseguiria um sorvete da dona creusa! ai, ai, ai, com o meu charme e beleza acho que eu consigo tudo.
Toc, toc ...
─ Tem alguém batendo à porta, deixa eu ver quem é.
─ Olá seu Marcos, tudo bém com o senhor!?
─ Quem é você?
─ Eu sou a escritora dos contos da China Girl, trouxe algumas figurinhas para trocar com você!
─ Te garanto que essa você não tem!
─ Qual!
─ Essa fotinha que vou acabar de tirar com você em agradecimento a compra do álbum de figurinha China Girl. Olha o passariiinho! click flash! Saiu uma foto figurinha instantânea da minha máquina fotográfica antiga Polaroid.
─ O tempo passa e não abandonamos as tecnologias antigas né Maria!
─ Sim, graças a filha de Edwin Rabert Land que perguntou ao pai o por que de não se poder ver a foto tirada na hora. Diante dessa pergunta Land tratou de desenvolver a tecnologia... fica aqui o meu pedido e da China Girl. Queremos um celular que tire foto instantânea.
─ E agora! Quem será que criará esse invento? Ficou a pergunta no ar.
─ Eu acompanho a China Girl desde que a você pediu para o escritor Adriano Siqueira para criar uma namorada para o vampiro Neculai Desade. Pelo que sei você não sabia que a vampira Karina Desade acreditava ser a noiva do Vampiro Neculai. E que bom que ele aceitou a sua sugestão! Olha que maravilha de família eles formaram!
─ É Sr. Marcos! O senhor sabe mesmo das histórias desse dois.
─ E como sei, eles se conheceram na Muralha da China...
─ Olha Sr. Marcos, estou tão feliz pelo senhor, pois por ser tão fã da china Girl, estou pensando em incluí-lo na próxima história. Combinado!? O que o Senhor acha?
─ Verdade!? Rapaaazz, não estou acreditando! Xíii Não conta para os meus netos não! Se não eles vão ficar com ciumes!
─ Pode deixar que vou pensar numa aventura bem bacana!
─ Venha, vamos tomar um café! Esse é um momento único, não vai sair da minha casa sem experimentar o café que vendo na rua.
─ O café estava maravilhoso seu Marcos e obrigada por me ajudar a completar o meu álbum. Até a próxima aventura!
─ Muitos contribuiram para o sucesso das vendas do álbum de figurinha Chiiiinana Giirrl... avòs, padrinhos, tios, tias, até mesmo a professora Adi Alves entrou nessa, presenteado seus alunos com pacotinhos de figurinhas Chiiiina Girl.
Lúcia José de Oliveira da Silva
─ E mais uma vez China Girl estampa as Manchetes com o grande sucesso das suas vendas com o seu álbum de figurinhas.
─ Um grande beijo do lagartão, mais bonito, maís charmoso que está sempre preparado para te manter informado.
─ Quem sabe da próxima vez eu me caracterizo de você!
Escrito por Maria Ferreira Dutra
7 comentários:
Você colocou meu desenho. Legal
Voce merece rodrigo
Como não colocar seu lindo desenho!? Eu adoro ele. Merecidamente.
Ei, a China Girl e uma grande heroína, pois salvou o Cristo Redentor do Chygadcarius. Viva! 👏👏👏👏👏👏👏
Parabens, Maria Dutra, você tem muita imaginação! Amei as histórias aqui. 👏👏👏👏😘
Ei, a China Girl é uma verdadeira heroína! Salvou o Cristo Redentor do grande monstro Chygadcarius. Viva! 👏👏👏👏
Para bens, Maria, você tem muita imaginação! 👏👏👏👏 amei ler as histórias aqui.
E os desenhos dos fãs estão divinos! 😘
Você é um amor de pessoa e talento querida. Obrigada por esta sempre nos apoiando. Vc é muito show
Postar um comentário