quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vampiros 1 x Humanos 0 - por Adriano Siqueira



Dia 21 às 22hs, Terça-Feira.

- Você tinha razão. Vamos ganhar o campeonato!
- Sim a nossa arma secreta já está no aquecimento!
O locutor do estádio anuncia:
- Entra Bella Reniá camisa treze! - Reniá toma a bola do adversário dá um chapéu no seu marcador, dá um salto mortal com a bola no pé, dribla o goleiro, chuta na trave, mas a bola volta em sua direção. Reniá mata a bola, no peito, e chuta a bola no fundo da rede! É Goolllll!
Os jornalistas ficam impressionados.
- Como ele fez isso? Sei lá... O cara parece voar.
Logo que termina o jogo. As câmeras e os repórteres cercam Reniá. Mas ele desaparece e deixa muita fumaça em seu lugar.
- Ele desapareceu!
Em outro lugar, a presidência do time discute a atuação do jogador.
- É impossível! Ele some nas entrevistas e nunca apareceu por aqui para assinar os contratos dos anunciantes.
O técnico responde:
- Isso era parte do acordo. Ele não vai aparecer em anúncios. Mas isso é o de menos senhor. Ele não aparece nos treinos. Só nos jogos e do jeito que ele joga, para mim está tudo bem!
- Senhores... – Diz a secretaria que entra rapidamente na sala. – Tem alguém que quer falar urgente com vocês é sobre Reniá. E é importante.
- Mas que diabos! Deixe-o entrar!
- Boa noite! Sou Sandoval! Vim para alertá-los de um grande perigo. Esse jogador, Bella Reniá é um vampiro e ele é um perigo! Deve ser eliminado ou vou dizer para todos os jornais que vocês estão usando uma força sobrenatural para ganhar os jogos!
Todos olham surpreendidos, mas cinco minutos depois, Sandoval era atirado para porta a fora pelos seguranças do prédio.
- Tolos! Vocês vão se arrepender!
Na sala da presidência a reunião continua.
- E se for verdade? O técnico diz ao presidente.
- Isso explicaria muita coisa... Ele é da Romênia! As lendas sobre vampiros vêm de lá! Então... Nalvaaaaaaa! Segura o cheque do Reniá!
- Espera lá senhor presidente... Não pagar o jogador por causa de fofocas é injusto! Além disso, lendas sobre essas criaturas têm em todo o lugar. O senhor sabe que a Romênia nunca jogou em uma copa. Talvez eles queiram uma chance.
- Por isso mesmo eu sou o presidente e você é técnico! Agora...Bom... Acho que temos uma solução...
- Como assim senhor Presidente?
- Na próxima semana o jogo será de dia! Pelo que sei, vampiros não aparecem de dia. Se ele não aparecer podemos negociar. Talvez nem precisemos pagar salário e ficaremos com ele de graça guardando o seu segredo!
- Mas senhor... Eu não acho isso justo... Ele joga mais do que qualquer um da minha equipe!
- Faça o que eu mando ou você vai para o banco de reservas de técnicos hahahaha!
- S-sim senhor!



Dia 29 às 13hs, Terça-Feira.


O locutor anuncia o jogo:
- Estamos mais uma vez aqui no estádio Rosaflor para curtir a final do campeonato brasileiro de futebol. A grande pergunta é sobre o jogador Bella Reniá. O Técnico não disse nada sobre se o jogador vai ou não aparecer. Faltam apenas cinco minutos para começar e nada do Reniá. Estamos com 32 graus e o sol está fervendo. Mas... Esperem... O que é isso... Parece que uma enorme nuvem preta está vindo em direção ao nosso estádio... Meus Deus! Parecem... Parecem... Morcegos.
Os morcegos dão rápidos rasantes no campo e logo sobem cobrindo completamente o sol e cercando todo o estádio. O barulho era ensurdecedor. Eles circulavam todo o estádio deixando o público em pânico, mas logo o locutor acalma a todos dizendo:
- Calma pessoal! Sem pânico! Por algum motivo os morcegos estão apenas sobrevoando o campo! Eles não estão atacando! Fiquem nos seus lugares! A policia e o pessoal do meio ambiente estão averiguando essa anomalia!
Dentro do vestiário o técnico olha para o relógio preocupado.
- Vamos subir... Este é o jogo final e estamos aqui para jogar... Com ou sem Reniá!
Logo que o técnico e os jogadores sobem para o campo uma surpresa... Reniá estava esperando por eles na cadeira dos reservas. Ele estava sorrindo.
- Estamos aqui para ganhar! Não é professor!
O técnico olha para o céu com a boca aberta, vendo todos aqueles morcegos...
- Sim! Sim... Que diabos! Vamos ganhar!
O jogo tem início!
Reniá toma a bola do time adversário rapidamente e vai para o ataque, as defesas não conseguem fazer falta nele! Os socos e pontapés passam por ele como se o seu corpo nao tivesse consistência! O goleiro fica desesperado, Reniá chuta com força, fazendo com que a bola passe pelo goleito e arranque as traves do estádio. É um jogo imperdível!
Enquanto os organizadores colocam rapidamente as traves no lugar o juiz autoriza a continuação do jogo.
Reniá domina a bola novamente e segue em direção ao gol com uma velocidade surpreendente. Mal dá para ver o jogador! Só a bola indo de um canto para outro como se ele estivesse passando a bola para ele mesmo nos dois cantos do campo! Isto é impossível! O juiz apita! O jogador para a bola e espera explicações do juiz que corre em sua direção dizendo:
- Sou eu Reniá! Sandoval o caçador!
O locutor tenta explicar a situação.
- Parece que o juiz está tirando uma estaca do caução! Ele quer acertar o jogador! Mas o que é isso? Que loucura! A policia já está no campo prendendo o juiz! Ele está dizendo algo para a policia mas é arrastado para fora do campo e o bandeirinha vai substituir o juiz. Jogo vai recomeçar !!! A platéia grita:
- Reniá! Reniá!
- Reniá é o dono da bola novamente! Ele chuta para cima! A bola sobe, sobe e... É impressionante! Alguns morcegos pegam a bola e trazem para bem perto do gol! Antes da bola tocar no chão Reniá chuta e...É mais um golaço! O time vence o campeonato!
Depois do técnico dar as entrevistas ele vai para o vestiário e vê Reniá em pé e sorrindo.
- Estou indo professor.
- Quer dizer que você vai voltar para casa? Nunca mais o veremos?
- Bem... Se um dia a Romênia finalmente jogar em uma copa... Quem sabe.


Mesmo dia às 23hs.

O presidente do time estava no escritório tentando pedir empréstimos com os gerentes usando o pagamento do Reniá como desculpa.
- Sim, sim! É lógico que Reniá vai fazer muitos anúncios, mas para isso preciso mesmo de alguns milhões na minha conta! Espere... Eu já te ligo tem alguém na porta!
O presidente abre a porta e encontra com Reniá.
- Ora se não é meu caro grande amigo e adorado Reniá! O maior jogador do mundo! Eu estava mesmo pensando em você rapaz! Sente-se!
Reniá entra com um grande sorriso.
- Vejo que estava preparando uma gorda aposentadoria!
- Ho Ho! Meu estimado jogador! Sabe como os clubes devem se preparar! Um seguro não faz mal a ninguém!
- Claro que não senhor presidente! Aliás, venha para a janela... Olhe lá fora... Bem lá embaixo tem uma montanha de dinheiro... Esta vendo!
O presidente olha... Balança um pouco a cabeça e logo vê muito dinheiro espalhado no estacionamento prédio... Montanhas de dinheiro...
- Vê... Tudo que deseja.. Dinheiro para toda a vida e é todo seu!
- Obrigado Reniá... Oh, é todo meu!!
O presidente olha novamente e agora vê muitas mulheres lindas segurando o dinheiro dizendo:
- Venha senhor presidente! Venha gastar com a gente!
- Sim! Eu vou! É meu! Tirem as mãos dele garotas! Eu mesmo cuido do dinheiro! É meu!
O presidente pula a janela gritando:
- É meu! É meu!

Mas ao invés de dinheiro ele encontra apenas o asfalto duro do estacionamento.
O corpo do presidente estoura com o impacto e logo o asfalto fica vermelho.
Reniá apenas diz:
- Quanto sangue desperdiçado.

4 comentários:

~ Moony ~ disse...

Oh My God! OoO"""" Eu e meu pânico de alturas! ><"
Ótima história, Dri. Adorei!! Mesmo que eu não goste muito de futebol. XD
Beijinhos, querido.
Fique com Deus.

Bondgirlpatthy 007 disse...

Tirando a parte trágica do delírio do presidente do time, Reniá é um excelente jogador. Queria ele no Corinthians em 2010. Se Andres Sanchez (presidente do clube) lesse a partida desse conto, iria correndo c/ dois caminhões de dinheiro de verdade prá ter esse atleta, sem dúvida. Bjinhos e Saudações Corinthianas

Elton S. Neves disse...

Olha,vc me surpreendeu com seu conto,muito bom meu caro,muito criativo mesmo,parabéns,vc é um bom contista do gênero.

Isabella F. disse...

Hahahahaha foi engraçado xD