"Mentiras são flores no Jardim do Mal"
Por Adriano Siqueira
conto de suspense
- Sei que você gosta dela.
A prostituta falava comigo ao telefone. Sim! Eu realmente gostava muito da Lídia. Não queria vê-la mais com o Leandro, mas ela se demonstrava tão apaixonada por ele que.. eu não tinha mais esperanças.
- Vamos... A pessoa que me contratou sabe o quando você ama a Lídia. Me contratou para pregar uma peça no Leandro e assim você só tira umas fotos com a gente junto e depois mostra para ela e ganha a garota.
A ideia não era ruim, mas a mulher não queria dizer quem era a pessoa que a havia contratado para isso. Seja lá quem for, sabia que eu a desejava muito. Eu topei e à noite, segui o plano com eficiência. Tirei as fotos com eles no carro e de mãos dadas indo para o motel. E quando entraram, fui correndo para casa colocar as fotos no computador.
Na manhã seguinte eu tinha as fotos. Estava contente com o resultado e por não ter pagado nada por isso.
Quando peguei o jornal da manhã vi o corpo da prostituta assassinado. Fiquei em pânico. Como poderia ter acontecido isso? Seria Leandro um assassino? Será que levo as fotos para a polícia ou continuo com o plano para conquistar a Lidia? Foi ai que pensei... E a pessoa que contratou a prostituta? Teria algo com isso?
O telefone tocou. Corri para atender e era uma voz modificada por computador.
- Veja as fotos que te enviei por e-mail.
Baixei todos os e-mails que eu tinha e vi finalmente uma foto minha tirando fotos do casal.
- O que você fez? Qual é o seu jogo?
- Apenas quero que você não entregue as fotos ainda para a Lídia.Os dois irão para o motel hoje. Eles vão fazer amor. E você vai ficar em casa. E esperar. Será a pior noite da sua vida. Pois jamais saberá se o Leandro é o assassino e ficará preocupado por saber que a Lídia poderá ser a sua próxima vítima. Agora... Me diga... como é que se sente sabendo que pode salvar a sua amada e mesmo assim estar preso a uma chantagem?
- Maldito! Por que não se revela?
- Motel Rose, Av. Jurucuça. Disse o endereço só para você ter certeza de onde será o crime. Não esqueça. Mentiras são flores no jardim do mal.
- Maldito! Não faça isso! Eu a amo!
Mas já não havia ninguem na linha.
Quando cheguei na escola encontrei a Lídia. Estava feliz e me disse de imadiato que hoje seria uma noite muito especial.
Eu queria dizer... Queria muito, mas eu não consegui. Ela me deu um beijo no rosto e disse que eu era o melhor amigo do mundo. Isso só me deixou mais atormentado.
A noite chegou rapidamente. Eu estava no carro, próximo ao motel que eles iriam. Eu vi quando o carro do Leandro se aproximou trazendo a Lidia e entraram no Motel.
Eu suava vendo a foto da prostituta assassinada no jornal. Eu tinha que fazer algo. Saí do carro e verifiquei a luz de uma das janelas acenderem. Certamente estavam lá. Eu escalei como pude. Por sorte havia uma árvore. Eu consegui puxar a janela, mas não vi nenhum dos dois. Olhei para os lados do quarto e acabei entrando.
Havia sangue no chão. Eu rezava para que ela ainda estivesse viva.
Vi um corpo debaixo da cama. Ouvi as sirenes da policia. Quando puxei o corpo, fiquei impressionado.
Era o corpo do Leandro. Peguei a faca que estava no chão e a polícia arrombou a porta. Disse para eu largar a arma.
Lídia estava com eles. Com apenas algumas roupas. Ela chorava muito dizendo que jamais imaginou que eu faria algo assim.
Eu gritei:
- Não fui eu, Lidia! Você tem que acreditar!
A polícia me algemava enquanto ela passava a mão no meu cabelo e disse bem baixinho.
Eu sei, querido... Mentiras são flores no Jardim do Mal.
A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.
Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e muito nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?
Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior! Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas. Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego. Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.
Essa coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, leitores assíduos de literatura de vampiros, e tem o prefácio da dama morcega Giulia Moon, uma das maiores escritoras brasileiras dentro do gênero de terror vampiresco.
Adriana Araújo é uma criatura estranha com idéias esquisitas. Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair. Já publicou contos nas coletâneas Pacto de Monstros (2009) e Paradigmas 4 (2010) e mantém os sites de tirinhas Bram & Vlad, sobre vampiros, clichês e coisas da vida e Periódicas, onde a Química ri. Seu lema de vida é "não se leve tão a sério".
Ana Carolina Silveira é advogada, blogueira, leitora inveterada e escritora eventual, não necessariamente nesta ordem. Tem residência variável, sendo a atual Belo Horizonte-MG. Jogou muito Vampiro: A Máscara durante a adolescência e até hoje tem uma quedinha por Lestat de Lioncourt.
Cristina ‘Tziganne’ Rodriguez tem alma e vida de cigana. Muda incessantemente, procurando descobrir algo de novo no mundo que a cerca. Romântica, acha que o amor supera tudo, inclusive vampirismo. É casada e tem um filho. Dedica-se a escrever e a tentar cuidar de plantas, sem muito sucesso. ‘O vermelho do teu sangue’ é seu primeiro conto publicado. Para saber mais sobre ela, visite: http://tziganne.blogspot.com
Giulia Moon é paulistana, formada em publicidade e propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Já foi diretora de arte, ilustradora, diretora de criação e sócia de agência de propaganda. Giulia tem três coletâneas de contos publicadas: Luar de Vampiros (2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (2004) e A Dama-Morcega (2006). Em 2009, lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira. Participou das coletâneas Amor Vampiro (2008), Território V (2009), Galeria do Sobrenatural (2009) e Imaginários Vol. 1 (2009).http://phasesdalua.blogspot.com/
Helena Gomes é jornalista, professora universitária e autora dos livros de ficção Assassinato na Biblioteca, Lobo Alpha, Código Criatura, Kimaera – Dois mundos, Nanquim – Memórias de um cachorro da Pet Terapia (infantil), O Arqueiro e a Feiticeira, Aliança dos Povos e Despertar do Dragão (os três últimos da saga A Caverna de Cristais). É também coautora da não-ficção Memórias da Hotelaria Santista (1997). Publica contos em sites, antologias e revistas. Mais sobre seu trabalho em http://mundonergal.blogspot.com
Nazarethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O Despertar do Vampiro e que prossegue em O Império dos Vampiros. Escreveu também Kara e Kmam, e publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte. Seu e-mail de contato é almaesangue@gmail.com.
Regina Drummond é mineira e mora em Munique, Alemanha. Apesar da sua formação de professora, nunca deu aulas, mas sempre trabalhou com literatura. Autora de muitos livros, tradutora e contadora de histórias, fala alemão, inglês e francês. Já ganhou alguns prêmios e destaques, sendo o mais importante o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, como editora. Escreve ainda para jornais e revistas, nacionais e internacionais. Entre seus livros, destacam-se “Destino: Transilvânia” (Ed. Scipione); “Sete Histórias do Mundo Mágico” (Ed. Devir); “O destino de uma jovem maga” e “Histórias de Arrepiar” (Giz Editorial); "O Passarinho Rafa", (Ed. Melhoramentos). Para conhecer seu trabalho, acesse a homepage www.regina-drummond.de
Rosana Rios
é autora de Lit. Fantástica, Infantil, Juvenil. Em 22 anos de carreira produziu ficção, teatro, roteiros (TV e quadrinhos), Publicou mais de 100 obras e recebeu os prêmios: Cid. de Belo Horizonte (1990), Bienal Nestlé de Literatura (1991), Prêmio Abril de Jornalismo (1994), Menção Altamente Recomendável da FNLIJ (1995, 2006) e foi finalista do Prêmio Jabuti (2008). Mora em São Paulo com a família, uma enorme biblioteca e uma coleção de dragões. Site: www.segredodaspedras.com. Blog: http://rosanariosliterature.blogspot.com.
Valéria Hadel
nasceu na capital do Estado de São Paulo. É descendente de húngaros e romenos, o que de certa forma explica sua familiaridade com vampiros. Graduou-se em biologia, fez pós-graduação em ecologia e zoologia, e mora em São Sebastião, litoral norte do Estado, desde 1984, quando foi trabalhar no Centro de Biologia Marinha da USP. Sua área de atuação é a pesquisa e o ensino em ecologia e educação ambiental marinha e costeira. No quintal da sua casa moram cinco vira-latas, um dos quais é personagem do conto que escreveu para esta coletânea.
Meu amor é um vampiro Organizado por: Eric Novello, Janaina Chervezan ISBN: 978-85-62942-09-9 Gênero: Literatura Fantástica Formato: 14cm x 21cm Páginas: 160 em preto e branco, em papel pólen bold 90g Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm Preço de capa: R$ 31,90
EDITORA DRACO
Draco. Do latim, dragão.
A Editora Draco trabalha para fortalecer e patrocinar o imaginário brasileiro, tão nosso e único. Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para que nossos leitores sejam atraídos pela beleza das histórias e personagens que nossos livros trazem.
Com isso, esperamos que nossos leitores tenham acesso ao nosso maior tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A quinta edição do encontro dos Skoobers (a comunidade do site Skoob) será no dia 15 de maio de 2010 às 16hs
Local: Ponto Chic - Paraíso:
Praça Oswaldo Cruz, 26
CEP: 04004-070.
(ao lado do Shopping Paulista)
entre as estações do metro
Paraiso e Brigadeiro
Mostra reúne o melhor da produção cinematográfica caseira de todo o Brasil. É imperdível!
Entre os dias 21 e 25 de abril, o Itaú Cultural apresenta a segunda edição do Cinema de Bordas. Nada de grandes orçamentos ou efeitos especiais de tirar o fôlego. A mostra é o espaço das produções cinematográficas independentes realizadas em todo o Brasil. Improvisação reunida em histórias inusitadas, "às bordas" do cinema comercial ou artístico.
Com curadoria de Bernadette Lyra e Gelson Santana, a seleção de filmes do Cinema de Bordas se abastece, sobretudo, dos filmes policiais, de horror, ficção científica, kung fu, histórias em quadrinhos, faroeste, comédia e por aí vai. Seja nas grandes capitais, seja nas pequenas cidades do interior, o importante é fazer cinema.
Não deixe de conferir a programação completa e os trailers de alguns filmes. Compareça e surpreenda-se!
Programa 1
Gato (assista ao trailer do filme) Joel Caetano, 2009, 23 min, São Paulo (SP) Muito sangue neste conto de terror e suspense sobre um homem e um gato.
A Bruxa do Cemitério 2 (assista ao trailer do filme) Semi Salomão, 2009, 83 min, Apucarana (PR) Dante, o primogênito de uma família do campo, é atormentado e manipulado por uma bruxa que foi morta injustamente. Ela quer que o rapaz atraia pessoas a um vale ? onde serão vítimas de forças sobrenaturais.
Programa 2
Chupa-Cabras Rodrigo Aragão, 2005, 12 min, Guarapari (ES) Um homem, vítima de sequestro, se vê perdido em uma floresta e logo descobre que não está sozinho: o Chupa-Cabras está à espreita.
Morgue Story, Sangue, Baiacu e Quadrinhos (assista ao trailer do filme) Paulo Biscaia Filho, 2009, 78 min, Curitiba (PR) Quadrinista de sucesso, mas frustrada em seus relacionamentos, Ana Argento conhece dois homens solitários: Tom, vendedor de seguros de vida que sofre de catalepsia, e Daniel Torres, médico legista, sociopata e estuprador com um método de crime bem peculiar.
Programa 3
Doutor Ekard Marcos Bertoni, 2002, 18 min, São Paulo (SP) Uma palestra sobre parapsicologia, hipnose e autoajuda é ministrada com fins duvidosos.
Coronel Cabelinho vs. Grajaú Soldiaz Pepa Filmes, 2001, 80 min, Rio de Janeiro (RJ) Filho de diplomata é assassinado pela gangue Grajaú Soldiaz. A imprensa cobra resultados e a polícia está acuada. A solução é trazer de volta o policial mais ?hardcore? da ditadura militar, Coronel Cabelinho.
Programa 4
Aparências Liz Marins, 2006, 8 min, São Paulo (SP) Uma garota bela, loura e preconceituosa passa por sinistras experiências ao voltar da escola à noite.
Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado [Recut] (assista ao trailer do filme) Felipe M. Guerra, 2001-2009, 90 min, Carlos Barbosa (RS) Sátira e homenagem aos filmes de horror adolescente dos anos 1990, que resgatavam um subgênero muito popular na década de 1980: o slasher movie ? caracterizado pela presença de psicopatas do sexo masculino que matam adolescentes.
Programa 5
O Massacre da Espada Elétrica Gerson Castilho, Lucio Gaigher, Merielli Campi e Rodolfo Arrivabene, 2008, 15 min, Guarapari (ES) Muhamed Aki Haul é um garoto palestino, gordo e desajeitado que mora no Brasil. Na escola, sofre bullying - é isolado e alvo de piadas e chacotas. O "Pequeno Mamute", no entanto, resolve se vingar das humilhações diárias. Para tanto, conta com a ajuda de "Mestre Coruja", guru em forma de espada elétrica.
O Show Variado Simião Martiniano, 2008, 40 min, Jaboatão dos Guararapes (PE) Comédia e artes marciais estão presentes nesta série de esquetes, cujos personagens são, entre outros, um doutor e um delegado maluco.
Cyberdoom (assista ao trailer do filme) Igor Simões Alonso, 2009, 40 min, São Paulo (SP) São Paulo, 2054. A água é escassa e há novas doenças. A cidade foi dividia em bairros fechados para controle da população. A gangue Os Coletores busca um antídoto contra os diversos vírus: a Bioágua, vendida a preços exorbitantes pelo monopólio de empresas.
Itaú Cultural - Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo - SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
informações 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br entrada franca - ingresso distribuído com meia hora de antecedência
Miriam tinha se transformado em uma vampira e todos os meus amigos estavam mortos na sala. Antes que ela saísse para caçar, disse que me deixaria viver porque precisava se alimentar, caso não encontrasse mais ninguém... Eu tinha tentado usar a cruz, mas Miriam era muito forte e arrancou-a de mim, jogando em direção à lareira. Depois que ela saiu, fui correndo para a lareira em busca da cruz, quando a achei, chutei para o centro da sala. A cruz, que era de madeira, estava em pura brasa e eu sabia que quando Miriam chegasse, ela estaria pura cinzas. Não pensei duas vezes! Joguei-me de encontro a cruz encandecente, caindo diretamente com o meu peito sobre ela. Logo senti o cheiro da minha pele queimada. A dor era tão forte, que desmaiei... Quando Miriam chegou em casa, me viu caído de bruços no chão da sala. -Venha meu querido, me dê um pouco mais do seu sangue!! Preciso de você! Quando Miriam me vira eu a abraço - Você me quer, você me terá! Sou todo seu! Miriam sente a cruz tatuada no meu peito e ela grita muito, mas eu fiquei segurando-a até começar a virar fumaça. Ela tenta me morder, mas ficou muito fraca. A sua parte humana estava começando a aparecer através da mudança em sua face quando ela disse: - Mataria seu filho? Larguei-a. Ela estava grávida. Só Deus saberia meu destino agora. Fiquei ajoelhado, esperando quieto que ela me atacasse. Mas aquela noite parecia não ter fim. A porta da sala voa como papel ao vento e vejo o vampiro que a mordeu! Ele vai ao encontro de Miriam e novamente enfia os caninos no seu pescoço, suga todo o seu sangue até ela cair no chão inerte... Morta! Ele ria muito e caçoava de minhas tentativas de matá-la. - É assim que faz, humano idiota! A fome sempre será alimentada enquanto houver tolos como você! Novamente mostrei meu peito com o sinal da cruz e ele se afastou. - Eu voltarei! - Transformando-se em morcego, ele desapareceu. Nada me resta, a não ser a esperança de que um dia haverá justiça.
Não pensei duas vezes. Peguei o primeiro ônibus que vi.
Essa é a vantagem de morar perto da avenida. Tem muitos ônibus e este era um que passava apenas há poucas quadras de onde eu trabalhava. Já estava bom demais.
Enquanto seguia meu caminho no ônibus eu pensava na próxima desculpa por chegar atrasado.
Neste momento eu vi um homem em pé e agitado.
-Eu falei, eu falei.
Ele dizia olhando para o chão e balançando a cabeça em sinal de negação.
-Eu falei, Morreu!
Eu fiquei intrigado com ele, mas o pessoal parecia não estar dando muita atenção. E ele disse:
-Eu falei, morreu! Tá morto, Eu disse, morreu mesmo eu vi. Eu sei.
Ele ficava apontando para o chão e agora se agitava mais, colocando a mão na cabeça e chamou algumas pessoas que estava sentado. Incrível! Ninguém ligava para o que ele falava.
-O caixão tá aqui de prova. Morreu morreu Eu falei Morreu.
Eu já não estava agüentando mais. Levantei e falei com ele.
Amigo que está acontencendo.
-Ele morreu, eu falei, eu sabia. Morreu mesmo. Ta lá. Tá morto.
Uma mulher que estava ao meu lado no banco se levanta e coloca a mão no meu ombro.
-Não ligue pra ele. Está sofrendo de um trauma.
Fiquei aliviado, pelo menos alguém mais sabia o que estava acontecendo. Voltei para sentar na minha cadeira, mas meu corpo congelou completamente. Minha vóz não saia. Fiquei paralizado.
A mulher tinha um machado enfiado nas costas. Os ossos estavam saltando para fora e dava para ver claramente seu pulmão perfurado. O homem gritando – Tá morto. Não Falei. – Apontava desesperadamente para o chão. A mulher sorria pra mim como se fosse normal e disse:
- Ele matava as pessoas nos ônibus a noite. Somos seus passageiros. Ele sempre vai ficar ali mostrando suas vitimas.
Apavorado, pensando em tudo isso eu abri a minha camisa e vi a ponta de um machado atravessada no meu peito.
Agora estava tudo claro. Todos os passageiros estavam mortos. E eu olhava para aquele homem e assistia sua penitência.
Ele estava Condenado a ficar com suas vitimas eternamente.
- Eu falei... Tá morto! Não falei? Morreu, morreu, morreu mesmo. Eu vi. Falei...
É... hoje é meu dia.
Daqueles que não queremos pensar e planejar nada.
Deixar que o dia me leve e ler as mensagens dos amigos. Que admiro e me orgulho.
Acho que sou muito mais de pensar nos amigos do que em mim.
Escrevo por eles, para eles.
E não penso em interesses ou interessados. me sinto bem com eles. Amigos são meu universo. São unicos prá mim.
Se eu pudesse reuniria todos. em um grande teatro e bateria palmas para cada um e agradeceria por cada pedacinho de participação que tiveram na minha vida.
Aproveitar cada momento, cada minuto e sorrir é tudo que quero.
E eu agradeço todos que olham os meus dois lados, o escritor e o amigo.
E com vocês... Adriano Siqueira. Nova fase transbordando de idéias e curtindo este dia como deve. com Alegria e felicidade.
E para terminar vamos falar de eternidade...
É tua a luz do mundo.
Devora com rapidez!
Para acender o longo pavio da magia
que irradia com euforia
e cativa quem vê.
Que sente latente
no semblante do seu ser,
que vive eternamente.
E eu como lord ou valente,
brilho intensamente com o amor
que sempre preciso ter.
Está aí o segredo
da eternidade que tenho.
Pois é o amor
que me faz viver.
e é dos vampiros
que gosto de escrever!
Abraços! E tenham todos uma Adorável Noite!
Adriano Siqueira
Chega às livrarias o primeiro volume da série que encantou os jovens americanos
Sucesso nos Estados Unidos, Noite eternaacompanha a história de Bianca Olivier, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego.
Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escolamisteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios.
Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.
A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite eterna é o primeiro de quatro volumes da série que a Editora Planeta traz ao Brasil.
Sobre a autora
Claudia Gray vive em Chicago, nos Estados Unidos. Trabalhou como DJ, advogada, jornalista e garçonete, mas hoje se dedica à literatura em tempo integral.
Os elaboradores da Ravens House Brasil, tiveram uma ideia de fazer uma antologia sobre 2012 não ser o fim do mundo, mas o começo, com o inferno e cheio de mortos-vivos.
Com isso foi criado "O mundo não acaba em 2012" que reune muitos escritores e o melhor,... é de graça.
Segue abaixo os Autores do "O mundo não acaba em 2012"
Fantoches............................................................ M. D. Amado Jornada do Pavor...........................................Renato Rosatti O Jantar.......................................................Adriana La Terza A triste sorte de Ezequiel Moraes.......................Iam Godoy Real Onipresença.......................................................R. Raven Guerrilha em uma cidade.................................Átila Siqueira Na casa do Diabo.............................................Pedro Tennaxx Eles chegaram..........................................Oscar Mendes Filho Ascensão de um Demônio...............................Senhor Arcano Sibilar Repentinamente Predatório..............Giovani Coelho Ilonomanok..................................................André Bozzetto Jr Happy Day.....................................................Adriano Siqueira Catastrofismo...........................................Diego Alves Vergílio
No programa "Entrevista Fantásticas" na TV Artesanal - apresentação Adriano Siqueira - Produção Mhário Lincoln. - Entrevista com a Vampirelle - 30 de março 2019
Convidado para participar do evento 1ª Pausa Cultural com exposição e bate papo no espaço Riallto em Santa Felicidade - Curitiba no dia 27 de abril 2019
Em fevereiro 2018 - Fui convidado para ser Colunista no portal Poltrona Digital - Desde então tenho produzido muitos textos e entrevistas. confiram no portal - http://poltronadigital.com.br/
Em junho ficou pronta a antologia O Sangue dos Monstros. pela Editora DTX - Desta vez pedi a Dione M. S. Rosa para que fizesse parte da organização. O livro está cheio de contos incríveis e muito criativos.
AUTORES: Adriano Siqueira, Bianca Luna. Dione M. S. Rosa,
Francisco Souto Neto, Eduardo B. S. Silveira, Rafael Golob,
Lançamento do livro O Sangue dos Vampiros na casa noturna Blood rock bar- 07/10/2017
Lançamento do O Sangue dos Vampiros Na Feira do Poeta 24/09/2017
Lançamento do Livro - O Sangue dos Vampiros - Antologia organizada por Adriano Siqueira
Dia 12/08/2017
Na Literatiba. Autores dos contos que compõem o livro "O Sangue dos Vampiros": Dione Mara Souto da Rosa, Bianca Luna, Francisco Souto Neto, Adriano Siqueira (autor e organizador), Rubens Faria Gonçalves, Valter Cardoso e Eduardo B.S. Silveira.
Infelizmente não estava com a gente nosso grande amigo escritor e professor Mustafá Ali Kanso que faleceu no dia 26 de julho de 2017 poucas semanas antes do lançamento.Foi feita uma homenagem para ele no palco em nome dos amigos e do Núcleo de literatura e Cinema André Carneiro. através de um dos seus associados. Rafael Golob.
Luiz Ronconi Gravou a homenagem e pode ser assistida nestes links
Em 1997 (quando a internet ainda estava chegando no Brasil) eu fui organizador do STI/Vampirismo na BBS STI que falava sobre vampiros RPG e incluía também curiosidades e contos sobre vampiros.
Em 1998 criei o meu primeiro site de contos de vampiros e terror no Geocities.
Sou Criador do Fanzine de contos de vampiros e terror - Adorável Noite - (2001) atualmente em 2015 está no número 37. Nos fanzines mais antigos, além dos contos e matérias tinha também indicações de livros sobre vampiros.
Em 2000 fui o idealizador do Grupo de escritores de vampiros "Tinta Rubra" que foi organizado por mim e pelo Deus Noite e com o tempo tornou-se um dos melhores grupos de escritores e leitores do yahoo grupos. Aos poucos fomos incluindo os novos moderadores e o grupo durou mais de 10 anos.
Em 2000 criei o site de vampiros Adorável Noite e junto com o fanzine adorável noite era um site que tinha entrevistas e divulgava os livros eventos alem de ter muitas curiosidades sobre vampiros.
Sou o criador da página do Literatopeia no Facebook para divulgar as novidades sobre livros e literatura.
Eu também criei muitos cards sobre literatura para parabenizar os livros, literatura, escritores etc,
No momento a página tem mais de 7 mil membros. e os cards fazem muito sucesso.
Sou divulgador e fiz mais de 50 entrevistas em vídeo com muitos autores nacionais e também muitas entrevistas e videos sobre debates e bate papos sobre o mercado editorial - todas podem ser vistas neste link -
Como Divulgador, eu também fotografei muitos lançamentos e eventos dos escritores. Registrei e divulguei muitas fotos sobre estes eventos e isso se transformou em documentos muito importantes sobre os eventos de literatura fantástica.
Desde 2008 até hoje fui autor convidado a participar de 12 livros de literatura fantástica.
Publiquei também dois livros solos. E prefaciei sete livros.
Sou um grande conhecedor sobre o tema vampiros e também colecionador e por isso participei de muitos programas de TV, entrevistas produzidas em faculdades, universidades revistas jornais rádios e sites.
Paulista, diagramador, colecionador, criador do fanzine Adorável Noite, nasceu em 1965, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros.
Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas
pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos.
através da divulgação de peças teatrais e curtas metragens.
Paralelamente a criação do site, Siqueira idealizou o grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet.
Em 2001, lançou seu primeiro zine de contos de vampiros e terror do Brasil.
Denominado “Adorável Noite”, o zine passou a divulgar a arte dos novos escritores que era distribuída nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.
Foi autor convidado nas antologias literárias:
Amor Vampiro - 2008, Draculea - o livro secreto dos vampiros - 2009,
Metamorfose - A fúria dos lobisomens - 2009, Tratado Secreto de Magia - 2010,
16/10/2010 - Vampiros Modernos da Lit. Bras. - Livr.Saraiva Shopping Center Norte junto com os escritores Georgette Silen, Laura Elias, Nelson Magrini e J.Modesto
http://www.youtube.com/watch?v=7ObidgX33pM&list=UURBZb_UK79eNTQNRiF_l1-Q&index=9
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
12/10/2011 - Paletra sobre vampiros e exposição da coleção na Biblioteca Viriato Corrêa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
19/11/2011 - Bate Papo Fantástica na Livraria Saraiva - Shopping Pátio Paulista
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
23/11/2013 - Bate Papo sobre vampiros na Biblioteca Viriato Corrêa Organizado pelo Mondo Estronho
24/10/2015 - Bate Papo - 17ª Quantum Fiction 1º Encontro de Fãs de Terror Santo André sobre terror e vampiros - Biblioteca de Santo André / Biblioteca Digital / Biblioteca Nair Lacerda ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 18/06/2016 - Bate Papo Adriano Siqueira - Sarau Cultural Tetra Happy Hour - Extrema MG fotos - http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/2016/06/fotos-evento-sarau-cultural-tetra-happy.html --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Exposição "O Vampiro no Brasil" que está em exposição na Biblioteca Viriato Corrêa
CURTAS QUE PRODUZI:
Vampiros - Scream Vamp e o Caçador Noturno por Adriano Siqueira filme 2011
Esse audioconto foi gravado do programa 'Contos Sobrenaturais', da rádio Digital Rio, do dia 11 de dezembro de 2009. Conto de Adriano Siqueira. Narração de Louise Duarte. Video de Anny Lucard.
Esse audioconto foi gravado do programa 'Contos Sobrenaturais', da rádio Digital Rio, do dia 09 de abril de 2010. Conto sobre a personagem Lucila de 'Relações de Sangue', da autora Martha Argel, escrito por Adriano Siqueira. Narração de Louise Duarte. Video de Anny Lucard.
Prêmio Codex 2011 para a antologia "Amor Vampiro" eleito o melhor livro de antologia com vários autores! O livro teve a participação de 7 autores! Neste livro, participei com 3 contos de vampiros. Na Foto Eu e o André Vianco no Rio de Janeiro no Recreio Shopping no evento Codex 2011 recebendo o prêmio referente ao livro.
PERFIL - A ADORÁVEL NOITE DE ADRIANO SIQUEIRA O diagramador, colecionador e escritor de contos vampirescos fascina jovens leitores há 15 anos Por Camila Baos O último dia 13 de maio foi um marco na vida de Adriano Siqueira: no Pier 1327, restaurante localizado na Vila Marina, Zona Sul de São Paulo, foi lançado o livro Adorável Noite, obra que reúne as melhores histórias de terror criadas pelo paulistano. O evento concretizou algo esperado com ansiedade pelo autor de contos vampirescos: após 15 anos publicando narrativas na internet, a coletânea foi seu primeiro projeto solo lançado para o grande público.
Adriano não poderia estar mais satisfeito. O escritor de 46 anos, dono de cabelos castanhos, sorriso dócil e um cavanhaque já grisalho, sempre foi fascinado pelo vampirismo e ficção em geral - e ansiava por ver seu hobby materializado em livro. “Esse momento é muito engrandecedor para mim. É o meu livro, fruto de um trabalho de anos”, afirma ele, com os olhos azuis esverdeados brilhando. Diagramador e designer gráfico de profissão há 20 anos, a produção de contos vampirescos sempre foi uma atividade paralela, algo que ele fazia apenas pelo prazer de criar.
O interesse pelo universo dos vampiros começou cedo, e sua influência pode ser percebida em diversos aspectos da vida de Adriano: os gostos, a rotina, a carreira e até mesmo as roupas. É comum ver Adriano com roupas pretas ou vermelhas (as cores do vampirismo, afinal) ou usando camisas com estampas de livros, séries e músicas desse universo. Sempre que comparece a eventos do gênero, usa roupas que lembrem o vampirismo. Pudera – Adriano tem uma vasta coleção de artigos vampirescos.
Seus primeiros contatos com o universo fantástico foram aos 10 anos. “Coleciono artigos desse mundo desde pequeno. Sou fã de Histórias em Quadrinhos de super-heróis, terror, espionagem e principalmente vampiros”, conta o escritor. “Em 1976, quando comecei minha coleção, o terror estava no auge, e havia muitos títulos direcionados aos adolescentes. Foi a minha era de ouro nos quadrinhos”. Dono de uma invejável coleção composta por livros, filmes, bonecos e “tudo mais que existe sobre vampiros”, como Adriano gosta de dizer, hoje seu acervo conta com diversas raridades. “Entre os artigos raros, gosto muito do Manual prático do vampirismo, do Paulo Coelho e Nelson Liano, e dos primeiros números do Conde Drácula, da Marvel”, relata o colecionador. “Mas os meus preferidos são as matérias da Revista Planeta, da década de 80”.
Em sua adolescência, na década de 80, o vampirismo e outras séries de terror estavam na moda. Programas populares, como os filmes de Christopher Lee, e as Histórias em quadrinhos tiveram grande influência sobre ele, que foi construindo conceitos e personagens próprios do vampirismo. Entretanto, foi só em 1996, quando teve acesso a um computador, que Adriano começou a produzir seus próprios contos. “A primeira história que escrevi foi Paixão Mortal. Ela mostra a angústia de um homem que, toda noite, se torna presa de uma vampira”. Por ser seu primeiro conto, Adriano reserva um apreço especial para Paixão Mortal – narrativa que também marcou sua entrada no mundo virtual. A princípio, ele enviava as histórias por e-mail para alguns interessados; mas os fãs foram aumentando, e por isso o escritor resolveu criar, em 2000, um site para divulgar suas produções – era a página Adorável Noite (atualmente disponível no endereço www.adoravelnoite.com), que trata sobre vampiros e literatura nacional. Em seus projetos, Adriano publica não somente seus contos, mas também os de vários autores nacionais – uma de suas convicções é de que os novos autores merecem espaço na mídia para divulgar seu trabalho, o que valorizaria a literatura nacional. “Tenho um projeto de entrevistas no site com novos autores da literatura fantástica nacional. Acho importante impulsionar essa área no Brasil. Já ajudei vários escritores a divulgarem seus trabalhos. E, por isso, adquiri experiência para divulgar meu próprio trabalho”.
O site Adorável Noite foi a porta de entrada para mudanças em sua vida. Interessado em divulgar novos trabalhos, Adriano sempre manteve uma relação próxima com os fãs, recebendo elogios e sugestões. Foi em uma dessas ocasiões que conheceu Camila Moura, 28 anos, estudante de jornalismo e sua esposa há dez anos. Além disso, o site, bastante organizado e com conteúdos diversificados, ajudou a reunir a produção de Adriano, que antes ficava esparsa na rede. Com isso, o Adorável Noite se tornou uma das principais referências sobre vampirismo do Brasil.
Contudo, o boom do site só ocorreu em 2002, com o início da novela O Beijo do Vampiro na Rede Globo. A novela, muito popular, reacendeu o interesse pelos vampiros no Brasil – e Adriano foi procurado para esclarecer esse universo. Desde então, sua vida mudou: antes um escritor que pouco interessava às editoras, Adriano passou a ser convidado para participar de coletâneas sobre vampiros. “Meu nome era um dos carros-chefe da publicação, pois chamava o público”. Nesse sentido, o livro Amor Vampiro (2008), coletânea de contos vampirescos de vários autores, foi o mais importante, pois abriu caminho para várias outras participações.
Hoje, a rotina de Adriano está totalmente adaptada à paixão pelo vampirismo. “Durante o dia, trabalho com editoração eletrônica na Prána Editora, diagramando os jornais Balcão Automotivo e Reparação Automotiva. De noite, reservo um tempo para a família. É só de madrugada que consigo cuidar dos meus contos, assinar contratos, dar entrevistas, atualizar meu site...”, conta Adriano, que assume ser viciado em café e fumar um maço de cigarro por dia. Depois do lançamento do livro, dar entrevistas se tornou algo comum para ele. “Aos fins de semana, costumo ir a eventos desse universo, registrando tudo em fotos em vídeos. Também sou fotógrafo, o que ajuda bastante na divulgação do meu trabalho”.
Foi assim, do esforço de divulgação em eventos e redes sociais, que o livro Adorável Noite finalmente foi lançado pela editora Estronho. Reunindo 66 de seus melhores contos, a coletânea incha Adriano de orgulho: “Jamais vou esquecer Adorável Noite. Ele é resultado de todo o meu trabalho como escritor, pois reúne contos de várias épocas diferentes. É uma grande alegria poder mostrar ao público o que escrevi de melhor nesses 15 anos”, comemora. “Os meus preferidos são Olhos Negros, sobre a eternidade do vampiro, e O Fotógrafo, um dos meus contos mais lidos”.
A paixão pela escrita que Adriano demonstra nos faz acreditar que, com o lançamento de seu primeiro livro, seu objetivo profissional foi atingido. Engana-se: o sonho do paulistano são os seriados de televisão. Em 2006, ele já produziu alguns curtas (disponíveis no site Youtube), como Caçador Noturno e Noite de Caça. Com a carreira de escritor reconhecida no mercado editorial, ele tem esperanças de que consiga produzir seu próprio seriado. “Adoro filmes de terror, e queria fazer um seriado com essas características. Gostaria de transformar algum dos meus contos em seriados voltados para as crianças e adolescentes, que são meu principal público”. E, ao ser classificado como “expoente nacional” pela repórter, Adriano diminui o elogio: “Ah, ainda não cheguei nesse nível... mas espero que, com esse novo livro, possa chegar. Meu trabalho me dá muita alegria”.
Perfil produzido por - Faculdade Cásper Líbero Disciplina: Jornalismo Básico II – Prof. Igor Fuser Nome: Camila Oliveira Baos 2 JO C