sexta-feira, 16 de maio de 2014

Os Vampiros



VAMPIROS

Os vampiros produziram o mais extenso terror, durante muitos anos, nos povoados da Escandinava, Dinamarca, Alemanha, Áustria, Rússia e Polônia. Particularmente durante o século 18, observa-se um recrudescimento destas idéias no Norte e Centro da Europa. O vampirismo é coisa muito antiga no território hindu e outras partes do mundo asiático. Na ilha de Ceilão, acredita-se desde épocas remotas que os mortos abandonam o sepulcro e aparecem para produzir sustos e danos, e para chupar o sangue das pessoas. Para evitá-lo, era preciso desenterrar o cadáver do vampiro, cortar sua cabeça, arrancar seu coração, e queimá-los, juntamente com as outras partes, em grande solenidade. As vitimas do vampirismo, segundo as crenças, também se transformavam em vampiros.

Fonte: Dicionário de ciências ocultas - 1973

----------------------------------------------------------------------------------------------------

O SIMBOLISMO CATÓLICO

A cruz e a água benta e outros simbolismos católicos foram colocados como objetos para defesas contra vampiros. Tudo isso por causa do forte poder que a igreja exercia na época. E ainda é assim. Pois é a unica religião do mundo a ter o seu próprio país.
Lembro das histórias sobre a descoberta das Américas ao qual as embarcações sempre levavam a bordo um padre ou um bispo para catequizar os habitantes que ainda não conheciam o catolicismo. Claro que muitos não quiseram mudar de religião e foram mortos, afinal, a conquista por mais fieis era muito importante. A água também é forte simbolismo para conter um vampiro já que é muito usada por várias religiões como batismo e até mesmo exorcismo. Diz a lenda que se o vampiro colocar no seu sapato um pouco de terra da sua terra natal poderia até andar sobre a água. Outra coisa que aparece na maioria dos livros é a transformação em morcegos. Bom... As únicas espécies de morcegos que chupam sangue Os Rotundos. estão na America do Sul.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
DNA, VÍRUS E VAMPIROS

Vírus de vampiros (se existissem) certamente acabariam com as defesas do corpo humano por se alimentar dos glóbulos vermelhos. A ciência tem uma vasta linha de descobertas. Muitas que subjugam as próprias leis. Certamente com a ajuda da genética teremos no futuro, não muito distante, a possibilidade de fundir nosso DNA com o dos animais. Os morcegos seriam úteis para a era espacial. Já que não existe a necessidade de termos as pernas tão longas sem a gravidade e precisaríamos de asas para ter melhor desempenho nas manobras. Com todos os nutrientes transformados em líquidos, nossos dentes não precisarão ter tanta força. Apenas alguns pontiagudos para furar embalagens. Esses são os Vampiros de laboratório.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Poder do Crucifixo nos Vampiros

O crucifixo é uma arma indispensável ao exorcista e a todos aqueles que querem proteger-se dos assaltos do vampiro.
Esta bênção  pode ser feita sobre um crucifixo de exorcismo ou para ser colocado em casa, ou, ainda, para ser levado no pescoço, numa correntinha, como era visto nos filmes de terror da produtora Hammer e no livro do Drácula do Bram Stoker.
Não é necessário que este símbolo sagrado seja vistoso, ou precioso. Um crucifixo ritual tem que ter , 15 x 20 centímetros e muitos exorcistas o fabricam eles próprios, de maneira extremamente simples: de fato, trata-se de dispor de um símbolo cuja origem se perde na noite dos tempos, e não de uma obra de arte ou de uma jóia na moda.
Procede-se à bênção de acordo com as normas habituais (aspersão da água, círio e incensos acesos). A orientação para o Leste, porque, lembremo-lo, o Oriente indica a direção do Paraíso, o lugar de onde virá o Cristo; o Ocidente, ao contrário, é o antro dos demônios.
O exorcista naturalmente, pode abençoar qualquer crucifixo, para os seus pacientes, que o guardarão em casa com a devida devoção.

Diferente do que algumas pessoas pensam, o vampiro não precisa ser exclusivamente de uma doutrina católica para sucumbir aos efeitos da bênção da cruz. A doutrina sobre o crucifixo está além das religiões ortodoxas. Seu formato simboliza o sacrifício de um homem pela humanidade que passou por muito sofrimento, tortura e dor. O vampiro abomina qualquer tipo de sacrifício para salvar as pessoas e os seres viventes, e isso  tornou o crucifixo uma simbologia de negação ao mal. Quando o vampiro ou qualquer ser disposto a servir o vampirismo vê a vitima usando um crucifixo. Ela saberá imediatamente, que a sua alma jamais se renderá aos seus poderes. A vitima está doutrinada a ser dona da sua própria alma para proteger o seu corpo e a humanidade que existe no seu ser.

O crucifixo não funciona nos vampiros modernos.

Os vampiros modernos usam o crucifixo. Está utilização simboliza a sua ligação com a sociedade de sangue quente com a natureza e o sobrenatural, colocando-se em equilíbrio com o bem e o mal e liberando-se das congregações ortodoxas existentes.
Era de se esperar que estes seres sobrenaturais tornassem seres pensantes para poderem se embrenhar nos costumes humanos e assim, facilitar a conquista do seu alimento. Porém para fazê-lo, estes vampiros modernos renegaram alguns dos seus poderes e por vezes as suas características tornaram-se  praticamente humanas, sobrando apenas alguns poderes relacionados à mente utilizados para a doutrinação das vitimas.
Os vampiros descobriram ao longo dos séculos que alguns dos seus poderes não eram necessários para continuar a sua sobrevivência. Nas lendas, os vampiros têm os poderes de mudar o clima, comandar os ventos e as tempestades. comandar os animais noturnos, ter vida eterna, transformar em névoa ou qualquer animal noturno, subjugar suas vitimas, voar e ter a força de mais de dez homens.

No mundo moderno alguns desses poderes assustariam uma população inteira e causariam pânico e destruição.  Seus poderes o denunciariam como o anticristo. Certamente ele seria combatido e destruído, sem qualquer chance de se aproximar da humanidade. Eles o isolariam, dissecariam e o manteriam preso por milênios.

Fontes:
Guia do exorcismo – Franco Spinardi
CALMET – Dissertations sur lês apparitions dês ange, dês demons, et des esprits, et sur les Revenantis et Vampires de Hongrie, de Bohème, de Moravie et de Silesie. Par lê R.P. Dom Augustin Calmet, Paris 1746.



Combatendo os Lendários Vampiros

As lendas de vampiros existem no mundo todo. Cada qual com sua própria forma de exterminar os vampiros. A água corrente destrói vampiros, Espinhos ferem os vampiros, a luz ultravioleta também é mortal. O filme que eu vi que tem mais tecnologias para matar vampiros é o Blade. No filme Os Garotos perdidos, as armas de água benta feita com revolver d'água foi uma engenhosidade. A banheira cheia de água benta e alho foi uma idéia bem criativa. Gostei do filme "Vampiros" de John Carpenter pela maneira como ele usa uma besta para arrastar os vampiros para a luz do dia. Torturante é a cena do Entrevista com o vampiro vendo a Cláudia e sua madrasta sendo queimadas no poço pela luz do Sol. Arrancar o coração também funciona. Assim mostrou o filme A rainha dos condenados, aliás, na cena o coração arrancado fica batendo (coração de Vampiro bate???) Um filme curioso que vi "O banquete com o vampiro" o vampiro é imune a tudo isso (dá pra acreditar). O danado do morcegão foi esperto e colocou seu coração em um filme velho. Só destruindo o filme pra ele morrer. Batman já é mais cruel. Na maioria dos gibis que li o Mascarado gosta de cortar as cabeças dos vampiros.

Na maioria dos filmes de vampiros a cruz simboliza a fé em cristo, a fé no salvador e também a fé em derrotar o Vampiro. Foi através desta fé que Peter Vincent se deu bem enfrentando os vampiros Marcando a testa de um deles. Peter Cushing que fez o papel de Van Helsing nos anos 60 também teve sua carreira carregada de cruzes.

Nunca convide um vampiro para entrar na sua casa. Há uma lei metafísica (entenda-se Karma) que torna impossível para um vampiro entrar na residência de um humano sem ser convidado. O Karma parece afetar os vampiros nestes casos.Os Fatos são relacionados por causa da crença dos Lobisomens que também não podem invadir as casas por serem criaturas sobrenaturais. O karma deles vem de famílias. Assim são as lendas, até aqui no Brasil. Muitas casas no interior de São Paulo ficam com arranhões na porta. Por este motivo acredito que os vampiros também não possam entrar por se tratar de criaturas sobrenaturais. Os fantasmas, no entanto, geralmente são moradores da casa. por isso eles não precisam ser convidados para assustar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


A TRANSFORMAÇÃO DO VAMPIROS

Os lendários vampiros não se transformam só em morcegos. Eles também se transformam em lobos, ratos e em alguns lugares do planeta, em cobras e corujas. Um ser sobrenatural pode usar as formas de animais (neste caso apenas noturnos) Ele também tem domínio por esses animais. pode comandar exercito de lobos e ratos para ajudar em sua fuga ou mesmo para proteger seu lar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

HIPNOSE

O fato de ver um vampiro já é um hipnotismo sendo ele um ser sobrenatural de forma diversas, para a aproximação ele deve convencê-lo de forma hipnótica que sua aparência é das melhores dos homens. Sem o hipnotismo não veríamos os vampiros em sonhos ou mesmo não poderíamos ouvir a sua voz já que utilizam também a hipnose pela auto-sugestão. A hipnose funciona apenas se a pessoa hipnotizada quer ser realmente hipnotizada. por exemplo. toda a vez que alguém olhar o relógio as 01:50hs ou as 22:50hs vera a forma de um morcego com asas abertas. A hipnose e a auto-sugestão pode fazer com que a vitima convide o vampiro para sua casa.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

AS LENDAS

Existem lendas, onde o vampiro pode mesmo andar de dia. A lenda mais conhecida só pode andar durante a noite. Uma criatura sobrenatural não teria os mesmos poderes de dia. A luz solar é nociva a qualquer criatura sobrenatural, pois contém a química para criar a vida terrestre. Não só vampiros, mas lobisomens e algumas lendas brasileiras são frágeis a luz. O vampiro pode dominar o tempo. Criando tempestades para esconder a luz do sol. Pode também provocar maremotos. A chuva não faz mal nenhum para vampiros. Porém quando em contato com a terra a água corrente seria prejudicial para o vampiro. Para o vampiro se proteger dos males da água corrente ele colocava um pouco de solo nativo dentro do solado oco de um sapato. Assim poderia caminhar sobre a água corrente. A lenda da água corrente é conhecida por causa do agente de limpeza, purificação e batismo em várias religiões. O Transporte no espaço é usado através de outro artifício sobrenatural. A névoa. Que pode levar o vampiro a adentrar em vários lugares.Em um dos episódios do seriado Jornada nas Estrelas chamado "Obsessão" O capitão Kirk tenta derrotar um vampiro que se alimenta de glóbulos vermelhos do sangue.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A MODA VAMPÍRICA

Não use capas, mas você pode usar sobretudo preto. Você pode colocar mexas vermelhas no cabelo ou mesmo pintar o cabelo de vermelho. Use esmaltes escuros usando apenas um risco de branco ou vermelho nas unhas. No pescoço desenhe dois furinhos usando lápis vermelho e preto. Você pode usar um lenço para cobrir esse desenho e mostrar para os mais íntimos da festa. Botas é bem legal, mas pode usar coturno mesmo. É sempre bom usar algo que tenha vampiros. bolsa, lenço anéis etc. Se for usar um cristal use um que tenha a tonalidade de vermelho. É opcional colocar pó branco na cara. Afinal, vampiro não toma sol.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: