domingo, 16 de maio de 2010

BLADE VS ANGEL

BLADE VS ANGEL

(um crossover escrito em 2001)






por Adriano Siqueira


Nota Legal: Os personagens e universo aqui representados são propriedade de Joss Whedon, 20th Century Fox, Mutant Enemy, Sandollar, e Kuzui Productions. Esse conto não visa infringir nenhum dos direitos autorais (copyrights).

Los Angeles Lakers Staples, Center 1111 S. Figueroa Street Los Angeles, 1:30 da madrugada, uma mulher de 27 anos está parada bem no alto do estádio.
Doyle e Angel estão subindo as escadas do estadio para chegar ao topo e Doyle aponta para a mulher indicando para o Angel a visão que ele teve!
- É ela Angel! Ela vai pular!
Antes que Doyle terminasse a frase ela pula para fora do estádio.
Angel tem apenas uma fração de segundos para agarrar sua mão... a mulher esta pendurada e fica balançando no alto. Doyle corre para ajudar mas é inútil ele não chegaria a tempo.
Uma corda é lançada bem abaixo do lado de fora do estádio, um homem, vestido com roupas escuras, segura a moça que estava suspensa no ar, pegando a corda ela desce vagarosamente para o seu outro salvador.
-Angel tenta ver quem teria salvo aquela garota e tenta agradecer mas é alvejado com varias estacas em pleno ar.
Ele salta para trás. recua e olha novamente, mas, já não havia mais ninguem! Em uma das estacas presas em uma das cadeiras do estádio, tinha uma mensagem:
-Angel Você é o Proximo vampiro a Morrer!
2:15 da manhã. no escritório, junto com Doyle e Cordelia, Angel tenta entender o que aconteceu.
- Ele estava lá Doyle esperando por mim...Esperando que eu salvasse aquela moça... Não entendo como não viu isso em sua visão!
- Eu vi o estádio, vi a garota, e vi você...
- Ou talvez Angel precise de ajuda... - disse Cordelia entrando no escritório com uma xícara de café. Todos ficam olhando para ela como se não entendessem do que ela falava!
- Oras... se alguem aqui precisa de ajuda esse alguem é o Angel! afinal hoje ele foi alvo de sei-lá-o-que!
- Pode ser Angel! Talvez a Cordelia tenha razão! Se o cara está atrás de você então você precisa de nossa ajuda!
- Isso mesmo Doyle... Angel você vai ficar aqui com a gente para não correr riscos ok?
- Não! Isso não está certo! Vou ver se acho alguma pista deste cara por ai! Se ele está atras de mim , então é melhor me afastar das pessoas para nao correrem riscos!
- Tem razão Angel eu vou com você porque não sou uma pessoa! Sou um ah.. demônio!
- Esta bem Doyle! Carisma mantenha-me informado se alguem ligar ok?
- Ok Angel pode deixar que vou ficar aqui de guarda!
3 horas... Cordelia estava quase dormindo no sofa do escritório quando ouve batidas na porta.
- Já vai, já vai, poxa gente vocês demoraram heim!
É dificil explicar exatamente o que houve. Cordelia foi jogada para outro lado da sala e depois agarrada pelo pescoço e prensada na parede.
- Onde está ele, humana? E porque ajuda um vampiro?
- Quem .. quem é vc?
Doyle estava perto do escritório voltando com o Angel...
- Cara esquece eu não sinto nada. Não vejo nada de estranho acho que o cara sumiu do mapa!
- Doyle Doyle o que foi?
- Angel... a Cordelia está em apuros! -Angel olha para o prédio aonde está o escritório.
- Têm três segundos - disse o agressor... - três segundos para me contar onde está o vampiro e onde está a gema de Amarra....
- Mas eu não sei! Eles sairam a sua procura!
- 1...
- Esta gema não existe mais.... - disse Cordelia quase sem ar -
- 2...
Normalmente a cidade de Los Angeles é bem movimentada a essa hora pois é um lugar onde existem varios bares e lugares maravilhosos para passear a noite, as pessoas que caminham nas ruas sempre olham para os lados... pois é um horario perigoso, ladrões costumam atacar mais a essa hora, Aquele senhor na rua sabia disso, mas estava tranquilo o carro dele estava bem perto e as chaves já estavam na mão, ele estava praticamente seguro não havia ninguem perto que o ameaçasse. Porém ele jamais imaginariam que o perigo vinha de cima!
Um homem enorme, negro, com roupas de couro e com varios tipos de armas na cintura e nas mãos cai em cima do carro daquele homem estourando todos os vidros do carro e amassando completamente o capô. O homem quase paralisado de medo é socorrido pelas pessoas do outro lado da rua e ficam perguntando o que aconteceu, alguns dizem que o homem veio do céu, outros que veio daquela janela quebrada. Eles afastam aquele homem no carro e colocam ele sentando na calçada ainda com as chaves na mão. Eles ficam olhando aquele outro homem em cima do capô e um garoto tenta pegar a arma da mão dele, mas, Ele abre os olhos!
- Desgraçado!
Aquele homem era um gigante perto do pessoal que estava praticamente aterrorizado. O menino olhando pra ele disse:
- Não me machuque!
O homem chega bem perto do rosto do menino e dá um sorriso que jamais iria esquecer.

- Como você está Cordelia?
- Bem! Estou bem Angel... ele entrou e foi logo me atacando, peguntou da gema de Amarra e onde você estava. ele quase me matou se você não Tivesse aparecido eu...
- Tenha calma Cordelia fique deitada... Doyle cuide dela.
Angel desceu correndo para a rua na esperança de resolver isso de uma vez por todas.. mas apenas encontrou um bando de pessoas assustadas contando sobre como aquele homem rescucitou e foi embora andando. Angel tentava localiza-lo mas era em vão... até que um menino agarrando o seu sobretudo disse bem baixo...
- Moço ... aquele homem que estava em cima do carro deixou este papel pro senhor.
Angel abriu o papel e constava apenas a hora e o local
4:30 no parque... Griffith Park no final das montanhas de Santa Mônica, 4730 Crystal Springs Dr.

Angel corria para o local e sua cabeça estava cheia de perguntas...- A gema? Será que é mais um vampiro que está atrás daquela gema para andar na luz do sol? Quem é ele? As estacas estava em uma mar que nunca tinha visto... e ele sangrou.. lembro-me de ter limpado o sangue das minhas mãos quando acertei ele no escritório...
No escritório Doyle tinha outra visão...
- Cordelia... ligue para Kate... a policial .. Angel precisa mesmo de ajuda... eu sei pra onde ele foi...
Em cinco minutos Kate estaciona o carro na frente do prédio e Doyle junto com a Cordelia saem em direção ao ponto de encontro com Angel.
Aquele Parque era um bom lugar para um encontro, pensava Angel, não havia ninguém para se ferir e o caçador era bem forte pelo que já tinha visto.
Angel escuta bater de lâminas cortando o ar... ele quase não tem tempo de abaixar, mas consegue, as laminas pegam em uma arvore, em seguida varias estacas voam em sua direção, Angel corre até uma lata de lixo e com as tampas ele faz um escudo. Conforme as estacas vão caindo no chão o ar fica mais dificil. Angel pensa na provavél hipótese do seu caçador estar usando um tipo de gás. e Tenta prender a respiração, uma névoa começa a aparecer e Angel sabe que isso não seria possível, não tão de repente. Isso era obra dele! Talvez para confundi-lo.... ele já estava vendo pontos vermelhos passeando pela névoa.. o homem era bem armado... deveria ter visão infravermelha ... quem seria ele? Pulando sem saber se iria acertar o alvo... Angel começa a socar as nuvens até acertar algo e não parou atéter certeza que estava atingindo o alvo desejado!
Ele escuta um som de uma pessoa caindo mas, quando a névoa se desfaz ele nada vê....
Olhando para trás Angel vê finalmente aquele homem por inteiro... agora sem brigas apenas se olharam!
- Quem é você e o que quer de mim? - Angel fala como se tivesse um exercito do seu lado -
- Blade!!!! Meu Nome é Blade, Caçador de Vampiros!!!! E quero você, quero a Gema de Amarra! Matei cinco dos seus amigos vampiros pra conseguir esta informação e você foi o último a vê-la! Ou diz aonde está ou morre!!!
Angel notou que seu dentes eram diferentes dos humanos, estava confirmado Blade era um vampiro mas um vampiro que usava armas com estacas??
- Eu destrui a jóia! Era necessário!
- Não acredito!
- Olha eu ajudo as pessoas aqui! Você viu o que eu fiz com aquela garota, eu teria dado minha vida para salvá-la!
- Eu vi o que fez! Eu contratei aquela moça pra fazer aquilo prá chamar sua atenção! E deu certo... mas pra mim você mente! Acho que faz isso prá encobrir sua real natureza!
- Como a sua? - Disse Angel - Afinal até agora só vi você usar as pessoas e ameaçar meus amigos humanos!
- Eu estava blefando! Queria saber qaté o quando você protegia os humanos! E eu não sou 100% vampiro... minha mãe foi mordida no parto e eu tive certos poderes!!! Mas isso não vem ao caso!
- Afastesse dos meus amigos Blade! Afastesse desta cidade! Eu não sou o que procura!
- Você mente!!!! - Blade aponta a arma pra ele - Você é um Vampiro!! Eu jurei matar todos!!!!
Eles são surpreendidos por um carro em alta velocidade. A porta abre e uma mulher com uma arma aponta para Blade. Logo em seguida Doyle e Cordelia saem do carro e vão ao encontro do Angel. Angel pede para esperarem.
- Larga a arma! Eu não estou brincando!
- Angel conhecia aquela mulher! Kate não estava brincado.
- Blade! Isso é entre eu e você! Deixe eles irem!
Blade aperta um sinalizador em sua jaqueta e em seguida aparece um furgão. A motorista era a mulher que Angel tentou salvar! Ela sorri para o Angel!
Kate mira a arma para a cabeça do Blade mas Angel entra na frente. Deixa ele ir Kate! Foi um mal entendido
Você tem sorte de ter muitos amigos humanos! Foi isso que salvou você!
Blade entrou no furgão foi em direção á Sao Francisco.
- Acha que ele volta Angel. - Perguntou Doyle -
- Se ele voltar, é porque não existe mais vampiros no mundo!

Um comentário:

Andreia disse...

Olá Adriano Siqueira,

Primeiramente, parabéns pelo trabalho de belíssima qualidade que vem fazendo todos estes anos. Você é uma celebridade brasileira, assim como a Giulia Moon, quando o assunto é vampiros.

Amei esta fanfic sobre o Angel e Blade. Saboreei cada linha e me entusiasmei com o desfecho final. Acho que não tem um adorador de vampiros que não curta estas duas consagradas séries.

Também gostaria de convidá-lo a fazer parte da primeira revista digital de Terror que estou organizando. Seria gratificante ter um conto seu já no Primeiro Número!

Para mais informações sobre a revista: http://livronegrodoterror.blogspot.com/

Abraços!