quinta-feira, 9 de julho de 2020

Mulher Mariposa - sobre a obra







Existem muitas espécies de mariposas e a grande parte delas saem nas horas noturnas. O seu jeito de voar as vezes pode confundir com beija flor.
O simbolismo da mariposa remete a transformação adulta que é onde ela se isola para se tranformar em algo muito melhor e assim poder mostrar toda a sua energia para as pessoas de sua vida, organizando com eficiência e ajudando os que sempre a motivaram para ser melhor.
Em alguns lugares como a Jamaica, a mariposa é vista como um morcego fantasma e assim pode sugar a energia noturna que a envolve.
A fascinação por este ser que remete a uma boa mudança é um bem para muitos ao seu redor pois no seu silêncio constuma gerar bons sentimentos de retorno e o amor que fica guardado no coração.
o Desenho produzido por Maria Ferreira Dutra, mostra a fase carregada de sentimentos muito bem organizados pela sua energia que mantém a mariposa sempre ativa e criativa.

Existe muito a se falar da obra em seus gestos e curiosidades que aparecem na imagem e podem ver bem pois verão que existem muitas curiosidades.

ESCARLATE A MULHER MARIPOSA VAMPIRA está no volume quatro da antologia Eles Existes.

Texto
Adriano Siqueira
Arte: Maria Ferreira Dutra
@mariafsdutra (instagram)

Nenhum comentário: