quarta-feira, 10 de março de 2021

O Destino -Maria Ferreira Dutra

 


O Destino 


Por


Maria Ferreira Dutra

Co autor Adriano Siqueira


China Girl passeava com o seu filho nas Muralhas da China quando ele encontrou algo surpreendente.



 — Mãe, olha! Achei um celular no chão.


—  Deixa eu ver filho. Está ligado e tem uma vídeo chamada.


— Oi moça bonita, eu sou o Neculai, qual é o seu nome? Vou precisar da sua ajuda.


— Minha ajuda! Me desculpa, estou sem tempo, você deve conhecer a pessoa que perdeu esse celular, vou deixar na...


— Sim, é da minha empresa. Eu descobri que meu funcionário Pedro havia furtado meu caminhão com as  pedras preciosas, liguei para ele e disse que eu estava indo atrás dele e de sua quadrilha e ele correu para o seu esconderijo e deve ter deixado o celular cair.


— E o que você quer que eu faça Neculai?


—  Quero que você continue com o celular ligado... você não correrá riscos pois te protegerei.



— Hahaha,você não tem ideia com quem está falando Neculai.


— Sei sim! Com uma mulher linda que me deixou de queixo caído pela sua beleza. -- Bem, esse celular tem um indicador de localização, quando ele  apita significa que o aparelho está perto do Pedro. Como eu já estava desconfiado dele coloquei um sensor no crachá de cada funcionário, assim quando eu ligasse teria como eu saber onde eles estão. Ele perdeu o celular, mas o Crachá continua com ele e os dois estão interligados, então quando seu aparelho apitar significa  que você encontrou o esconderijo, então você me avisa.


- Estou andando Neculai, opa! Acendeu uma luz aqui, está apitando, estou diante de uma porta de metal pesada, precisaria de uns 10 homens para abrir essa porta, mas usarei a minha força de mulher para conseguir abrir.



— Não posso esperar muito de uma mulher com uma criança, mas vamos ver o que você pode fazer.


—  Consegui abrir Neculai, foi mais fácil do que tirar pirulito da boca de uma criança.


- Nossa que mulher é essa? De onde você veio? Quero uma mulher dessa ao meu lado. Você fez muito esforço? Está cansada?


— Não, não, apenas esqueceram a porta aberta e eu a empurrei.


— Que ladrão de meia tigela! O esconderijo foi encontrado, graças a sua ajuda e do seu filho. Pode deixar o celular aí dentro e continuar o seu passeio, depois nos encontraremos.


— Nos encontramos? deixa para lá... Não fiz nada demais.


— Sim, nós encontraremos, eu não vou deixar uma moça linda que mexeu com meu coração ir embora assim. Obrigado pela ajuda.


China Girl deixa o celular no esconderijo e vai embora com o seu filho. E wle pergunta para a mãe:


— Quem é esse moço que você está falando mamãe?


— Ainda não o conheço, mas achei bem bonito e charmoso no videopapo.


— Agora posso sair do celular. Nossa quantas caixas com pedras preciosas! Ele já vem me roubando faz tempo!


De repente Neculai é surpreendido pelo Pedro segurando uma arma.


— Olá Neculai! Que surpresa! Como é estar diante de uma arma apontada para a sua cabeça? Agora que está em forma humana é só eu apertar o gatilho e acabar o todo poderoso.


 'POW'!





Pedro é nocalteado por um golpe de perna em sua cabeça dado pela Chiina Girl. Neculai ficou surpreso com a sua rapidez e superforça.



— Desculpa, eu não havia me apresentado para você Neculai! Eu sou a China Girl e estou aqui para salvar o meu país e todo o mundo.


— Então na verdade você é mesmo uma Super-heroína!?


— É assim que costumam me chamar.


— Mas eu não falei que você poderia seguir viagem.


—  Meu cinto indicou que você corria perigo e sempre que alguém precisa de ajuda os Super-heróis entram em ação.


— Muito bom China Girl, você foi corajosa demais. Pode deixar que eu resolvo o resto, Esse foi um dia inédito. Fui salvo por uma Super-heroína.


— Mãe, aquele homem está fugindo.


Neculai responde:

— Mas ele não vai muito longe, vou beber o sangue dele.


— Vooocê é um vampiro!?


— Sim, todos nós temos uma segunda, terceira... identidade a revelar e hoje descobrimos o segredo um do outro.



Neculai encostou o Pedro nas caixas de pedras preciosas e enquanto Pedro estava sendo sugado pelo vampiro ele foi engolindo todas as pedras radioativas causando uma mutação genética em seu corpo, transformando em Pedro Pedrosa, o monstro de pedra. 




China Girl golpeou a criatura várias vezes com pernas e socos até que o monstro foi derrotado por ela.


O Filho da China Girl comentou.


— Nossa! Meu dia hoje foi de muita aventura, descobri que a minha mãe é uma Super-heroína, conheci um vampiro de verdade, vi um homem se transformar em monstro de pedra. Muita coisa para uma criança só.



- Quando eu crescer vou querer ser um vampiro como você Neculai.


— Tenho certeza que te ensinarei direitinho. Nos veremos em breve garotão, não é China Girl?


— O quê? Ah, foi um prazer te conhecer. Tchau.


China Girl segurou a mão de seu filho e continuou o passeio. Em breve ela reencontrará o vampiro Neculai. Ela sorri.



Texto 

Maria Ferreira Dutra 

Co-autor Adriano Siqueira





Nenhum comentário: