sexta-feira, 19 de março de 2021

China Girl - O Dia Seguinte



O Dia Seguinte

Texto e arte:

Maria Ferreira Dutra

@_maria_dutra_


—  Uhmmm já está de manhã! Que horas deve ser!? Estou com preguiça de levantar. Pela claridade já deve ser umas sete, sete e meia, eu queria ficar mais um pouquinho na cama, mas o dever me chama. Vou ver se tem algumas mensagens no meu celular, e organizar as fotos do passeio. Muitas mensagens, Opa! Tem mensagem do Neculai.
 

— China Girl tudo bem que eu já conheci o seu lado Super-heroína, mas sempre temos um pouco a mais para mostrar. Gostaria de  te ver hoje à noite, por volta das vinte horas pode ser? Espero que sim. Um grande beijo.

— Quem ele pensa que é? Giacomo Girolamo Casanova? Acha que vai me conquistar com a beleza dos seus caninos? Vou ignorar essa mensagem.

—  Caramba já tem mais de treze horas que enviei mensagem, ela leu e não me respondeu, sou o Neculai, não desisto fácil. Uma hora ela vai me responder. Hahaha
 
5 dias depois

— Estou angustiada, não sei o motivo, quer dizer, até sei, mas não queria pensar. Mas como não pensar se eu não paro de pensar? Pensando bem, deixa eu pensar. O coração está pedindo, então é melhor eu o escutar. Vou responder a mensagem dele.  Nossa! quantas mensagens ele escreveu!
 
— Olá China Girl, comprei um presente para você, gostaria de te dar pessoalmente...

 — Doze mensagens dele! Bem, vou responder assim que possível. Ai! que isso! Um dedo saindo do meu celular!



Arte kátia Andrade

— Oi China Girl, eu posso aparecer ai do seu lado a hora que eu quiser, mas não quero que seja assim, quero te conquistar.
- Como você aparece assim, sem avisar! Eu ainda estou de camisola!... você é sempre assim, galanteador?
- Não, só quando estou apaixonado por uma deusa de verdade. E aí aceita o meu convite?Tem 30 segundos para responder, se gaguejar vou entender como um sim. Olha, adorei o decote da sua camisola. hahaha. desculpa eu ter aparecido assim, mas quando as pessoas ligam o celular eu já fico ligado e quando te vi online corri para te ver.

— Éh,éh que...
— Pronto estarei aí hoje ás 20:00h
— Não, não, eu tenho que...
- Gaguejei de novo, confirmou o encontro. Pode deixar que vou chegar ai da forma tradicional e não pelo celular.
— Eu, não falei que...
— Sim, eu sei que não falou, mas também não disse que não aceitaria, por isso eu digo: quem cala conscente. Beijo.
— Se ele aparecer aqui eu juro que pego o primeiro Chinês que eu encontrar aqui no meu prédio e desço com ele dizendo que é meu marido. Não quero me envolver com um vampiro megalomaníaco.
— Alô Deise! Preciso que você passe em uma floricultura.
— Ué! tem alguma comemoração especial? Não é aniversário da sua mãe.
— Só compre as flores... se perguntar mais alguma coisa vou diminuir seu salário. Hahaha.
— Quando chegar na floricultura tira foto das flores para eu escolher.
— Tudo bem, chefe...

Enquanto isso China Girl está na empresa dela.

Trim, trim,

— Oi Eliete, vou precisar que você dê uma olhadinha no meu closet, veja se tem alguma roupa que eu ainda não tenha usado e me manda mensagem mostrando-as.

— Tudo bem, China Girl e se precisar de mais alguma coisa estarei disponível. Beijo, espera aí, chegou uma caixa endereçada a você, deixei na mesa da sala.
—  Não me lembro de estar esperando encomenda, mas assim que eu chegar em casa eu vejo.


Mais tarde à noite

— Que caixa de presente linda e cheirosa! Hahaha, não acredito que ele fez isso! Que vestido  lindo, ele teve bom gosto.

Uma conversa a dois pode ser bem agradável para uma sexta feira, são sete e doze e ele ficou de passar aqui às vinte horas. Vou tomar um banho o perfume  "le parfum China Girl floral" ele é bem suave e não enjoa.

— Mãe, você vai sair?
— Sim, filho, você vai ficar com a Marcelle, ela vai tomar conta de vocês.
— Eu já sou grande, a Marcelle não precisa mais tomar conta de mim, meus irmãos estão comigo.
— AH! mas vocês ainda são crianças e precisam de um adulto para cuidar de vocês pois a mamãe vai demorar.
— Então tá quando voltar traz uma bala para mim?
- Trago sim, vou escolher aquelas balas monstros que vocês adoram, o dragão minhoca e a bala ácida de ovo de dragão. Agora deixa a mamãe acabar de se arrumar...
- Filha, qual desses brincos você acha que combina  com esse vestido?
- Prefiro esse mamãe, parece uma gota. Mas para onde a senhora vai?
— Uma outra hora eu converso com você sobre isso, minha linda!
- Com esse brilho no olhar e esse sorriso posso imaginar que deve ser algo bom, pois parece que você está feliz.
— Ha ha ha! Ajuda a mamãe a fechar o vestido, o zíper nas costas é difícil de fechar sozinha.
—  Esse batom é perfeito, combina com a sua roupa.
— Obrigada filha, vamos descer para a sala, faltam dez para ás oito e já estou pronta.
- Oi Marcelle,  eu sei que você sabe todas as regras, mas não custa lembrar. Coloque as crianças para a cama por volta das 21:00h, 21:30 no máximo, recolha o celular  deles e qualquer coisa me liga.
— Pode deixar China Girl, eu dou conta, seus filhos são muito obedientes, nunca tive problemas. Fique tranquila. E olha! Você está linda,  estou curiosa em saber quem é o felizardo. Hahaha.
 
QUINZE MINUTOS DEPOIS

— Mamãe, a senhora ainda não foi! O Didi está atrasado? Chama outro ou vai com o seu carro. Apesar que a senhora nem me contou para onde vai, estou muito curiosa sabia. Eu sempre te digo onde eu vou...
— Não é isso filha é que está um pouquinho cedo ainda para eu sair, mais uns minutos eu saio.
—  Mas eu estou vendo que a senhora está agitada, olhando toda hora no relógio, andando pra lá e pra cá roendo unha.

— Acho que eu levei um bolo, vou tirar essa roupa, esse sapato. É isso mesmo, cansei de esperar.
- Se tivesse trazido o bolo para cá tínhamos comido, mas levou sei lá pra onde. 

Trim trim

— Que correria é essa  mãe! Quase cai, o celular foi parar embaixo do sofá, acontecendo alguma coisa?
—  Nada não filho, corri só por correr mesmo, podia ser alguma coisa importante. Levanta o sofá para mim.
— Alô!
— Oi China Girl, pode descer? Acabei de chegar.
- Oi, já desço, estou me vestindo, um instante.
- Como assim mamãe a senhora ainda vai se arrumar, a senhora já está arrumada!
— É só uma desculpa, filho, as mulheres precisam se atrasar... mas esse assunto você vai começar a entender lá pelos seus 15, 16 anos.
—  Filho, estou de saída, ajude a Marcelle a tomar conta dos seus irmãos, você é o mais velho, não vai dar trabalho para ela. Beijos meus amores, volto logo.


China Girl Chega na portaria

— Boa noite, cadê aquele sorriso lindo que eu conheci na muralha? Está chateada com alguma coisa? Não queria sair essa noite?

— Não é isso! É que você marcou às 20:00h e se atrasou, eu não acho elegante  uma mulher ficar esperando alguém.

—  Tira esse bico e abra um sorriso. Você me fez esperar cinco dias, o que são vinte minutos de atraso? Afinal você está em casa e não corre risco, então tira essa carinha de chateada  e dê um sorriso, pois te deixa mais linda, sabia? Mas reparando bem, não era com esse vestido que eu esperava te encontrar apesar de estar elegantérrima nele.  Não gostou do presente que eu te enviei?
- Gostei sim, só de você ter comprado na minha grife já foi um grande presente.  Não é todo dia que recebe um vestido de mais de 300 mil reais. Ele é muito lindo mesmo e foi desenhado por mim. Mas no primeiro encontro é sempre bom surpreender, e se eu viesse com o vestido que me presenteou, não seria uma surpresa.

— Tudo bem, o importante é que você veio, comprei esse buquê de flores para você e te confesso que foi difícil achar uma flor que representasse toda a sua beleza. Mas de todas as flores que vi, essa me chamou a atenção pelos espirais em suas ramificações, o que me lembrou os cachos do seu cabelo.
— Uma boa observação, e você pode ter certeza que essa é uma das minhas flores favoritas.
—  Seu cabelo liso está lindo também, gostei desse novo visual, você fica linda de qualquer jeito.
— E para onde estamos indo?
— Para o Paraíso  
- Você é sempre assim engraçado?
- Nem sempre, mas é melhor você só conhecer o  meu lado extrovertido Rs. Paraíso é o nome do restaurante que reservei
— Ah!, sim o restaurante indiano flutuante, conheço é muito bom e gosto muito, a muito tempo que não vou.
— Que bom que depois de tanto tempo você está voltando comigo. Estamos chegando faltam uns 5 minutos.
- Posso segurar a sua mão? É assim  que eu gosto de chegar ao local acompanhado de uma deusa.
— Pode sim ! ...
— A sua mão está gelada assim por você estar com frio ou por estar perto de mim. Se quiser posso chegar mais próximo e te abraçar. Rs
— Segure a minha mão. (Risos)
— Sorriu para mim,  já estou mais à vontade  para me soltar.

JÁ NA ENTRADA DO RESTAURANTE

— Hi! Goodnight. Please, what is your name?
— We are Neculai and China Girl.
— China Girl? I love you, my...
— Of course, it will a joy to give gift to your daughters ( Claro que sim, será uma alegria presentear as suas filhas)
— Obrigada pela foto e bom jantar para vocês.
— Você fala português! Que bom!...
- Sim, exigência do restaurante, eles pagam curso para  os funcionários, pois recebemos muitos brasileiros  em nosso restaurante.
- Boa noite, já vi que vocês são brasileiros, então vou me comunicar com vocês em português, assim treino o meu português. Bem-vindo ao restaurante Paraíso, deixem seus calçados no nicho esses aqui são os sapatos que vocês vão usar para transitarem pelo local, caso façam uso dos banheiros, encontraram com um funcionários na porta que  os entregarão um saco plástico para vocês usarem por cima dos calçados  quando vocês forem fazer uso do local. Nós aqui temos dois andares, algumas pessoas preferem o segundo andar pois o balanço da embarcação quase não é sentido, vocês podem jantar enquanto curtem  toda a beleza da cidade e a meia noite fazemos algumas projeções de imagem no paredão da Rua das cores no prédio Rosa Luz e na água do mar. O consumo é liberado, não incluindo bebidas e sobremesas. Mas caso vocês queiram algum pedido especial, temos o menu à la carte, eu e a cozinha estaremos à disposição de vocês.
       
—  Eu prefiro o segundo andar, o primeiro eu me sinto enjoada mesmo.
— Tudo bem querida, foi uma boa escolha.
— Me acompanham que os encaminhará até a mesa de vocês e se permitir colocar seu buquê em uma jarro d 'água próximo a sua mesa.
— Obrigada, pode colocar.  Hum, que cheirinho maravilhoso!Adoro as especiarias indianas, só em sentir esse aroma já   dá uma fome.    
— Sim, aqui usamos muito o feno-grego alçafrão o cominho e muitos outros... então, temos essas duas mesas reservadas, vocês podem escolher uma delas.
— Pode ser essa mesma, não tem nada que atrapalhe a vista. China Girl, você tem preferência por alguma bebida?
— Aprecio o drink de gengibre com canela, hortelã e um pouco de mel  pouco gelo

- Traz duas doses por gentileza, enquanto isso vamos escolher o menu.
- Tudo bem anotado, posso deixar para vocês uma pequena entrada? A thali, A thali é uma pequena entrada que a casa oferece aos clientes que optam pelo ala carte. Ele é servido em pequenas porções, vem arrumadinho em uma bandeja com um prato circular acompanhado de uma folha de bananeira como enfeite. Nele vem pão, arroz, e variedade de acompanhamentos molhos, lembra muito um fondue.

— Pode trazer sim é bem gostoso esse prato.
— Tudo bem, 5 minutinhos já entrego aqui, já volto com a bebida.

—  Você tem um rosto muito perfeito China Girl, seus olhos, me atraem e na sua mão delicada, ficou com o cheiro da flor de maracujá.
— Obrigada, mas enquanto o pedido não chega, me fala um pouco sobre você Neculai.

— Isso é um encontro ou uma entrevista?  Estou me sentindo interrogado. E isso é bom, mostra que você ficou interessada em mim, fico feliz com isso.

 —  Hahaha, pode se considerar um réu, você me sequestro dos meus filhos.

—  Achei que eu tinha roubado o seu coração. Mas acredito que saio daqui com ele, não é? Bem, muitos me vêem como uma figura assustadora, sem amor no coração, mas como você vê eu não sou tudo essa malvadeza que falam sobre mim. Eu tenho o amor no coração, você não acha?

— Está me parecendo um vampiro romântico, dos que envia flores. Rs mas Neculai, esse nome é bem diferente de onde vem esse nome?

— Neculai é um nome romeno forte, meus pais pesquisaram bastante em outras  nacionalidades, mas gostaram mesmo do nome Neculai. E eu gostei dele, sabe! É um nome forte e que ninguém esquece...

— Da licença, chegou aqui a bebida de vocês.
— Obrigada, serve primeiro a China Girl.
— Vamos fazer um brinde ao nosso primeiro encontro planejado. Esse brinde é dedicado ao amor que acabou de chegar em minha vida, espero poder estar contigo de novo e trocarmos risadas com o outro, assim a nossa vida transbordará de alegria amor!

Tim, tim

—  Eu posso falar uma coisa para todo mundo aqui no restaurante?
— O que você vai dizer?

Sussurros

— Oi, eu não ouvi.
— Então vou ter que chegar mais perto, mais ainda, no seu ouvido. Eu quero sentir a sua boca encostando na minha.  Gostou do que eu disse?
— Sim gostei...

Smack Smack.



— Que beijo maravilhoso! Eu tinha certeza que nosso beijo iria se encaixar perfeitamente.

— Desculpa eu atrapalhar o romance do casal, mas a entrada chegou, olha como está bonita! Bom apetite para vocês. Vocês querem beber mais alguma coisa?

— Eu quero sim, pode me trazer um lassi de maracujá doce e um salgado, pode caprichar na raspa de limão e no gengibre, sem cravo e pouco gelo por favor.
—  E eu quero um chopp.
—  já trago.
—  Nós não estamos na índia, mas estamos num restaurante indiano então vamos seguir as etiquetas, nada de pegar a comida ou comer com a mão esquerda, pois eles acreditam que a mão esquerda é impura seguindo as etiquetas certinhas ninguém vai ficar olhando para gente com cara de reprovação. Nada de muitos beijos eles não estão acostumados com isso na rua.

—  Eu tenho uma sugestão, podemos ir para um lugar mais íntimo, onde podemos ficar mais juntinhos. O que você acha?

— Acho que podemos voltar a falar de você.

—  Então, eu sou um vampiro com poder de me teletransportar pelo celular e deixar as minhas vítimas desesperadas com o meu requinte de carinhos bem diferente dos que estou tendo contigo. São dois tipos de prazeres e todos satisfazem o meu desejo, sendo que por você é um desejo de amar e eles desejo de vingança. Assim como aprecio um bom vinho em uma taça, saboreio também o líquido precioso dos humanos saltando das veias do seu pescoço...
—  E porque lá na Muralha da China você não se teletransportou?
— Eu estava saindo do celular quando te vi de longe, ali eu já sabia que eu queria te conhecer melhor, te achei muito atraente e pensei; que se eu saísse do celular, você poderia não prestar atenção em mim, então voltei e fiquei a te esperar e quando vocês acharam o aparelho foi a minha deixa.
— Gostei de saber disso, certamente eu não teria prestado atenção pois eu estava muito envolvida com o meu filho.
— Respondendo a sua pergunta, muitos querem me liquidar, acham que eu sou um perigo para a população, mas na verdade eu não sou bem assim, apenas faço justiça.
— Então estou correndo um grande risco estando aqui com você.
—  Talvez, mas pelo que vi na sua agilidade corporal combatendo o monstro Pedro Pedrosa...você é dura na queda.
- Eu sou um pouco exibicionista, principalmente quando estou com uma super mulher. Aproveitando este momento, vamos tirar uma selfie? Quero te mostrar para todo mundo. Chega bem pertinho, rosto coladinho. flash ... Somos tão lindos que de primeira a foto ficou boa.

— Deixa eu ver, ficou mesmo, me manda essa foto.

- Ai que linda! Ela vai guardar a nossa primeira foto! Enviei, já está indo

— Sim chegou e também já enviei para o meu instagram. Nossa em menos de dois minutos já tem 13 mil visualizações,

— Boa noite, eu sou o gerente Bruno, desculpa a minha importunação, mas essa foto que vocês divulgaram causou o maior alvoroço, todos querem tirar uma foto com vocês. O que eu faço?
—  Quantas pessoas tem ao todo?
—  Deixa eu confirmar China Girl; na lista tem  453 pessoas.
—  É muita gente para tirar foto, mas vocês podem organizar grupos de mais ou menos 60 pessoas que atenderemos a todos, combinado?
— Sim, obrigado pela atenção, vamos comunicar aos clientes a generosidade de vocês e pedir para que eles não façam alvoroço para que tudo ocorra bem.
—  Tudo bem, estaremos a disposição
— Obrigado China Girl.
 
TRINTA E CINCO MINUTOS DEPOIS

— Chegou o jantar de vocês, bom apetite e se quiserem sobremesa é só me chamar.

- Eu espero que esse prato que você escolheu China Giri não tenha muita pimenta, não curto ardência na boca não. Prefiro alho a pimenta. hahaha

—  Não se preocupe, Tikka Masala como você leu e está vendo é um composto de frango, com molho de tomate, pimentão, iogurte  e o garam masala é a combinação de vários temperos, mas eles aqui não carregam muito na pimenta, quando o cliente quer mais apimentado é só pedir a pimenta que eles entregam.

— Realmente China Girl é um prato que todos deveriam experimentar , eu gostei muito, você tem um bom paladar
— Dificilmente eu erro nas escolhas dos meus pratos, sempre gostei de comer bem, e esse é um dos pratos que aprecio. Bem, eu vou pedir uma sobremesa, você vai querer?
—  Vou pedir arroz doce, pois além de muito gostoso ele vem enfeitado com flores comestíveis, pistache, lâminas de amêndoas.

—  A minha noite está florida, estou diante de uma  flor que recebeu outra flor e ainda vai degustar uma flor. Pode pedir uma dessa para mim também. O que mais posso fazer por você, flor da minha vida!?

 — Haha A conversa está boa, o jantar foi maravilhoso, o local é super agradável, a companhia não podia ter sido melhor, mas eu tenho que ir. Vamos pagar a conta e tirar as fotos com os clientes e...

— Eu já paguei quando eu me levantei para ir ao banheiro, eu não ia deixar a minha Deusa dividir a conta no primeiro encontro.

— Eu queria te levar para um lugar onde você se sinta mais à vontade pode ser?!
— Pode sim, pode me levar para minha casa, meus filhos estão me  esperando e eu prometi levar umas balas para eles. Vou passar aqui na loja de conveniência
— Não era bem para a sua casa  que eu estava pensando, eu queria te levar para o Hotel The13, o melhor hotel aqui da China, melhor dizendo, do mundo. você conhece?
—  Conheço sim, mas ainda não fui...
— Então, olha que interessante, primeira vez que saímos juntos e conhecemos olugar juntos, eu também não conheço ainda.
— A conversa está muito boa, o jantar foi maravilhoso, o local é super agradável , mas eu tenho que ir, meus filhos estão me esperando.
— Hahaha, tudo bem, te beijar já valeu a noite; posso te ligar  mais vezes para você depois dessa noite?
- Temos as nossas agendas muito ocupadas e isso seria um problema para desencontros...
— Isso não é um problema para mim, depois de hoje a minha agenda vai ter sempre um espaço para você. As coisas do dia a dia podem esperar, mas o meu coração não. E você dona de uma beleza estonteante, você não falou nada sobre a sua vida. O que me deixou mais curioso, em querer te conhecer os seus mistérios,  o sei é que você é estilista, empresária, mãe, namorada, Super-heroína... ainda tenho muito a descobrir sobre você.
Será que no próximo encontro eu descobrirei.
— Quem sabe Neculai, quem sabe!?

- Então eu tenho chance!? Depois dessa eu vou te deixar em casa em casa na companhia dos seus filhos, mas garanto que hoje seria uma noite mais romântica se ficássemos sozinhos à dois .


HORA DE TIRAR FOTO COM OS FÃS

Todos se organizaram bem e ninguém ficou de fora Clientes e funcionários agradeceram  a simpatia do casal todos saíram satisfeito.


Escrito por
Maria Ferreira Dutra
@_maria_Dutra_


Nenhum comentário: