domingo, 26 de junho de 2022

Carne Fresca - Resenha

 



Minha resenha sobre o Livro Carne Fresca de 2022  escrito por; José Inácio / Santo Serafim.

Maria Ferreira Dutra  @_maria_dutra_

.

Prefácio de Lázara Oliveira

O livro é indicado para maiores de 18 anos.


Viktor Drake é um homem de muitos mistérios sobre o seu passado. Conhecedor de muitos estilos de lutas e armas. Ele é chamado para reconhecer o corpo da sua filha que foi assassinada e assim começa uma jornada de investigação onde Drake age por instinto sem pensar nas consequências. 

Drake é um matador frio e calculista e ao ver que a sua filha Morgana foi severamente torturada antes da morte ele parte para uma caçada onde poucos irão viver.

O Matador recebe indormações que a filha foi torturada e filmada para ser enviado a clientes especiais que compram filmes reais de tortura a morte. 

O Cartel que Drake persegue tem nomes de planetas e isso é   curioso ver os nomes conforme ele vai descobrindo seus alvos. 

As intrigas aumentam e o circulo de suspeitos o levam para um terror muito maior do que ele esperava. 

O Sobrenatural também é um grande assunto que o livro mostra com fervor. A pele do leitor vai arrepiar ao ver que cada página o levará para um caminho cada vez mais obscuro e repleto de mistérios. 

Drake se une a sua alma sombria e assim, juntos tentam enfrentar os terrores dessa jornada insandecida.

Drake sabe muito bem como torturar e a cena da furadeira é tão bem detalhada que me arrepiou muito. Sem dúvidas é uma das melhores partes do livro. 

Algumas torturas que o Drake usa neste livro lembra um pouco os filmes de justiceiros e terror dos anos 70/80. Dr. Phibes, Cobra (você é a doença e eu sou a cura), os filmes do Charles Bronson e do Dirty Harry e eu até arriscaria colocar o Robocop nesse meio pois são justiceiros muito bons. 

O Sobrenatural acompanha o livro e o anti-herói. As pistas aparecem conforme os capítulos "e as torturas" aumemtam, deixando um grande rastro de morte e sangue pelo caminho. 

Amélia que é uma garçonete que conversa com o Drake tem também grande participação na historia.

O Livro é bem estilo policial investigativo mas também toque que levam as sombras e ao sobrenatural e tem um roteiro ótimo para o cinema pois até o nome do Livro "Carne Fresca" é o nome da empresa que filma os filmes de tortura. 

Todo o enredo é bem envolvente para quem gosta de estilo policial com justiceiros vingativos. 

Drake tem quase 70 anos mas deixa muito anti herói morrendo de inveja com toda a fúria que ele usa para conseguir mais informações. 


A explosão da história como algo que deixa a gente impressinadissimo com o escritor é que o Drake nada mais é o fantástico... "não posso contar mas é uma criatura muito conhecida" 


Embora o livro tenha muitas cenas pesadas de tortura e palavrões e leva o gênero policial em grande destaque, eu indico a leitura pelo mistério sobre o Viktor Drake e a sua força como personagem principal.


Frase marcante:


#— Então, voltamos à vida? Estou novamente livre para fazer o que fui criado para fazer? — A alma sádica e sombria pergunta cheia de 

uma euforia dos infernos."


Resenha de Maria Ferreira Dutra.


#resenha #gêneropolicial #livro #lançamento2022 #livrosdeterror #leituraobrigatória #livrodesobrenatural #livrodemistério





3 comentários:

Anônimo disse...

Amei a resenha.

Lazara Oliveira disse...

Adoro esse livro e a resenha está sensacional.

Anônimo disse...

Nossa este livro parece ser ótimo.
O drake parece ser brabo d+ ainda mais depois que mataram sua filha .
Ótima resenha!!!