quinta-feira, 10 de abril de 2014

À Deriva...



Ajudei a construir aquela embarcação.
Passei anos montando cada pedaço. unindo peças e testando o barco.

Durante a produção registrei cada momento, cada passo. Todos assistiam o seu crescimento.

Quando ele estava finalmente pronto. Meus amigos me parabenizaram pelo fantástico trabalho.
Enquanto falávamos e comemorávamos. Várias pessoas iam entrando no barco e todos começaram a contar vantagem sobre a sua construção. Diziam que participaram desde o início. Diziam que sempre ajudaram e participaram. Comemoravam como se fossem donos de tudo.

Invadiram...Eu assistia todo o navio pronto sendo tripulado por oportunistas que se apoderavam de meu trabalho.

Todos eles se elogiavam. sorriam e tiravam fotos.

Todos contavam como foi a elaboração da montagem sem ter ideia de como foi o procedimento.

Despediam-se das pessoas que estavam no porto, elas olhavam fascinada para a grande embarcação.

Tiravam fotos, faziam poses,...

Até que um deles perguntou

"Quando o navio irá zarpar?"

E eu grito...

"Todos querem ser capitão mas não se pode ir a lugar nenhum sem um timoneiro."

Abracei os meus amigos e fomos para um bar comemorar enquanto a tripulação brigava entre
si, culpando um ao outro, como sempre fazem para ficar em destaque.

Enquanto estava comemorando com meus amigos no bar. Eu comentei:

"Eu não tinha muito material para fazer a embarcação então usei as madeiras que estavam no antigo cemitério."

O barco faz um barulho e toda a tripulação fica assustada.
A embarcação começa a flutuar por cima do mar.
A tripulação não consegue pular para fora do barco.

Não existe mais nada a fazer.

E La Nave Va.

abraços
Adriano Siqueira

Nenhum comentário: