quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eu, no início dos Vampiros no Brasil









O que eu presenciei quando tinha nove anos de idade (1974), era os jornaleiros estarem lotados de Gibis (histórias em quadrinhos HQs) sobre terror e vampiros. Isso era muito comum até 1983 e os títulos era mais de vinte. Todos eles regados de muito terror nacional e estrangeiro, geralmente em preto e branco.
Não havia quase nada de livros sobre vampiros. Lembro bem que o que tínhamos sobre vampiros era só os Gibis mesmo e algumas revistas da Planeta que falava sobre o tema. As vezes aparecia uma revista diferente que falava de vampirismo e licantropia mas era muito raro.
Vivi toda essa época comprando muitas na banca de jornal e como eu vivi uma parte desta vida no Itaim Paulista, lá foi o grande paraiso da minha vida para comprar gibis. O jornaleiro da estação Brás e o jornaleiro da Paulista era as grandes fontes das minhas coleções.
Tinha também um grande Sebo na paulista onde eu encontrava as raridades sobre terror e algumas eu tenho aqui bem guardado.
Vocês podem acreditar que era dificil mesmo conseguir algo sobre vampiros em uma época que não existia por aqui a Internet e TV paga. Como era complicado achar mais sobre o assunto.
Na década de 80 eu ainda passava sufoco para encontrar mais coisas sobre vampiros e realmente o que apareceu mesmo foi apenas "O Manual Prático do Vampirismo" do Paulo Coelho e Nelson Liano. Mesmo assim ainda era pouco.

Tudo isso só melhorou em 1990 mas isso é outra história que está no link http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/2014/10/vampiros-no-brasil-o-inicio.html

abraços
Adriano Siqueira




Nenhum comentário: