quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ladys And Lords



Por que usamos Ladys e Lords na literatura dos vampiros?

Os vampiros vem das mais antigas lendas da Europa, Reino Unido que tem como regime de poder a Monarquia. A literatura gótica fez com que eles ficassem conhecidos mundialmente graças a vários escritores, John William Polidori que era inglês, terra dos Lords e Ladys,  escreveu em 1819 "The Vampire" e, na época ele era o médico pessoal do Lord Byron. Na literatura gótica, que é a preferida por muitos apreciadores de vampiros, se encontra em seus textos, castelos, reis, rainhas, Ladys e Lords, e personagens atormentados. Seria a alta onda dos textos sobre vampiros que teve em sua sequência textos famosos como "Carmilla" de 1872, que é um conto de ficção gótica do irlândes Joseph Sheridan Le Fanu.
Em 1847 foi a vez do autor brtânico James Malcolm Rymer que escreveu a obra Varney the Vampire.
É comum hoje em dia Usar Ladys e Lords para conversas e dialogos com apreciadores de vampiros pois remete a está época em que a maioria dos textos de vampiros eram da europa.
Bram Stoker autor irlandês que viva em Londres escreveu o seu romance gótico Drácula em 1897 o costume inglês aparece em toda a obra incluindo Ladys e Lords.

Eu aprecio muitos romances góticos. As melhores histórias que li tinham castelos e personagens atormentados.
Espero que existam muitas obras assim.


abraços
Adriano Siqueira

Nenhum comentário: