Imagem: The Satanic Rites of Dracula
A importância dos Rituais nas histórias de Vampiros
A importância dos Rituais nas histórias de Vampiros
Desde o início, os vampiros eram reconhecidos pelos seus rituais.
Existe uma certa exigência dos fãs a respeito disso. Muitos dizem que uma história de vampiros sem um Ritual não é considerada uma boa história.
Seria um pouco ingênuo achar que apenas uma mordida poderia transformar um homem comum em um ser sobrenatural super poderoso e imortal.
Nos livros, Teatro e Cinema, sempre existia alguma forma, alguma maneira de transformar os vampiros no que são através de um ritual.
Os Filmes da Hammer década 60/70 já mostrava muitos rituais para reviver o Conde Drácula e também para garantir a sua vida eterna.
Por isso foram criados os rituais. Isso monstra que existe praticamente uma solicitação de que este poder está sendo entregue a alguém e que para isso tudo deve-se ter um preço.
Os filmes, livros e História em Quadrinhos são carregados de muitos rituais e cada um deles tem o seu jeito de evocar um poder vampírico ou até mesmo reviver os vampiros.
Em The Lost Boys - David mostra o seu poder e depois pede para Michael tomar um gole de sua garrafa. O ritual que se inicia é bem ao estilo dos filmes tradicionais de vampiros.
Os Garotos Perdidos - 1987 - David entrega a garrafa para o Michael tomar e avisa que tem sangue.
Michael acha que David estava testando a sua coragem e ele... entra no Ritual!!
A lenda sobre a Taça de Drácula também é bem conhecida.
Ritual do Drácula. Editora Taika década de 70 - ilustração: Nico Rosso
Está lenda também aparece no novo filme do "Drácula A história nunca contada"
Vampiros são eternos.
Abraços
Adriano Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário