sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A casa dos pesadelos - resenha




Resenha #2 – A Casa dos Pesadelos

Por: Vanessa Matos 

https://instagram.com/vanessa.matos.5872



Livro: A Casa dos Pesadelos

Autor: Marcos Debrito

Editora: Faro Editorial


O livro conta a história de Tiago, um adolescente que guarda terríveis recordações do tempo em que frequentava a casa da avó quando criança. E que depois de 10 anos retorna com sua mãe Laura e irmão Bruno, de apenas 6 anos, à casa que tanto o assombrou na infância.

A história aborda assuntos que envolvem questões familiares, incompreensão dos problemas gerados na infância; transtornos de personalidade na adolescência,  levando a ter necessidade de tratamento psicológico devido à tamanha introspecção desenvolvida por Tiago, a qual se originou dos traumas vivenciados na infância e pela mãe não acreditar em seus medos, o que tornou ainda mais difícil superar o problema.

A história possui reviravoltas que deixam o leitor bastante perplexo por se tratar de assuntos graves que mexem profundamente com o psicológico e levam à reflexão, principalmente quando Tiago descobre toda a verdade que o assombrou durante todos esses anos.

A história tem poucos personagens, o que permite melhor entrosamento entre eles e mais clareza na interpretação. As cenas são bem descritas e com perfeita construção de personagens. 

O tamanho do livro é muito bom, pois permite melhor manuseio. As letras são grandes, facilitando a leitura, além de ter diversas ilustrações em cada capítulo, auxiliando a imaginação e empolgando ainda mais o leitor. 

Algumas páginas são na cor laranja e com a fonte diferente da utilizada normalmente, de modo a lembrar, continuamente, o leitor de que tais páginas se referem às cenas vividas no passado pelo personagem principal, ou seja, quando ele era criança. Além disso, a diagramação adotada nessas páginas evita o cansaço visual, fazendo com que o leitor consiga prosseguir a leitura com mais facilidade.



Nenhum comentário: