quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Entrevista Pricila Elspeth

 
















Adriano Siqueira entrevista Pricila Elspeth


1- Como funciona seu sistema de escrever uma história? Você escreve um capítulo de cada vez? Já tem tudo pronto na mente? Cria enquanto escreve? Escuta alguma música? Acorda de madrugada pra escrever uma ideia? Grava áudios? 


R: Geralmente eu tenho uma ideia geral do plot e imagino sempre o final da história, onde quero chegar com ela, a partir daí passo a escrever. Tudo vai surgindo na mente, os detalhes, as tramóias, enfim, tudo. E quanto à música...sim, escuto música o tempo todo, em alguns momentos elas me ajudam a dar um tom na história.

E eu só escrevo durante o dia, a noite é um período de descanso mesmo, quase sagrado.


 2 - Na sua opinião... Os leitores estão cada vez mais exigentes ou os escritores tem que ser mais ambiciosos? 


R: As duas coisas. Não vejo uma constância na exigencia dos leitores, é meio que de onda, mas em relação a quem escreve, sim, as ambições têm crescido muito, principalmente com a democratização das plataformas de escrita e o trabalho gráfico em preços "acessíveis".

Digo que os leitores não são exigentes o tempo todo, porque estou falando do leitor geral, esporadicamente explode um best seller que não é tão maravilhoso assim, mas acaba agradando o povo. Mas se falarmos de leitores especializados, que possuem um nicho de leitura, sim, esses estão cada vez mais exigentes e não toleram receitas prontas.


3 - O que fez você entrar para o mundo dos escritores? 


R: Simplesmente me lancei às cegas.

Eu sempre quis escrever e representar algumas realidades que vía e convivia, mas que eram esquecidas, então, sempre trago muito da realidade em que vivo nos meus escritos.


4 - Qual é o gênero que mais gosta de escrever? 


R: Ficção científica e fantasia sempre foram meus carros chefes, mas recentemente me deparei com uma veia do romance e tenho obtido bons resultados com esse gênero.


5 - Costuma fazer lives para interagir com o leitor e os amigos escritores? 


R: Sim, tento fazer pelo menos uma por mês. Gosto dessa troca e de conhecer pessoas também.


6 - O que gosta de fazer além de escrever? 


R: Ah, muitas coisas... Gosto de fazer trilha, ler, assistir seriados, pintar, cozinhar, e agora estou com um hobbie de manipular imagens.


Obrigado pelas respostas. 

Abraços e sucesso.


Aqui tem todos os links de onde encontrar meus trabalhos.

https://pricilaelspeth.blogspot.com/2021/10/links.html?m=1




Um comentário:

Unknown disse...

Pricila é uma escritora maravilhosa e um ser humano incrível.