domingo, 1 de setembro de 2019

Victório Desade, o Filho do vampiro Neculai e da China Girl





Victório Desade
O Filho do Neculai


Mayara chega na escola e entra na classe. Cumprimenta o seu amigo Claudinei e o restante da classe. Ricardo e sua turma ficam na parte de trás da sala e adverte.
— Chegou a filhinha do Neculai. Pessoal?  Sabia que ela é filha de um monstro? Haha
Mayara ouve e acessa os dados no seu monitor virtual rapidamente e sorri para o Claudinei. Logo em seguida, entra uma menina. Na sala e grita com o Ricardo.
— Você colocou uma mensagem de uma conversa com a sua mãe na sua rede social pedindo dinheiro para tomar sorvete comigo? Minhas amigas estão rindo aqui!
Ricardo. Espantado verifica. E todos começam a rir e comentar.
— Vamos fazer uma coleta de dinheiro para eles tomarem sorvete. Haha
Ricardo sai da sala para deletar a mensagem. Ele estava muito confuso. Enquanto isso Mayara pega o caderno e começa a fazer a lição. Claudinei se aproxima e comenta.
— Como conseguiu fazer isso?
É segredo Claudinei.

Mais tarde Neculai conversa com a China Girl.
— Pelo jeito Mayara está se adaptando bem nesta escola. E ela cresceu muito. Está sabendo se cuidar muito bem.
— Sim querido. Ela é uma moça muito esperta e dedicada, mas estou preocupada com essa lacuna que o universo expandiu. Tem coisas estranhas. Montanhas que se mexem e florestas desconhecidas aparecendo em todo o mundo. Raio, o cavalo alado que gosta da Mayara, está visitando esses lugares. Coloquei uma câmera nele e assim tenho como monitorar aqui esses locais.
— Hoje vou trazer aqui o Victório. Ele fará aniversário, mas antes de comemorar na China queria que ele jantasse com a gente.
— Cinco!
— Não... haha Ele fará dez anos.
— Não. Estava me referindo aos filhos. Temos cinco.
— Sim. E é a família mais linda do mundo e você a melhor mãe que já conheci.
— Você é também um bom pai. Bem quase. Ainda tem que aprender mais. Mas eu amo te ajudar.
Neculai abraça China Girl.
— Eu sou um vampiro de muita sorte.
— Eu acredito nisso meu amor, mas antes...
China Girl pega uma lista de compras e dá para o Neculai. Ele ri.
— Haha! Sabe. Você vai ser sempre metódica.
— É aniversário do Victório e não podemos deixá-lo sem uma boa festa. Então veja se você se comporta e não vai chupar o sangue de ninguém.
Neculai beija a China Girl e diz.
— Depende de como vai estar a fila do mercado. Hahaha!

Mayara chega em casa e cumprimenta a mãe.
— Como foi na escola filha?
— O de sempre. Matérias fáceis. Pessoal perdido. Reclamação sobre meu pai.
— E como lidou com isso?
— No começo eu ficava triste e teve épocas que até mudamos de escola. Não gosto que falem dele como um assassino. Mas agora já sei como resolver esses problemas. Tenho aprendido muito e meus poderes tem ajudado.
— Somos uma família diferente.
— Eu sei mãe. Meu pai merece respeito. Ele fez muitas coisas, mas eu sei que o que ele fez tem um sentido e...
— Mayara. Eu discordo de muita coisa que ele fez. E eu ajudei muito a ser alguém melhor. O importante disso tudo é que sejamos unidos.
— Onde está o pai?
— Perdido no supermercado comprando as coisas para o aniversário do Victório. Ele vem para casa hoje comemorar. Depois irei com ele para China para comemorar com todos os seus irmãos. Você tem aula amanhã e é bom ficar por aqui mesmo com seu pai.
— E o Raio. Viu ele por aí?
— Seu cavalo está fazendo um trabalho para mim. Filmando todas essas novas florestas que estão aparecendo por causa dessa anomalia dimensional.
Enquanto isso Neculai estava fazendo compras.
— Senhora por favor só falta esse item na lista. Onde estão as velinhas de aniversário?
— Lá no corredor.
— Eu fui lá três vezes.
— Está lá eu garanto.
— Eu garanto que fui três vezes. Chama o gerente.
O gerente chega em poucos minutos. Quando ele vê que é o Neculai ele fica apavorado.
— Sr. Neculai. Eu não sabia que estava na cidade.
— Velinhas para meu filho. Dez anos.
— Agora mesmo senhor. E você. Senhora. Vou lhe dar uma advertência.
Neculai interrompe.
— Não vai dar nada para ela. A culpa é sua por não colocar placas indicando as velinhas.
— Sim Senhor.
— E ela me atendeu muito bem. Coloque ela em um cargo melhor e lhe dê um aumento.
— Sim Senhor.
Neculai sorri para a senha e diz baixinho.
— É bom ser o dono desse supermercado.
A senhora sorri e agradece.

Em casa, Victório chega de viagem e a sua mãe vai recepcioná-lo, E o abraça.
— Eu não acredito. Como veio?
— Sozinho. O piloto do superjato me trouxe facilmente. E eu conheço bem essa região.
— Devia esperar o seu pai.
— Não mãe. Eu sei fazer as coisas sozinho.
Sua mãe enche um copo de refrigerante para Victório enquanto ele senta no sofá. Com a sua força de pensamento ele pega o copo e ele flutua até a sua mão.
— Onde estão todos?
— Mayara está no banho e seu pai foi fazer compras para fazer uma festa... surpresa?
— Haha. Isso é surpreendente!
China Girl olha para o Victório e senta ao lado dele. Ele passa a mão no seu cabelo.
— E como está o relacionamento de vocês?
— Está bem. Ele não me atrapalha e eu não atrapalho ele.
— Ele é seu pai. Ele te ama.
— Eu sei. Eu também. Mas não significa que tenho que dizer isso toda a hora. Não é isso que vai melhorar meu relacionamento com meu pai. Eu quero ficar aqui com você mãe. Ficar na China é legal. Mas se você ficasse mais com a gente lá.
— Mas eu sempre vou. Você acha que vou deixar meus filhos todos seu eu estar perto? Vocês são a minha vida. Mayara está sozinha aqui também. Eu e seu pai estamos fazendo tudo que podemos para ficar com vocês o mais tempo possível.
Victório abraça a sua mãe
— Eu te amo mãe. Você é a mãe mais perfeita do mundo.
Eles se abraçam e a Mayara entra na sala toda arrumada.
— Que cena linda!
Victório se levanta e abraça a sua irmã.
— Tudo bem Irmã.
— Estou passando pelas coisas de sempre.
China Girl interrompe.
— Seu pai está chegando com as coisas. Fiquem no quarto enquanto a gente prepara a sua festa “surpresa”
— Ok Mãe. Venha Victório.
Os dois vão para o quarto enquanto o Neculai chega com as compras. China Girl olha para ele e o beija.
Aposto que esqueceu o Bolo.
— Mas o bolo não estava na lista.
— Precisava colocar? Festa de aniversário = Bolo.
— Que ótimo. Vou lá buscar o bolo. Vou me atrasar para busca-lo.
— Ele já está aí. Está no quarto.
— Ele veio sozinho? Não acredito. Ele só tem dez anos e...
— Ele é nosso filho. E se é nosso filho...
— Entendi. Você tem razão.
— Agora vai buscar o bolo.

No quarto os filhos conversam.
— E ai Victório. Como está a relação com você e o pai?
— Na mesma Mayara. A gente não se fala muito.
— Ele é bem inteligente. Pode te dar bons conselhos.
— Sim. Imagino os conselhos. Mas prefiro resolver as coisas sem machucar ninguém.
— Ele não é mais assim Vic.
— Alô! Alô! Hahaha
— Pare com isso. Se ele ouvir isso não vai gostar. Respeite o seu pai.
— Eu já disse. A gente não se fala muito.
— Deveria. Eu tenho orgulho por ele ser meu pai.
— Temos ideias bem diferentes. Eu queria trocar de lugar. Ficar aqui com a mãe. Enquanto você fica na China.
— Não posso fazer isso. Somos uma família temos que gostar um do outro. Somos unidos Vic.
Vic abaixa a cabeça e diz.
— Meu pai é perigoso.
Mayara levanta o rosto do Victório e diz.
— Não. Ele é só nosso pai. E é o melhor pai do mundo.
Ela vai até a porta e diz.
— Logo a sua festa “surpresa” estará pronta. Sorria.

China Girl Chama os dois para ir para a sala.
— Venham crianças. Está tudo pronto.
Mayara e Victório se sentam e perguntam.
— Onde está o Bolo?
China Girl ri.
— Seu pai...
— Meu pai esqueceu de comprar o Bolo.
Neculai abre a porta e entra com o Bolo
— Cheguei. O bolo chegou também.
Neculai abraça o filho e diz
— Feliz aniversário. Rapaz. Você já é um rapaz.
— Obrigado pai.
Eles cantam parabéns e todos pensam em como será o seu futuro.



Por Adriano Siqueira e Maria Dutra


Nenhum comentário: