quarta-feira, 11 de setembro de 2019

O mistério da borboleta com asas brilhantes





O Mistério da Borboleta com as Asas Brilhantes
História da família do Neculai com China Girl e sua filha Mayara

Por Adriano Siqueira e Maria Dutra



"Mãe! Por que as borboletas vivem tão pouco?"

Mayara estudava sobre as borboletas através do seu monitor virtual. Enquanto a sua mãe China Girl preparava o almoço.
A mãe comentava sobre a natureza em geral e dizia que existiam muitos tipos de borboletas pelo mundo. Algumas realmente só tinham dois dias de vida. Porém haviam espécies que podiam viver um ano inteiro.
Mayara apreciava muito as borboletas e desejava muito fotografá-las. Ela foi até a janela e chamou o Raio. Sei cavalo alado.
Sua mãe não a repreendeu. Mas disse para voltar antes do almoço.
Mayara viu o seu cavalo Raio flutuando na janela. Ela subiu no cavalo e voou para uma floresta onde tivesse muitas borboletas para estudar.

A campainha tocou, a China Girl foi atender. Sidoire estava na porta e feliz. Ele era um ser que tinha rosto humano com corpo de lobo com asas de morcego. Trouxe flores e conversaram sobre como Sidoire está se adaptando neste novo muito enquanto ela colocava leite na mesa para ele tomar. Disse que a filha dele já sabe falar veja conhece toda a vizinhança. Mayara era ótima amiga da sua filha que se chamava Rubi. China Girl deixou Sidoire a vontade eles conversavam bastante. A adaptação na terra era algo que ele aprendeu muito graças ao conhecimento dela. Rubi foi muito cuidada pela Mayara e elas de divertem muito.
Relacionamentos assim agradam muito. Sidoire sempre tinha bom humor e ele era um ser que vivia na biblioteca e nos museus. A prefeitura dava uma assistência financeira pra ele e em troca ele fazia palestras sobre o mundo de onde veio e as melhorias para esta sociedade. China Girl vivia orgulhosa dele pois contava boas histórias para os seus filhos e era também bom amigo. E ela ria dele quando tentava se coçar com a pata de trás e a asa batia no rosto dele. Ele mesmo ria e agradecia pelas asas não terem penas pois isso o faria espirar.
Sidoire perguntou como estava o Neculai. E ela sorriu um sorriso que só se vê em pessoas apaixonadas. Era um marido muito gentil que a ajudava em tudo para que ficassem mais tempo juntos. Algo que ela queria. E o Neculai melhorou muito quanto a família cresceu. Ser pai o ajudou a ver o quanto ele é importante e o significado de amar. Ser presente, carinhoso e atencioso. Agora mesmo ele está na escola conversando com os professores na China. E ela estaria lá de noite para estarem juntos com os filhos e o Neculai.
Sidoire se ofereceu para cuidar da Mayara enquanto ela estivesse na china. E assim traria a Rubi pra elas se divertirem. China Girl agradeceu muito e aceitou a proposta. Ela ficaria dois dias fora.

Do outro lado da cidade Mayara estava com o cavalo alado olhando a floresta naquela tarde. Ela achou muitas espécies de borboletas diferentes.
Pousou e foi até uma parede repleta de borboletas. E foi tirando as fotos. Até que em uma parte mais escura havia luzes coloridas. Isso a intrigou. Só se aproximar viu uma borboleta enorme. Tinha mais de 25cm e suas asas brilhavam cores maravilhosas. Mayara estudou toda a beleza daquela borboleta. Pediu para o cavalo alado pegar uma gaiola.
Quando Mayara chegou em casa a sua mãe ficou impressionada com o brilho das asas da borboleta e de repente a luz da casa acabou. Mayara verificou em seu monitor virtual e descobriu que a borboleta estava sugando a eletricidade. E as flores que estavam na casa começaram a renascer terem mais vida. As luzes estavam melhorando às plantas.
China Girl passa essas informações para o Neculai. E ele tem a ideia de levar para o amazonas e lugares no Brasil para melhorar a flora. E pede para a Mayara levar a borboleta para o seu instituto.
Porém Mayara avisa que, pelos estudos que fez ela não sobreviveria por muito tempo. E que hoje mesmo poderia morrer. E com rapidez ela pega borboleta e voa com o seu cavalo para o amazonas.
Chegando lá, as árvores começam a crescer o dobro do tamanho e todas as plantas tem um crescimento dobrado. Ela passeia com o cavalo voando por toda a mata Atlântida. E muito é recuperado. Toda a parte seca e os troncos secos no chão começa a florescer.
Mas, aos poucos, o brilho da borboleta vai se pagando e Mayara pousa com o cavalo ela abre a gaiola. Ela vê a borboleta fraca. Seu tempo de vida estava esgotando.
Mayara pega o seu celular e liga para o seu pai.
Ele pede para encostar as asas no celular e ela faz isso.
A energia enviada do celular faz a borboleta reacender por mais alguns segundos. As asas começam a fragmentar e nesta separação muitas borboletas começam a se formar. Elas eram pequenas, mas tinham as asas brilhantes e isso foi se expandindo até o corpo da borboleta se transformar em muitas.
Era um espetáculo único que só a Mayara estava presenciando. Ela Assistiu todas as borboletas circularem ela. Em um grande círculo de luz e logo em seguida se espalharam pela mata.
Ela falou com seu pai e o Neculai disse que essas novas borboletas não teriam a mesma força, mas eles durariam muitos anos e suas asas sempre iriam brilhar.

Por Adriano Siqueira e Maria Dutra


Nenhum comentário: