sábado, 14 de setembro de 2019

Neculai faz o Brasil entrar em guerra




Por Adriano Siqueira e
Maria Ferreira Dutra

Após ver tudo sobre o trabalho de escola que a professora pediu. Victorio reuniu tudo é colocou em sua mochila.

O seu motorista já o aguardava na saída da escola e ele entrou no carro no banco de trás e após colocar o cinto de segurança, o motorista o leva para o escritório do seu pai conforme fora solicitado pela sua mãe, a China Girl, pois ela estaria viajando para a China para uma reunião de país e filhos.

Ao chegar no prédio. O Victorio desse do carro e é acompanhado por dois seguranças para levá-lo até o escritório enquanto informavam pelo rádio todo procedimento de segurança.

Quando Victorio chegou no escritório do seu pai e o cumprimentou. Ele estava com a sua secretaria Deise que separava as papeladas mais urgentes para despachar.

Victorio sentou na poltrona e a Deise saiu rapidamente da sala passando a mão no cabelo e Victorio e sorrindo.

Ele se levantou e sentou na cadeira ao lado do seu pai. Neculai pergunta se o filho estava com fome pois já era quase hora do almoço, mas Victorio disse ter comido um lanche que a China Girl fez pra ele antes de ir pra China cuidar dos irmãos.

Victorio parecia preocupado e o seu pai percebeu e parou de mexer no celula para saber o que estava acontecendo.

O garoto foi direto. Disse que a professora queria um trabalho sobre a guerra e as causas de um país sempre discordar com outros.

Seu pai sorriu e disse que foram pequenas coisas que levaram os países a se enfrentar e que isso sempre vai existir. As pequenas coisas são como palitos de fósforos que se acendem e, aos poucos se transformam em um grande incêndio incontrolável e quando percebem já se perdeu muito e demora muito para um país se reconstruir novamente.

Victorino pergunta se existiria uma forma de impedir esses fósforos de acenderem e o seu pai diz que sempre existirá uma maneira de impedir um incêndio, mas isso não depende de equipamentos contra esses "incêndios" e nem de cuidados com "objetos de fáceis combustão". Essa forma de impedir essas novas guerras vem através dos estudos e do conhecimento. Só assim todos se preparam para impedir que um fósforo acenda.

Victorio agradece e faz uma última pergunta para o seu pai. Se ele é a favor das guerras.

Seu pai sorri. Ele se levanta da sua cadeira e olha a cidade da janela e começa a dizer que todos os países, grande parte deles que passaram por momentos de guerra, se reergueram e são grandes potências pois os outros países aliados ajudam este pais a se reerguer.

Neculai olha para o seu filho e sorri.

Quero que me acompanhe. Vou mostrar para você como uma guerra surge e assim pode ver de perto e entender melhor.

Victorio a princípio fica receoso de aceitar este convite, mas o sorriso do seu pai era tão empolgante que era difícil de recusar e ele aceita o convite.

Em menos de uma hora, Neculai e seu filho aparecem no Mato Grosso e lá eles encontram um chefe de equipe que estava com muitos homens armados.

Ao afirmar com eficiência que tudo está preparado só a espera de suas ordens, Neculai informa que o dia será hoje. Naquele momento mesmo é que deve agir com rapidez.

O chefe da equipe do Neculai realmente tinha tudo sobre controle. Era algo planejado e já fazia três anos. Estava tudo sobre controle e todos esperavam as ordens para iniciar.

O nome da estratégia era Resgatar o Brasil. E neste plano todos sabiam que o Mato Grosso não era mais do Brasil desde a década de 70 e que ele foi tomado para pagar dívidas externas.

Neculai queria o Mato Grosso de volta e com isso ele seria o causador de uma guerra com cinco países de uma vez.

Com a ordem de iniciar o plano. Todos os homens e seus armamentos começaram a se locomover.

O alvo eram empresas destes países que tinham suas fábricas e moradias em mato grosso e eram muito bem escondidas da população.

Ao todo eram mais de 300 fábricas escondidas e mais de 100 mil funcionários.

Em menos de uma hora todos estavam reféns da ditadura do Neculai. E ele sabia que tinha que ser rápido.

Após os seus homens tirarem todos das fábricas, eles explodiram tudo. Não existindo mais nada no local.

 Com toda essa destruição. Os países exigiram uma explicação imediata e só o que o Neculai dizia é que ele estava pegando o que era nosso e que no Mato Grosso só teria empresas nacionais.

Com essa notícia, os países atingidos por este terrorismo se juntaram para retalhar este império ditatorial do Neculai.

Victorio estava começando a se assustar e começou a pensar na possibilidade do seu pai ter enlouquecido. Mas Neculai água de uma forma tão disciplinada que não parecia ser algo louco mas sim muito bem elaborado.

Os países estavam agindo com rapidez para invadir o Brasil e resgatar os seus funcionários que estavam presos nas mãos do Neculai.

Porém era exatamente isso que o Neculai queria destes países. E estrategicamente colocou todos esses funcionários em um navio e mandou eles para o mar aberto. Assim poderiam ser facilmente resgatados. E Neculai pediu para que tudo fosse filmado e passado em todas as TVs do mundo. As mensagens que o departamento de marketing do Neculai mandou produzir apareciam por todo o lugar. Mendagens como "estamos apenas pegsndo o que é nosso" trouxeram grande favoritismo de vários países e junto com informes dizendo que estes países que se achavam vítimas tinham fábricas escondidas dentro do Mato Grosso e que eles estavam roubando matéria prima por muitos anos.

Toda esta estratégia fez com que vários países apoiassem o Brasil e o plano do Neculai.

Os outros países que se sentiram ameaçados começaram a dizer que não tinham conhecimento dessas fábricas e que fariam uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu. E assim os países foram se acalmando e o começo de uma guerra foi evitado.

Neculai vai até o seu filho é conversa com ele.

Diz que essas empresas roubaram muito dinheiro do país e como burocraticamente seria impossível de tirar, ele elaborou este plano que parecia ser de um ditador megalomaníaco, mas que resultou positivamente para o país e não teve mortes.

Victorio sorriu e juntos voltaram para casa.


Por Adriano Siqueira.


Nenhum comentário: