quinta-feira, 14 de novembro de 2019

NECULAI CONTRA CHYGADCARIUS OIDS





Neculai contra Chygadcarius Oids
Por
Maria Ferreira Dutra
Adriano Siqueira


Deise Day estacionava o seu carro perto do escritório da Neculai Corps em Paraty no Rio de Janeiro.
Hoje Neculai teria uma reunião com o pessoal relacionado a cultura para produzir shows musicais na beira da praia.
Ela pega as chaves do escritório e entra na sala de visitas. Deixa a sua bolsa na cadeira e abre a porta do escritório do Neculai.
Deise coloca os papeis da reunião sobre a mesa e quando olha para a porta vê um homem de cabelo grande e um sorriso. Ela acha o estranho suspeito. Mesmo assim tenta ganhar tempo com ele até ter a chance de chamar ajuda.
─ Estamos fechados. a reunião será no período noturno. O senhor deve se retirar.
Ele sorri e se aproxima. o celular da Deise toca e antes que ela atenda o homem toma o celular dela e vê que era o Evandro, o filho adotivo que tem os poderes de prever o futuro, estava ligando.
O homem quebra o celular esmagando em sua mão e sorri dizendo.
─ Seu filho deve estar tentando te avisar que você corre perigo.
Deise tenta correr mas é agarrada e ele complementa.
─ Ele tem razão Deise. Você está em grande perigo.



Mayara estava com o seu pai, o vampiro Neculai, no carro, enquanto eles estavam indo para Paraty. Ela brincava com o seu peixe especial. Era um peixe que saia do seu celular e passeava dentro do carro como se estivesse no mar. o peixe tinha alguns poderes curiosos como carregar baterias e também funcionava como um gerador de força. O peixe tinha uma capacidade limitada de energia, mas a Mayara não se importava com isso. Ela apenas gostava do seu peixe. Ele gostava de encostar a sua boca no braço dela e no rosto. Ela brincava com a mão e ele perseguia sempre brincalhão.
─ Eu preciso colocar um nome para o meu peixe.
Neculai dizia alguns nomes.
─ Fofuxo.
─ Não pai.
─ Bichano.
─ Pai? Ele é um peixe.
─ Que tal Pingo?
─ Pingo é um bom nome. Então vou chamá-lo assim.
O celular do Neculai toca e não era um número conhecido. Ele coloca no auto-falante do carro.
─ Neculai falando.
─ Eu sou Marius. Estou com a sua secretária e quero negociar.
Mayara chama a atenção do seu pai. Ela mostra em seu visor virtual a foto de uma criatura que parece um homem com rabo de peixe. Ela falava baixinho.
─ Esse Marius é meu professor. Ele é essa criatura. Pai! Ele que o meu peixe.
Neculai tenta entender a situação.
─ Marius. Vou ser bem direto com você.
─ É claro Neculai. Estamos aqui para negociar sem ferir ninguém.
─ Eu não disse isso Marius. Pois eu quero ferir você e arrancar o seu rabo de peixe e enfiar ele na sua boca e depois...
─ Neculai. Sempre bem humorado. Eu acho que não gostaria que acontecesse algo com a sua secretária.
─ Deise é muito mais do que isso seu salmão gigante! golfinho de proveta. Boto dos infernos.
─ Eu só quero o peixe da sua filha. Em troca da Deise. Eu vou esperar você aqui na ilha mais próxima da praia. Venha só você e o peixe.
─ Sua piranha desdentada. Não me diga o que fazer... Desligou. Que droga!
Mayara conversa e tenta criar um plano.
─ Pai. O nome dessa criatura é Chygadcaruis Oids. Marius só consegue se transformar em noite de lua minguante. O nosso peixe tem o poder de fazer com que este mostro se transforme quando ele quiser. Por isso o Pingo é importante para ele. Nosso peixe o faria muito poderoso. Temos que enganá-lo.
Neculai não quer que a sua filha participe desse encontro. Ele sabe que esta criatura é perigosa e fará qualquer coisa para conseguir o que quer.
─ Mayara verifique essa ilha que ele falou.
Ela gesticula as mãos e aparecem três monitores virtuais. Verifica toda a ilha e tudo que pode ser útil para esta caçada. Mayara consegue eĺaborar um plano.

─ O melhor caminho é a mata fechada desta ilha. Marius estará na parte limpa e assim verá todos que se aproximarem pelo caminho construído. Ele não vai esperar que você venha pela mata. Mas pai. Marius não é o foco. Você precisa tirar a Deise da ilha. Ela precisa estar em um lugar seguro.
─ Eu estou ciente sobre isso filha. Deise está em primeiro lugar. No carro existe um traje que me protegerá dos raios nocivos do sol e também me fará nadar com mais velocidade incluindo ficar mergulhado por mais tempo.
─ Existe um quiosque lá. Marius deve ficar esperando você neste local. Tenha cuidado. na ficha dele consta que comanda mortos-vivos que ficam no mar. É possível que você os encontre.
─ Mayara. sei que você quer vir comigo, mas com a Deise lá, será complicado vencer.
─ Eu gostaria que a mãe estivesse aqui. Mas ela está com o Victorio na China.
─ Logo eles voltam e falaremos dessa aventura.
Neculai chama o peixe e ele entra no celular dele.
─ Eu voltarei logo. Quero que monitore tudo e me avise se aparecer algo estranho. Agora o seu pai vai pescar.
Neculai coloca a sua roupa de mergulho e corre para o mar. Ele nada rápido.  A roupa tem tecnologia para acelerar o nado. isso o leva diretamente para a parte traseira da ilha. Marius esperava no quiosque junto com sua protetora Safira. uma mulher loira com um tapa olho. Eles vigiavam a Deise.
Neculai atravessa a ilha e rapidamente chega no quiosque. Ele pula no Marius mas ele era rápido e pega no pescoço do Neculai e o joga no chão.


Safira aponta a arma para o Neculai. Marius o revista e pega o seu celular. Marius dá o sinal para a Safira e ela aponta a sua arma para a Deise que estava amarrada em uma cadeira. Marius avisa:
─ Agora Neculai. faça o nosso peixe sair do celular.
─ Solte a Deise.
─ Safira! atire na perna da Deise!
─ Calma! Ok Marius. eu tiro o peixe do aquário. ─ Pode sair Pingo.
O peixe sai do celular e fica circulando o Marius. ele se sente estranho e cai gritando. Safira corre até ele, preocupada com o Marius.
Essa distração era o suficiente para Neculai salvar a Deise, mas quando ele olha para a cadeira, percebe que a Mayara já estava correndo com ela. Por um segundo Neculai agradece a teimosia da filha. Ele teria que ser rápido. Atacar com toda a força o Marius antes que ele se transforme no Chygadcarius Oids.
Neculai toma a arma da Safira e atira várias vezes no Marius. ele continua atirando até que ele cai no mar.
Safira tenta impedir o Neculai e ele sorri.
─ Você acha que pode derrotar um vampiro como eu?
Neculai puxa a Safira e morde o seu pescoço. Fica chupando o seu sangue até que ele vê a criatura saindo da água. Ele estava furioso e ameaça.
─ Eu vou matar você Neculai e depois matarei toda a sua família.
─ Você só sabe fazer promessas seu bacalhau fedorento.
─ Estou cansado de seus insultos.
─ Eu estava apenas esquentando Ariel. Mas ainda da tempo de fazer a dança do caranguejo.
─ Será o seu fim Neculai. Sua família vai implorar para morrer.
─ Venha! Venha Tu tu Barão!
Chygadcarius sai do mar e voa de encontro ao Neculai. A luta é violenta. dois poderosos vampiros lutando ferozmente. Chygadicarius segura o Neculai e asas aparecem em suas costas. ele leva o Neculai para o alto e diz:
─ Agora é o seu fim.
─ Eu esqueci de dizer. O peixe que te dei foi alterado pela Mayara. Na sua transformação você foi alterado geneticamente e agora quando o peixe entra no celular. você perde os seus poderes.
Chygadcarius olha para a ilha e vê a Mayara e a Deise chamando o peixe.
─ Não! Maldito Neculai.
Quando o peixe entra no celular. Marius aparece e fica desesperado. A queda daquela altura poderia ser fatal.
─ Eu vou morrer mas você vai comigo Neculai.
Neculai empurra o Marius e aciona o paraquedas secreto que estava na sua roupa especial. Marius grita.

─ Maldito Neculai! Maldito!


História
Maria Ferreira Dutra
Adriano Siqueira


Um comentário:

Karmem disse...

Ah!! saudade do Neculai !! Como ousam ameaçar logo a secretaria e a família do Neculai hahaha adoro essa garota! Teimosa hahaha divertido ver a interação dele com a filha ! Parabéns