quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Bestiário - antologia -livro das lendas e monstros

 




https://drive.google.com/file/d/1eFIfm43oPsLXJopbNLnd1LTH4FofA6Db/view


Monstros 

Por Adriano Siqueira

O medo é uma passagem para que nós possamos dar mais valor as nossas vidas. Esse sentimento já vem desde nossa infância. Serve para que tenhamos mais cuidados e cria uma cortina de segurança e proteção aravés de novos sentimentos como a própria forma de nos conhecer melhor e assim evita que façamos algo muito arriscado e mortal. 

O medo dos monstros que a própria mente cria é visto geralmente como um teste da nossa imaginação. Até quando podemos acreditar na veracidade deste medo? A nossa mente é tão cheia de informações e ilusões que as vezes é difícil de identificar a razão dos medos que criamos. 

Medo demais gera insegurança, gera centenas de fobias e monstros de várias formas e tamanhos. Por vezes até evitamos de continuar a fazer algo por causa do medo do resultado. 

Os monstros tem um papel fundamental em nossas vidas. São eles os resultados do mal que a humanidade faz com nosso planeta. Se uma empresa jogar lixo tóxico no esgoto pode transformar os ratos em monstros de dois metros. Se brincar como o DNA pode transformar a humanidade em novas formas de vidas que se alimentam da própria humanidade, Se criar novos elementos químicos podemos transformar as rosas em plantas carnívoras e assim vai se criando o monstro de cada noite.


Segue abaixo algumas artes de monstros produzidos pela artista Maria Dutra. @mariafsdutra (instagram)









abaixo algumas Artes de Adriano Siqueira










Nenhum comentário: