quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Hell de Janeiro - resenha - Vanessa Matos

 



Resenha #5

VANESSA MATOS

@vanessa.matos.5872


Livro: Hell de Janeiro

Autora: Iza Artagão 

@iza_artagao


O livro fala sobre a chegada de um cavalheiro inglês, chamado sir Travis, à cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de fazer negócios entre Portugal e Inglaterra. 


A narrativa se passa entre os anos de 1808 e 1888, descrevendo a Rua da Quitanda e a Rua do Ouvidor, ambas do centro da cidade, as quais são estreitas, com muitas carroças, além de mulheres com os vestidos usados na época, conduzindo o leitor a se sentir no próprio ambiente, pois as cenas são ricas em detalhes.


A obra aborda questões como a escravidão, chegando a descrever uma cena, o que leva o leitor à reflexão. Outro ponto abordado são assassinatos misteriosos que proporcionam um pouco de suspense.


A escrita é bastante fluida e feita na primeira pessoa, com gênero relacionado a um suspense policial. Acredito que o título do livro “Hell de Janeiro” faça referência tanto às dificuldades encontradas pelo sir Travis na cidade, como o clima do local, o qual é bem diferente do clima da Inglaterra.


É uma leitura rápida, e para quem gosta de mistérios e suspenses ambientados em cidades brasileiras, e em épocas mais antigas, com certeza vai apreciar a obra.


#leitorescompulsivos #resenhas #resenha #leituraobrigatoria #amoler #booklover #leitores #literatura #livros #resenhas

Nenhum comentário: