Entrevista com Kátia O. A. Andrade @katia.o.a.andrade
Kátia Andrade - Primeiro quero agradecer o convite para essa entrevista e aos meus parceiros de arte que me incentivam muito, Maria Ferreira Dutra @mariafsdutra e @adrianosiqueiraescritor , escritores e artistas incríveis. Minha eterna gratidão!
Agradecemos muito e vamos as perguntas.
RLM 1 - A inspiração vem de qual forma para as suas artes?
Kátia Andrade - A inspiração vem de onde menos espero, o universo é tão incrível nos seus mistérios que sempre tem me dado o que preciso. Seja numa conversa ou até mesmo quando estou apenas rabiscando, aí vem um estalo e a magia acontece.
RLM 2 - escrever faz parte da arte. Vc faz o desenho primeiro ou faz a arte e o texto vem depois?
Kátia Andrade - Não sigo uma ordem, é mais sensitivo mesmo... muitas vezes estou desenhando e através do meu desenho as palavras surgem e as coloco no papel. Sempre tenho o meu caderninho ao lado, se não anotar na hora esqueço (risos)
RML 3 - O público gosta mais de qual tipo de arte que vc faz?
Kátia Andrade - Faço um pouquinho de tudo, os desenhos têm chamado muito atenção, mas as narrações têm ótimas repercussões. Muitos que me seguem me perguntam quando vai ter conto narrado.
RLM 4 - Você gosta de fazer mais desenhos preto e branco ou coloridos?
Kátia Andrade - Sempre fiz mais preto e branco, com o tempo passei a me encorajar mais a me desafiar com as cores, portanto tenho investido em colorir e estou adorando os resultados.
RLM 5 - Escreve textos de que gênero ?
Kátia Andrade - O gênero que amo desde pequena. Amo o mundo fantástico e suas criaturas... Gosto de dar um tom sombrio nos meus textos.
RLM 6 - Você também narra seus contos e faz interpretações?
6. Narrei um poema meu chamado ‘Sons da Noite’. Neste poema falo sobre a solidão e uso personagens sombrios como metáforas para retratar este sentimento.
RML 7 - Quais livros tem seus textos?
Kátia Andrade - No e-book Poemas e Contos Extraordinários da Revista Conexão Literatura, organizadora, Rozz Messias. Participei também da Antologia Terror Natalino, organizador, James Gallagher Junior, autor convidado: Adriano Siqueira. O conto Noites Vazias inspirado pelo poema, ‘Sons da Noite’, conto que traz dois personagens com algumas ilustrações e uma escultura do Tenebris, criatura que simboliza a noite um homem-corvo. Recentemente escrevi um conto de Lobos, também organizado por James Gallagher Junior da editora EDHS estou aguardando a aprovação.
6 comentários:
Muito lisonjeada por ter a minha entrevista postada no seu blog. 💖💖💖💖
Ótimo autora
Eu qro autógrafo
Sou muito seu fã
Desenha e escreve muitoo
Magnifica escritora e artista. Admiro e recomendo.
Postar um comentário