terça-feira, 10 de setembro de 2019

A investigação do vampiro Neculai


A investigação do Vampiro Neculai
Por Maria Ferreira Dutra
Adriano Siqueira


Meu nome é Mary Fer, sou advogada criminalista.
Meu trabalho aqui é; reunir provas para incriminar o Sr. Vampiro; Neculai Desade.

Muitos acreditam que ele tenha mais de duzentos assassinatos em toda a sua história de terror.
Embora o Sr. Neculai Desade, tenha sido inocentado por alguns crimes que acredita-se, ter sido cometido por ele, o tribunal não conseguiu reunir provas suficiente para que ele fosse julgado e condenado. É o caso do assassinato da família da Lúcia Benides no dia 31 de dezembro de 2014. Assassinato cruel na noite de Ano Novo. Portanto o caso foi dado como encerrado. Sendo assim, eu não tenho mais nada a dizer sobre o caso número ( 00004 MINUTOS DE DESESPERO DE UM FIM DE ANO)

Consegui áudios e vídeos antigos através de um amigo parceiro, onde aparecia o Sr. Neculai Desade cometendo várias atrocidades, material  que as autoridades  não conseguiram antes. As imagens gravadas pela provedora mostra em janeiro de 2015 Neculai Desade assassinando um jovem, com requinte de crueldade. Essa vítima era: Afonso Linoares.

Fui conhecer um pouco sobre a família dos Linoares:

A família Linoares era uma família muito religiosa todos os domingos frequentavam a igreja do bairro com os seus três filhos quando ainda eram pequenos.
Ricardo Linoares o filho mais velho trabalha em uma loja de autopeças, a Luiza Linoares a caçula, está fazendo curso de computação e o Afonso que era o irmão do meio, nunca se interessou por estudo, fingia ir para a escola, mas na verdade, vivia com os garotos na rua e sempre voltava fora do horário escolar para casa.
Chegava em casa com dinheiro tênis e celulares de marca, os pais o perguntavam de onde ele tirava aquelas coisas e ele sempre falava que alguém o deu.

Seus pais começaram a desconfiar do seu comportamento e Dona Ivanilde Linoares começou a chamar a atenção, do filho pois achava que ele estava envolvido com algo ilícito. De desconfiança passou a ver a realidade e certo dia  a polícia apareceu na casa dos Lionares e levou Afonso para a delegacia Por motivo de roubo.

Os pais muito humildes precisaram pedir dinheiro emprestado para conseguir tirar Afonso da cadeia. Seu Luiz Linoares pegou esse dinheiro com o chefe onde trabalhava como motorista de trator e ficou quase um ano sem salário para tirar o filho da cadeia. Isso dificultou muito o sustento da família e tiveram que pedir ajuda da igreja onde frequentavam e assim conseguiram suporte para sobreviverem. Foi uma época muito dolorosa, mas os Linoares tinham fé  de que o Afonso iria melhorar.

Mesmo vendo a família sofrer, Afonso continuou aprontando e só foi piorando,  estava mais agressivo, xingava e quebrava as coisas em casa. Deixava a irmã com medo dele.

Os vizinhos diziam que o Afonso era perigoso e que a mãe e a família deveriam tomar cuidado, pois ele não estava só cometendo roubos, ele também poderia estar envolvido em assassinatos e poderia estar envolvido no caso do rapaz que apareceu morto no campo de futebol, sem a cabeça. Os rumores diziam ter sido coisa do Afonso e sua facção.
Com medo do próprio filho, Dona Ivanilde mandou a filha morar com a sua irmã Francisca e o irmão mais velho foi morar provisoriamente com um amigo de trabalho.

 Numa noite de sábado, Afonso chegou em casa com sua namorada Roberta, e disse que teria ido para dormir com a namorada em casa e que talvez mais dois amigos poderiam aparecer para dormir lá também. Seu Luiz, nada satisfeito, o confrontou e Afonso sacou uma arma dizendo que quem mandava naquela espelunca era ele. Dona Linoares entrou em desespero e chorou muito dizendo que o pai tinha se sacrificado para tirá-lo da cadeia e não era justo o que ele estava fazendo. Afonso guardou a arma, pegou algumas coisas, colocou-as na mochila e saiu.

Seus pais não tiveram notícias dele por uma semana.
Então eles começaram a fazer buscas na casa de amigos, tios que moravam mais distantes, procuraram em necrotérios e hospitais, até que encontraram  seu corpo.

Muitos vizinhos acharam que ele merecia aquela morte horrenda.
Eu perguntei sobre o que aconteceu com o celular dele e outros objetos pessoais, mas Dona Ivanilde disse que a polícia não achou nenhum celular com o filho.

No entanto no dia do enterro, Mário um amigo do Afonso entregou o celular pra Dona Ivanilde.
Ao chegar em casa Dona Ivanilde ligou o celular do filho e assistiu vários vídeos dele cometendo assassinatos, rindo das perversidades que cometia com as suas vítimas. Estava tudo gravado pelo próprio Afonso.

Dona Ivanilde assistiu o vídeo e viu o assassinando pelo seu filho, e eu imaginava Dona Ivanilde querendo justiça pelo filho... eu pensei e perguntei; qual o motivo dela não levar esse caso pra polícia.  Ela  me disse chorando, " que quem matou o Afonso foi um anjo enviado por Deus para punir o meu filho".
Eu anotei tudo que ela falou e tentava me concentrar.
Eu tinha que ter calma, mesmo com tanta informação, não poderia perder nenhum detalhe.

Minha calma era contar de trás para frente, desde o número cinquenta, isso me ajudava a manter o foco.
Pedi calmamente o celular do Afonso, para a mãe dele, perguntei se eu poderia ficar com o aparelho e ela autorizou dizendo: "Pode levar, e colocar na mídia todos os assassinatos cometidos pelo meu filho, eu quero que o caso dele fique como um alerta, para que outros jovens não sigam o mesmo caminho e fim do Afonso." Eu a agradeci e sai de lá com os olhos e o coração apertado tamanha tristeza de ver uma mãe perder seu filho dessa forma.

Quando cheguei em casa liguei o celular e procurei tudo que eu podia, tinham muitas conversas planejando vários assaltos e homicídios, sua história criminal era extensa, seu primeiro crime, pelo que me consta aqui, foi aos 14 anos. Como alguém pode ter isso registrado como uma vitória!?

Num desses vídeos, aparecia Afonso matando um  rapaz friamente. Esse rapaz era o David, ele foi morto brutalmente só pelo fato de não ter dinheiro suficiente para entregar para Afonso e sua gangue.

Fui ficando muito impressionada com os assassinatos do Afonso e fui  Procurando assistir, mais e mais vídeos.



Entre tantos vídeos teve um que me chamou bastante a atenção, era uma briga e o Afonso apanhava muito, mas muito mesmo e no áudio tinha risadas, e apesar das cenas de extrema violência e requintes de sadismo e crueldade eu procurava assistir aos vídeos e ouvir aos áudios com muita atenção. Seu assassino o batia muito e falava, essa é por isso, aquilo e aquilo outro. E ainda o refrescava a memória fazendo  perguntas: lembra do David que você matou friamente só pelo fato dele estar sem dinheiro para sustentar os seus roubos? CREK, Aaai minha perna! Está com dorzinha queridinho!? O David também sentiu dor! Mas não se preocupa, já, já vai passar! CREK, Aaai meu braço! Ha!Ah!Ah! David também deve ter se queixado muito de dor! Lembra da karina? A Karina é essa moça que você acabará de assaltar para pegar o celular. BÓIM! Aaai minha cabeça! Gostou da pancada na cabeça!? acredito que a karina também não tenha gostado nada da pancada levada na cabeça por você ao assaltá-la. Foi uma pena a Karina não ter te denunciado a policia né!? Você poderia ter se livrado dessa agora, estaria preso, bem guardadinho, fora das minhas garras.

E foi nestes exatos 4:32 min que na filmagem o assassino de Afonso se deixa ser filmado, então aparece o rosto sorridente do maior assassino e megalomaníaco que a história já conheceu. Sim ele mesmo; o Neculai Desade. O Neculai foi fazer um acerto de contas com o Afonso Linoares.

Eu estava dominada pela euforia, mas por alguns segundos eu parei de rir e fiquei séria e assustada. Pois o celular começou a tocar.
Rapidamente, desliguei-o e guardei-o no meu bolso, em seguida sai de casa.
Fiquei com medo, aquela prova era algo que agora se tornou um grande alvo e eu fui muito burra por ter ligado o celular e deixado online.
Seria o Neculai? Os amigos da rede social do Afonso? Ou talvez chamada da provedora? Como eu saberia? Não aparecia o nome de quem estava ligando, portanto esse número não estava cadastrado no celular do Afonso.
Eu só pensava em ficar longe de casa, eu  precisava de um local seguro. Neculai conhece muita gente, qualquer um poderia me delatar. Meu coração estava muito acelerado, meu medo não me deixava ter concentração.
Neste momento eu brequei o carro, pensei nas palavras da mãe dele... "um anjo, anjo faz coisas boas, anjo tem o papel de ajudar". Como por exemplo, ajudar a família. É claro! Como eu fui burra.
Dirigir até a casa da família do Afonso.
Na minha cabeça, tudo estava elaborado para eu contar a defesa do Neculai Desade mas, diante de tantas atrocidades cometidas pelo Afonso, pude perceber que, Neculai era um vampiro justiceiro. Não matava por matar. Agora vou desligar o meu gravador e, pensando bem, não vou lutar com todas as forças para que ele seja condenado. E que vença a melhor defesa.

Dona Ivanilde Linoares, mãe do jovem Afonso Linoares, gravou um vídeo para a internet, dizendo que não desejava esse fim para o filho, e que criou os 3 filhos com muito sacrifício, mas que na medida do possível os dava de tudo, não eram coisas de marca , mas nós que somos mais humildes podemos ter nossas coisas de origem mais inferior, mas viver com dignidade, honrando nosso caráter! "Ninguém precisa roubar ou matar para possuir as coisas, isso se chama senvergonhice".


História de Adriano Siqueira
e Maria Ferreira Dutra



Minhas considerações sobre a história:

sobre a história "Eu, o Ladrão e o desespero" que está neste blog, escrita em 2015.
     

Nenhum comentário: