domingo, 4 de outubro de 2009

Eterno enquanto dure - por Adriano Siqueira





Katia chega em casa… e sente um calafrio quando passa pela sala.
Olha cuidadosamente para o canto escuro, onde esta a poltrona que seu falescido marido adorava...

- Isso são horas?

Arrepiada ela vê um vulto sentado na poltrona. A luz que vinha da janela deixava apenas uma silhueta indicando que ele estava lá.

- Oh Marcelo... Por favor, não! Deixe a gente em paz!

- Não, não minha querida... Eu quero uma segunda chance... Veja o presente que deixei ai em cima do móvel.

Kátia olha para a estante ao seu lado e vê tem uma pequena caixa... Envolta a uma fita de cetim vermelha. Ao abrir o terror toma conta do seu coração... ela vê uma orelha cheia de sangue... joga a caixa no canto da sala e cai de joelhos.

- Meus Deus! Marcelo! Deixe a gente em paz, por favor!

- Tenho novidades. Luzia a nossa empregada não volta mais. Eu arranquei a orelha dela... Este é só um adorno para se lembrar que sou o seu único homem.

- Saia da minha casa agora!

- Não antes de ver uma dança especial. Aquela dança que tanto gosto.

- Marcelo! Eu não posso!

- Faça pelo nosso filho então.

- Não faça nada com meu filho!

- Renato é NOSSO filho! Sangue do nosso sangue... Sinta um pouco do sangue dele Kátia!

Kátia sente algumas gotas de sangue caírem sobre seu rosto.
Desesperada com a segurança do seu filho ela implora...

- Pare Marcelo!

- Então dance para mim Kátia... Deixe me ver as suas pernas.

Kátia inicia a dança que Marcelo tanto gosta.

- Assim mesmo Kátia! Como nos velhos tempos.

Ela se entrega a dança e aos poucos vai aceitando seu destino.

- Deixe-me abraça-lo Marcelo.

- Venha vagabunda... Sabia que não iria resistir. Sou seu único amor.

Kátia vai ate a poltrona e o abraça bem forte. Com todo seu amor.

- Eu te amo! Amo muito. Um amor divino. Deus nos abençoa!
Deus nos quer juntos.

- Pare sua com isso! Pare de falar assim.

Marcelo tenta se soltar do abraço, mas ela o aperta mais e mais.

- Nossa união cristã jamais será quebrada! Nosso amor é eterno! Nosso casamento foi feito por Deus e só ele pode nos desunir.

Marcelo tem convulsões e o corpo treme.

- Maldita... Eu, eu... Nãaaaaao!

Finalmente ele desmaia. Kátia ainda o tem em seus braços... Ele aos poucos abre seus olhos e uma paz serena transparecia em sua face...

- Mamãe? O que aconteceu.

- Agora esta tudo bem Renato... Descanse. Seu pai finalmente foi embora.


Kátia abraça seu filho de 10 anos e juntos ficam ali... Quietos até que ouvem alguém chegando.

- Querida... Você já chegou? O que aconteceu?

- Valter! Meu deus! Valter ele voltou... Marcelo estava aqui, mas agora, ele se foi Valter! Finalmente nossa família vai ter paz...

- Sim querida... Paz!

Ele a abraça os dois e sorriem...

- E para comemorar...

Valter vai ate a estante e pega uma garrafa e enche o copo...

- Que tal uma dança!

- Não! Marcelo nãooooo!

5 comentários:

Anônimo disse...

meu nobre e Caro amigo Adriano e com imensa satisfaçao que venho parabenizar seu lindo trabalho e este belo conto , como sou uma pessoa transparente não resisti e postei este conto no meu blog, e detalhe nao alterei nada deixei o link para seu blog e dei os devidos creditos ao o mairo autor de contos vampiricos deste pais vc meu caro adriano estou lhe avisando porque alem da minha admirição por voce sou seu fa incondicional vou deixar o link da postagem aonde esta este seu lindo conto na intriga para que voce possa ver em meu Blog os creditos foram devidamente dados a voce Adriano e ao seu maravilhoso Blog, se voce não gosta rou não quiser por favor me avisa que eu reitor a postagem do meu blog imediatamene esta nesta link caro amigo, http://dorlagrimagoticomedieval.blogspot.com/2009/10/conto-vampirico-eterno-enquanto-dure.html muito grato meu caro amigo de seu fã , admirador e amigo
Sepulcro Gotico
www.dorlagrimagoticomedieval.blogspot.com

Adriano Siqueira disse...

Agradeço a divulgação Sepulcro Gótico, bem como o link para visitas.

Posso dizer que hoje existem muitos autores que escrevem contos muito bem e que considero muito os escritores nacionais.

Passe sempre por aqui e agradeço sua força e incentivo.
abraços
Adriano Siqueira

~ Moony ~ disse...

Ahm.. Que tal um exorcista para esse problema? o.O Acho que ele pode dar conta da situação para que o espírito não volte mais. E Deus! Como o cara morreu?
Beijinhos
Excelente conto, Dri!

Anônimo disse...

Este é deveras sombrio, a ideia da eterna repetição e a sensação de que não há saida deixou o conto assombroso, gostei!!!

Raphael Albuquerque disse...

Genial...Curti demais esse!!!!!
MArcelo Capetão.....
Mas é verdade, como esse marcelo morreu???
Parabens Adriano!!