segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Avenida Paulista






Avenida Paulista

Por Adriano Siqueira


Avenida Paulista 
–Por Adriano Siqueira

Existem pessoas que habitam os esgotos da Avenida Paulista. 
Você sabia que os esgotos de lá tem dois metros de altura? 
Eu fui lá no ano passado... Tem uma entrada logo após o metrô consolação é o bueiro, é aberto, coloquei minhas iniciais para que ninguém duvidasse. Lá mora uma família de ciganos junto com mais uns mendigos.


É enorme! Você vê gente de todo o tipo! Andei mais para frente (acho que já estava na altura do prédio da gazeta) tem uma cruz enorme! Tinha o meu tamanho... Quando um bêbado chegou para mim e falou que era um cemitério de índios e que a Avenida Paulista tinha sido construída em cima daquele cemitério!


Os ciganos me disseram que os índios caçam a noite.


Eles têm uns medalhões que eu nunca vi mais que era para protegê-los. 

O medalhão era de ferro tinha o tamanho uma moeda e tinha um morcego de cabeça para baixo com um prego nas patas e preso a uma cruz.


Eu segurei o medalhão e me aproximei da cruz quando ela começou a pegar fogo... o ciganos gritavam muito e o bêbado me agarrou.

Uma das crianças que estava ali me jogou um liquido grudento em mim. Quando olhei para trás vi um índio enorme segurando uma lança que pegava fogo como seus pés. 

Ele segurou no meu pescoço e disse umas palavras estranhas e me jogou para os ciganos.

Eles começaram a rasgar minha roupa, Seus dentes caninos brilhavam...

Era o fim.


2 comentários:

Unknown disse...

conto curto e rápido porem falta alguns detalhes para ilustrar a narrativa, algo rápido e mortal rsrsrs

Adriano Siqueira disse...

Uma boa ideia. Vou anotar. Obrigado :)