quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Bruxa Má - texto: Maria Dutra














Bruxa Má 

Por: Maria Ferreira Dutra


As histórias contam que toda princesa é boa e linda e que toda a bruxa é má e feia.

Isso seria verdade?


Eu conheci a história de uma bruxa! A bruxa Má.


Uma bruxa bonita e de bom coração. 


Ela morava próximo a um bosque no Rio de Janeiro.

Muitos gostavam de visitar o local.


Má tinha o cabelo na altura do pescoço, encaracolado, preto 

Sua casa ficava perto de um lago bonito, com muitas flores, plantas, pássaros e cobras

Má tinha um belo cisne como seu companheiro. Seu nome era Belo por ser o mais lindo de todos os cisnes que havia nascido.

 

Má vivia feliz, gostava de caminhar pelo bosque, ler, ouvir músicas, escrever, desenhar e fazer suas magias também.


Má dificilmente ficava triste,   pois estava sempre recebendo pessoas em seu bosque, fazia amizade com as crianças com facilidade.


Má era muito querida pelas crianças e para agradá-las  colocava potes de doces feitos por ela próximo às flores e dentro sempre tinha uma palavrinha mágica. A minha foi: Um dia princesa, sempre princesa.

Má tinha um belo vestido lilás  comprido e um chapéu da mesma cor.  Acho que é por isso que na sua floresta tinham  muitas flores lilás. Era mesmo a sua cor preferida. 


Conversando com ela enquanto caminhávamos, comentei que eu queria um vestido igual ao dela para a festa de halloween, Má sorriu dizendo que tentaria  realizar o meu desejo. E assim ela chamou o seu cisne Belo que prontamente veio a atendê-la. Bruxa Má o perguntou se ele poderia fornecer uma das suas lindas penas para fazer um bonito vestido para mim. O cisne me olhou, tirou a medida dos meus ombros, da minha cintura e da minha altura. Se sacudiu para tirar a poeira do corpo, e de baixo das suas asas tirou a mais linda pena escondida. Era uma pena lilás  brilhante e pelo visto rara. o cisne Belo me disse que outra como aquela iria demorar cerca de um ano para crescer.

Ele entregou a pena a bruxa Má que a soporu misturando com o pólen da violeta e assim o encanto aconteceu. A pena se transformou em um lindo vestido rodado e um chapéu  dourado.


Eu me senti linda naquele vestido e quando me vi no espelho ďagua vi que ela tinha me presenteado a ser uma princesa. 

E assim, nasceu a princesa Elvira.


Por Maria Ferreira Dutra

Nenhum comentário: