quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Os Heróis se encontram





Os heróis se encontram.

escrito por Maria Dutra e Adriano Siqueira

Com o Herói Ultor, personagem de Sérgio Pires


Personagens de Sérgio Pires, Maria Dutra e Adriano Siqueira




Witch estava na sua cozinha do castelo observando de perto o seu caldeirão. Ela assistia atentamente um show de rock onde a banda Megacreepy tocava no palco. 

Jonas servia o café para Witch enquanto comentava ironicamente: 

— Acredito que o café irá esfriar antes de terminar o show.


Witch toda feliz respondeu:


— Jonas essa banda é pura magia. essas músicas nem foram criadas ainda nesse século e eu ja sou fã. olha o guitarrista. O nome dele é Ultor. todo dourado e a Guitarra enorme. 


Nesse momento o Principe Gato entra na cozinha em sua forma humana e só diz uma palavra... Sardinhas fritas.


Jonas sorri e aponta para a lareira onde tem muitas sardinhas no espeto. E comenta:


Parece que o Chaninho está com fome Wich. Notei também que os ratos sumiram do castelo. E ouvi gatas miando do lado de fora. Certeza que ele precisa ser castrado ou logo teremos muitos gatos aqui. 


Witch pede silêncio. 

— Escutem esse solo do guitarra do Ultor. Treme as paredes do castelo e olha a vocalista. Que voz!  Ela é a Mary Metal. É meia robô por isso tem essa voz sintetizada. 


O principe chegou perto do caldeirão da Witch e riu:

— Eles estão usando instrumentos que nunca vi, são barulhentos demais e olhem essas luzes. são cegantes. Ainda bem que vai demorar muito pra esse futuro chegar. 


Witch ficou irritada com o comentário. Jonas advertiu:


— Acho que vou presenciar a Witch castrando um principe gato. Ha ha ha.


Witch complementa:

— Vou transportar você pra dentro de um Canil se falar mal da minha banda de novo. saiba que eu tenho toda a coleção de CDs dessa banda. 


Jonas não perde tempo e estimula:


— Isso mesmo Witch e se possivel grave em video esse encontro para eu acordar feliz todas as manhãs. Ha ha ha.


 

Intrigado o principe questiona:

— Como pode ter os Cds da banda Megacreepy? Ainda não existem isso no nosso tempo.


Witch gesticula o Caldeirao e aparece a imagem de uma casa. 


 — Olhe bem essa imagem fituro gato empalhado. Essa é a minha casa no futuro. eu compro os Cds lá. Pela internet. 


O principe arregala os olhos e comenta impressionado. 


— Eu não acredito que vc viaja pro futuro. isso deve ser maravilhoso. Eu me refiro ao fato de poder ver de perto o caixão desse seu Garçom hahaha. os ossos devem estar pura poeira. haha vai que eu use pra minha caixinha. 


Jonas responde sem piscar. 

— Cuidado. até a minha poeira pode te causar uma alergia severa e te causar uma coçeira indesejavel para o resto da vida Ha ha ha. 


Witch pede silêncio. 

 — Já que está curioso gato pulguento. Eu vou te levar para a minha casa no Futuro e assim vamos juntos conhecer essa banda de Heróis. 


Nesse momento no Futuro. Mary Metal e Ultor conversavam no camarim. Ela indagou:


— Os invasores estão por perto. Meu computador dentro da minha cabeça não para de dar sinais de alerta. São muitos e estão vindo para cá. acredito que minha metade robô seja fácil de ser detectada por eles. 


Ultor liga a sua guitarra e ela mostra muitos sinais gregos reluzentes e amarelos. 


— Eu e a minha guitarra podemos dar conta. Vamos lá fora na rua. Assim o público fica protegido dentro dessa casa noturna. 


 Ultor e Mary Metal saem do local e ao chegar na sua eles veem duas naves poderosas e armadas prontas para atirar. Ultor e Mary Metal sabia que eram poderosos e que seria uma longa noite de batalha. 


De repente as naves começam a rodopiar desgovernadanente e sobem para o céu. Dão algumas piruetas e s chocam uma com a outra, causando um maravilhoso show de luzes. 


Mary Metal detecta o sinal de energia que estava descontrolando essas naves. Vinha de uma mulher vestida de bruxa e um rapaz. 


Ultor e Mary Metal comentam:


— Parece que eles salvaram a nossa noite. 


Witch e o Principe Gato se aproximam e respondem:


— Eu sou a Witch e esse é um principe fedido. Ultor, Mary Metal. Vocês podem autografar os meus Cds? 



história

Maria Dutra e Adriano Siqueira



Os heróis se encontram. parte 2

escrito por Maria Dutra e Adriano Siqueira


Eram 13h. Ultor, Mary Metal, Principe Gato e a Witch estavam comendo na lanchonete. Ultor falava com os dois forasteiros.


— Então vocês vieram do passado para ter o nosso autógrafo nos nossos CDs da banda MegaCreepy. 


Principe gato rio e comentou.


— A Witch queria os autógrafos.  Eu queria os lanches de peixes que tem por aqui. agora sou um gato feliz. A propósito Ultor, essa guitarra ai pode entregar lanches em casa? Eu gostaria de ter essa maravilha. ha ha ha.


 Ultor ficou nervoso. ele pegou a guitarra e apontou para o Principe e disse: 


— Essa é uma arma dos deuses. Eles me deram para salvar esse mundo de engraçadinhos. 


O Principe se defende.


— Ha ha ha. Calma querido boneco de vodoo, eu só estou querendo facilitar meu jantar. 


Mary Metal abaixou a guitarra do Ultor e disse: 


— Eles são úteis. Destruiram duas naves invasoras ontem. com facilidade. 


Ultor comentou:

— A Bruxa deteu as naves e ainda quis autógrafo. Esse bixano ai não serve nem pra caçar ratos. 


Witch responndeu;

— O Principe ainda é novo por aqui. Ele vai se comportar ou vai virar um gato de madeira. assim eu ganho uns trocados. 


Mary Metal concluiu: 

— Vocês podem ganhar um salário trabalhando na casa noturna. assim vocês conhecem nosso mundo melhor. 


Witch aceita a ideia. Eles veem que a tv estava passando uma notícia urgente. O jornalista da emissora começa a mostrar imagens assustadoras de destruição e caos. 


— Estamos na Praça da Sé. dois robôs com mais de 40 metros estão destruindo a praça. fizeram buracos no chão e estão destruindo do vagões do Metrô. 


Uma menina passa com a mãe pelo local e corre para ver um dos Robôs de perto. O robô olha para a criança e começa atirar raios nela, mas um escudo de força feito de energia protege ela dos ataques. Mary Metal estava usando seu escudo enquanto Ultor a Salvava tirando ela do alvo do Robô. 


— Precisamos deter o Robô que está no subsolo destruindo os  vagões.


Principe Gato comenta e bate palmas. 


— Vai lá Ultor. Você é o herói da história. Eu espero aqui pra lancharmos depois.


Witch se aproxima do principe e flutua com ele pra dentro do buraco. O principe gato fica desesperado.


— O que você está fazendo witch? eu não sou herói a história é deles.


Witch desce com o Principe bem perto de um Robô esmagando um vagão. Ela Gesticula e transforma o Principe em um homem de 20 Metros. 


O principe segura o pescoço do Robô deixando cair o vagão. Witch usa seus poderes para o vagão flutuar e aterrizar vom segurança. 


O Principe grita:


— Eu to segurando essa lata velha mas não tenho ideia do que fazer. 


Witch grita:


— Arranca todos os fios que vc ver. alguma coisa deve desligar esse bicho. 


O principe arranca tudo. até que finalmente o Robô se desliga e cai. Ela comemora.


— Eu sou um herói. o Gato Gigante. peguem as suas senhas para os autógrafos. 


— Agora não Bichano. Tem mais um Robô lá em cima. 


Na praça Ultor e a Mary Metal usam os seus raios para deter o Robô que pegou um ônibus e estava pronto para jogar na Catedral da Sé.


Mary Metal deu a mão para o Ultor e ele a levou para a cabeça do Robô. Ela arrancou a as placas de metal e jogou dois parafusos carregados de eletrecidade e pulou. enquanto Ultor a pegou no ar, a cabeça do robô explodiu. Caindo e se desmanchando completamente. 


Os heróis se encontram e festejam o sucesso. O  Principe Gato estava todo empolgado e começou a falar. 


— Foi incrível. Mal cheguei nesse mundo e já derrotei um vilão. Eu sou muito bom. Mereço ima comemoração. Vai lá Ultor. Pega uns lanches de peixes saborosos.


Ultor mira a guitarra no Principe e ameaça:


— Hora de sair da história. bem torrado.


Witch comenta sorrindo. 


— Já gosto de você Ultor. porém esse gatuno não merece um tiro seu. Vai que dá sete anos de azar. 


E todos riram esperando as novas ameaças sobre a Terra.



história

Maria Dutra e Adriano Siqueira

Nenhum comentário: