domingo, 24 de outubro de 2021

Desafio - continue a História


Arte: Maria Ferreira Dutra

Instagram @_maria_dutra_


O tempo parou? 

História da Maria Ferreira Dutra

continuem esta história.



Sábado, 23/10/2021, 21: 36h.

Acordei na escuridão do meu quarto e na minha mente estava a imagem de um gato preto acizentado, que não tinha cara de gato mas era um gato. Ele estava em cima de uma árvore, observando uma menina com vestido preto e abóbora que passava pelo local e segurava uma abóbora morango toda feliz, parecia  que iria se encontrar com alguém. 

Uma bruxa atrás da árvore a observava e um corvo em outra árvore negra e fina olhava em silêncio.

Ainda sonolenta, coçei os olhos com o dedo indicador e o polegar e surgiu e a imagem  de uma planta com folhas largas, verdes musgo e lisas, com flores vermelhas pequenas alinhadas até a ponta.

De frente para mim e da garotinha com a abóbora na mão caminhava uma menininha com vestido azul escuro tipo uma jardineira e em sua cabeça ornava um chapéu branco detalhado com florzinhas vermelhas combinando com a blusa e o forro da cesta que ela trazia na mão. Acredito que ela tenha vindo daquela casa lá no fundo com duas janelas onde a lua cor de abóbora clareava os  cômodos deixando o interior com o tom alaranjado.

Elas estavam lindas acho que estavam comemorando a festa de Halloween. 

Olhei de novo para aquela árvore gigante e a bruxa ainda estava lá sorrindo. 

O que me chamou a atenção foi o fato do tronco ser igualzinho a cor da roupa dela, preto e roxo com raízes esverdeadas. 

Eu imaginei que só podia ser a  moradia dela.

Acho que ela percebeu que eu os observava e fez algum feitiço pois eu não consegui ver mais nada naquele desenho parecia que o tempo havia congelado eu não conseguia pensar em mais nada. 

O que as meninas iriam fazer eu fiquei sem saber.

Teria mesmo a bruxa congelado o tempo!? Seria possível?  Se sim qual é a sua opinião sobre essa bruxa? Ela seria uma bruxa boa ou uma bruxa Má?

Entre como personagem nessa história e de um final para ela.

Mande seu texto para o e-mail: mariajfsdutra@gmail.com  

Assunto Halloween. 

Os Finais serão colocados nesta postagem 

Por Maria  F  Dutra

Nenhum comentário: