sábado, 28 de maio de 2022

Conto - Dia do Hambúrger

 





O Dia do Hambúrger 
texto: Maria Ferreira Dutra

A Madalena precisava ir ao banco, mas não tinha com quem deixar seu filho Lure naquele dia. 
A escola não funcionou por conta da falta d'água.  
Madalena então conversou com ele e disse que precisava  levá-lo.
Lure estava jogando videogame e disse pra mãe que não iria pois era seu jogo favorito e ficaria em casa mesmo que sozinho.
Madalena entendeu que uma criança de 6 anos não poderia ficar em casa sem seu responsável, então ela desligou o jogo e o levou mesmo com ele reclamando. 
No meio do caminho ele fez muitas birras, ficou para trás, implicava com todos que passavam pela rua. 

Madalena  o segurou pelos braços chamou várias vezes a sua atenção.
Chateado com a bronca, ele correu para uma lanchonete, olhou um super hambúrguer que o funcionário estava preparando e no momento em que o funcionário  colocou o lanche na bancada Lure entrou na frente e pegou.
Ao se sentar na mesa para comer o lanche todos os ítens da bandeja se juntaram e começaram a crescer e se transformaram em algo terrível, um monstro que abriu uma bocarra e o engoliu.
A sua mãe ficou desesperada pois o monstro saiu pela cidade procurando crianças mal-educadas e birrentas e quanto mais ele se alimentava delas mais eles crescia. 
A Super-heroína China Girl foi avisada pelo seu cinto mágico sobre o que acontecia e correu com Zulliger e o Neculai para salvar Lure e todas as crianças.  

Ao chegar no local a confusão estava formada, os carros bloqueavam a rua. Muita gente saiu dos seus veículos para fotografar e filmar o monstro e ninguem estava ajudando as crianças.

Mas os nossos heróis, que tem a magia de ajudar a humanidade, conseguiram combater o monstro. 

China Girl usou a sua espada para cortar a barriga do monstro e assim Neculai e Zulliger puderam retirar as crianças de lá. Depois que todas as crianças foram retiradas a China Girl fatiou o monstro hambúrguer em vários pedaços distribuindo para as crianças que estavam presentes.

Madalena agradeceu os Super-herois por terem salvado o seu filho e China Girl deixou um recado para ela.

— Tente conversar mais com o seu filho, ser educada, paciente e certamente ele será uma linda pessoa no futuro. Nós Super-herois estamos aqui pra dar uma forçinha quando for necessário. 
 
Personagens de Maria Ferreira Dutra , Adriano Siqueira  e Rodrigo Gallo

#datascomemorativas #diadohumbúrger #28demaio  #marketing #publicidade  #propaganda #marketingdigital #datastemáticas
#ilustração #desenho #illustration #drawing #art #draw #desenhos #arte #ilustracao #amodesenhar #sketch #desenhart #drawings #design #desenhododia #sketchbook #digitalart #ilustration #artwork




Arte
Maria Ferreira Dutra




Nenhum comentário: