terça-feira, 24 de maio de 2022

Poema - Guardião Noturno






O Guardião Noturno

Texto e Arte: Adriano Siqueira


Acordei com o barulhos que vinha da janela.

Olhei para a sombra na parede.

Um homem de asas aparecia nela.

Virei-me para ver. Mas nada havia naquela janela. 

Ouvi novamente um barulho estridente.

Olhei para o espelho e vi meu corpo. 

Ele estava do meu lado. Era bonito e sorridente.

Olhei seus olhos, Eram verdes, Ele era forte como um touro. 

Carregou-me com facilidade.

deitou-me e ele abriu suas asas. Eram brancas diferente da cor do corpo. Moreno. 

Segurou minha mão e a beijou. 

Respirou e sentiu meu cheiro. Olhou-me sem pudor. Queria mais. Se deitou e passou as mãos em minhas curvas sua mão ficou. 

Passamos horas. Seus toques e olhares faziam-me ver,  montanhas, desertos e mares.

Seus beijos clareavam a noite quase como o dia. Mudavam as cores dos seus olhares. As asas eram multicoloridas e tiravam a minha energia  Eu estava nua e sua pele me aquecia.

Entreguei-me completamente e ele me possuiu corpo e mente.      

Acordei calma, meu anjo foi embora e com ele, levou também minha alma. 

Espero que ele a traga de volta.


Texto: Adriano Siqueira

Nenhum comentário: