terça-feira, 24 de maio de 2022

Resenha - Nunca é Tarde para a Liberdade

Resenha sobre o livro:


THIAGO GUIMARÃES

Nunca é tarde para a Liberdade

– OS DIAS DA REVOLUÇÃO –





Resenha produzida por  Adriano Siqueira


Quando vi a capa deste livro do Thiago eu lembrei das aventuras da Liga Extraordinária do Allan More e me interessei de imediato. Sou um fã de Hqs e a capa chama mesmo a atenção e deixo aqui meus parabéns ao ilustrador Daniel Ledas pela arte. 




O livro conta a história sobre um movimento revolucionário e o seu crescimento para tirar do governo um ditador general chamado Vargas. A história mostra o personagem Estevão reunindo aliados e assim derrotar o cruel General. Pablo, Ana Paula, Castillo, Marina, e o índio (que deixa seu nome no suspense e o leitor fica sabendo no tempo certo) e mais alguns que se juntam nesta Guerrilha.

Estevão é um homem que achei meio sarcástico, algumas cenas deixam a gente até com receio de confiar muito nesse lider revolucionário, mas é isso que prende a gente no livro, pois sempre queremos saber mais sobre ele. A aventura caminha muito bem. durante a história você sente a tensão da formação de uma guerrilha e vai querendo saber mais em cada capítulo. As surpresas são muitas e as curiosidades sobre o Estevão acabam nos levando ao mundo exterior e por isso temos a presença de um padre durante a história. Não pensem que tudo vai ficar só na aventura da guerrilha, muito ainda começa a surgir através de sinais e aparições deixando de ser apenas um livro de aventuras, levando o leitor a seguir mandamentos proféticos que vão surpreender muito os leitores. 

Existe cenas que eu achei importante como as vestes do estevão logo no início da história. a forma que o Estevão conhece o Padre Santiago, os mistérios sobre uma matança que o Estevão se envolveu no passado. (esse é bem o clima do Anakin Skywalker) e tudo isso deixa a gente refletindo se ele é um herói ou vilão mas é um suspense com toque sobrenatural e são dicas importantes para preparar o leitor para o que virá. Meu personagem preferido ali são o Pablo e o Índio, são dois personagens inteligentes e criativos. as cenas em que eles aparecem são sempre as mais emocionantes do livro. Achei muito positivo também o Thiago ter juntado um casal artistisco para essa história que vai agradar bem os leitores que é o Pablo poeta e a Marina Artista Plástica.


O livro é bem escrito e consegue manter bem o ritmo do começo ao fim e merece ter uma sequência pois os personagens são bem construídos. 


Sei que alguns gostam de músicas para sentir o clima da história e até indico algumas para a trilha sonora deste livro para quem quiser ler e ouvir e entrar no clima. 


Peter Frampton

Breaking all the rules


Duran Duran

New moon on monday


Pat Benatar

Love is a battlefield


The Doors

Riders on the storm


Robert Plant 

Big Log



Segue o link para a compra:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua16923/


#lançamento2022 #aventura #literatura #livros #aventuras #leitura #livro #aventuramall #bookstagram #bestsellers #indicação #livrosemaislivros #books #amoler #revolucao #book #livroseleitura #resenha #literaturanacional #livroquedevevirarfilme

Nenhum comentário: