Resenha - livro
THIAGO GUIMARÃES
Nunca é tarde para a Liberdade
– OS DIAS DA REVOLUÇÃO –
Resenha - Maria Ferreira Dutra.
A beleza de estar em contato com os Livros é algo que sempre me deixa com sorrisos, ainda mais quando é um livro novo e do escritor Thiago Guimarães. Ele é um profundo revolucionário da escrita atual e merece muita atenção sobre tudo que escreve.
Eu recebi este seu livro, "Nunca é Tarde para a Liberdade", neste mês e como eu sou admiradora dos textos do Thiago já faz um bom tempo, resolvi ler rapidamente pois livros assim eu adoro ler pois absorvo muito textos bem produzidos e com grande quantidade de conteúdo muito bem pesquisado em quase duzentas páginas.
O livro do Thiago foi produzido pela Editora Dark Books e tem uma diagramação muito convitativa do designer Enoque F. Cardozo que usou uma fonte Serifada bem equilibrada e deixou a leitura bem harmoniosa e de fácil de ler. Tem a ilustração belissima da capa que foi produzida pelo Daniel Ledas e também escritora e organizadora Nadja Moreno onde já participei em um livro dela chamado "Lugares Sinistros". Ela fez a parte da correção desse livro. Todos esses elementos foram essênciais para a elaboração e produção de um livro que considero um dos melhores que já li sobre aventuras e as palavras contidas vão ecoar em minha mente por um bom tempo.
Só de ler o sumário você já sente o clima do livro, Uma história emocionante, com muitas aventuras e guerrilhas que causam massacres e mortes levando os cidadãos erguerem um movimento revolucionário para reconquistar a paz na ilha e os personagens são muito reais e passam uma emoção envolvente e desafiante em cada capítulo do livro. Thiago deu vida aos personagens e mostrou com extrema eficiência que eles serão bem lembrados por muitos leitores.
As aventuras
Um lider revolucionário com o nome de Estevão caminha pelas cidades de uma ilha e assim vai recrutando as pessoas para lutar ao seu lado e assim guerrilhar com planos de vencer as dificuldades e ajudar nas necessidades dos moradores. Com o seu carisma e conhecimento, ele conquista a amizade de muitos e isso acaba atraindo a atenção da ditadura militar da ilha e os perigos começam a surgir para Estevão, a população e seus novos amigos combatentes.
Eu apreciei a forma inteligente que o escritor apresentou cada personagem na história. Falava sobre o local e la ele destacava o que seria um dos personagens da trama.
Em um dos personagens, a Marina me chamou muito a atenção por ser uma Artista Plástica e ligada ao ensino educacional. Adorei muito ela.
Conforme os capítulos caminham pelas páginas, os leitores ficam mais curiosos com o crescimento de um movimento revolucionário e o escritor Thiago sabe muito bem equilibrar a história praticamente como se o leitor estivesse assistindo um bom filme de aventura.
Eu me senti bem ao ler cada capítulo e li rapiamente e sem dificuldades. O crescimento e a evolução dos personagens durante a história é algo que só escritores de talento conseguem fazer e essa ciatividade do Thiago é o que faz esse livro ser uma grande fonte de conhecimento e entretenimento.
A forma que o lider vai recrutando seus aliados é bem amarrada e você entende o motivo de precisar de cada um deles. Todos os componentes de uma história sobre guerilhas e a conquista de territórios incluindo torturas e massacres estão perfeitamente encaixados na trama e os personagens são muito bem construidos e interagem com muita eficiência.
O vilão dessa história é o general-presidente-ditador Vargas que além de ser o dono da ilha controla o exército e usa a tortura para conter qualquer ideia de rebelião do seu povo. É um ditador cruel e sanguinário bem do estilo que todo o leitor aprecia.
Estevão, o poeta Pablo, o Índio, Castilho e a Ana Paula são os principais heróis e fiquei muito impressionada com a forma que eles interagem.
a história segue para um rumo celestial e as surpresas vão aparecendo durante os sonhos entre anjos e demõnios e até profecias.
Eu li nos comentários finais que o escritor ainda tem muito para contar e teremos a continuação deste livro.
Heróis lutando para reconquistar a Liberdade.
Algumas frases do livro:
— “Liberdade tão sonhada e chorada por alguém com ardor na noite fria, espero por você na cama vazia!”
“Você está mais do que pronto, esqueça o medo e lute!”
"— Prometa que vai voltar, com a missão cumprida ou não,
prometa que vai sempre voltar pra mim!
— Eu sempre volto, não é?"
Texto: Maria Ferreira Dutra
Segue o link para a compra:
https://loja.uiclap.com/titulo/ua16923/
#aventura #literatura #livros #aventuras #leitura #livro #aventuramall #bookstagram #livrosemaislivros #books #amoler #revolucao #book #livroseleitura #literaturanacional
Sinopse - Numa ilha caribennha sob o jugo de uma ditadura militar um
forasteiro chega para transformar a vida de todos, um poeta, uma repórter, o padre Santiago e sua irmã Manuela todos sonham com a liberdade, ver a ilha ter dias melhores, prepare-se para aventuras incontáveis em tergras exóticas.
Os dias da revolução começaram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário