sábado, 25 de julho de 2015

O Lançamento do Desespero



O Lançamento do Desespero
No dia do escritor, muitas mortes e muito suspense no lançamento do Livro do Vampiro Neculai

— Sinto muito. Seu nome não está na lista.
— Isso é um absurdo. Sou um jornalista e preciso fazer uma matéria sobre o livro do Neculai.  
— O local já está lotado. Ninguém mais pode entrar. Deixe o seu e-mail e a assessoria de imprensa enviará uma mensagem sobre este lançamento.
...
— Alô. Querido Neculai! Tem mais de quinhentas pessoas aqui no salão esperando a sua chegada.
— Estarei no local em breve Deise. A autora Helena Write já chegou. 
— Sim. Ela está falando com alguns convidados. Os livros já foram entregues nas mesas. Todos estão sendo bem servidos pelos garçons. As bebidas ainda não foram servidas. As TVs instaladas estão passando os booktrailers que produzimos. Existe uma TV a cada quatro metros de distância das outras. No meio delas colocamos os Banners. Não tem como eles não aparecem nas fotos que estão tirando. Além dos livros ainda tem os marcadores de páginas e cartões de agradecimento por terem vindo. As mulheres da recepção já estão colocando os novos celulares para serem entregues para os convidados quando saírem.  As suas roupas estão no camarote. Detectores de bombas eletromagnéticas estão instaladas por todo o quarteirão. Alguns jornalistas descobriram o local do lançamento mas eles estão proibidos de entrar.   
— Você é ótima Deise. Fico feliz em saber que sempre está do meu lado. 
— Eu sempre estarei ao seu lado meu adorado vampiro.
— A propósito. Faltou alguém da lista de convidados. 
—  Sim A  Wanessa. Uma vlogueira que fala de literatura. Ela ligou dizendo que o irmão dela não a deixou vir. 
— Em vinte minutos vá até o meu camarote e me ligue novamente para que eu possa estar ai e me arrumar. Hoje será uma noite triunfante.  
—  Como quiser meu querido Neculai.   
...
— Alô? Quem é?
— Elthon. Por que não deixou a sua irmã vir no meu lançamento?
—  N-Neculai! C-como sabe o número do meu celular? V-você não vai vencer. N-Nunca. 
—  Ha Ha Ha. Acha que trancar a sua irmã em casa vai me deter Elthon? Acha que la ainda está aí? Acha que vai... sobreviver? Ha Ha Ha.
— N-não Ela é inha irmã. Está do meu lado. Ele não...
— ...não deixaria você sozinho comigo? Ha Ha Ha... Olhe novamente Elthon... Wanessa é minha fã. Ela sabe que eu sou a melhor solução para este mundo. Eu vou fazer o Vlog dela explodir de visualizações. Eu vou dar muita fama e dinheiro para ela ser a melhor. E você vai desaparecer. Pois eu costumo banir pessoas como você deste mundo. 
— Não! Wanessa! Me ajude! C-como? Não é possivel.... você não pode aparecer tão rápido! N-ao se aproxime. Saia daqui! Socorro! S...  
— Ah... O desespero. O cheiro é tão forte que não resisti e quis logo encerrar nossa conversa e apareci aqui... bem do seu lado... para me alimentar. Posso dizer que o seu sangue é muito bom misturado com toda a essência do seu desespero. Eu tive que tomar.... cada gota. Que tal uma foto para os fãs? Uma selfie para os fãs saberem que eu sou o que eles desejam. Sorria... Ha Ha Ha. Sei que não pode sorrir, Você está mais pálido do que eu. Ha Ha Ha. Mas vamos lá. Olhe para a câmera. Clic. Pronto. Agora eu tenho um lançamento para ir. Pena que não vai poder estar lá. Vai perder o lançamento do ano. Ha Ha Ha.
...

— Boa Noite! Eu sou Solange Pen.
— E eu, Marco Tong. 
— Hoje, no nosso programa teremos alguns momentos especiais diretamente do local do lançamento do livro do nosso amado Neculai. Nossa! Estou toda arrepiada. 
— Todos estamos Solange. E um momento histórico onde o Neculai vai lançar o seu primeiro livro. 
— Mas isso não é incrível? E o Neculai escolheu cada um dos convidados que estão lá. Gente! Não são pessoas muito conhecidas. Ele convidou pessoas que estão começando, que depois deste lançamento serão muito famosas pois só eles terão todas as informações sobre o livro. Grandes jornais e revistas terão que recorrer a estas pessoas para saber sobre o lançamento e Neculai quis assim pois ele quer dar uma chance para gente nova. Gente que acredita fielmente no que ele está fazendo por todos. Neculai não queria gente conhecida da mídia pois eles deturpam o que ele faz. Ele não é genial Marco?
— É sim Solange. Eu diria que isso é a grande sacada deste vampiro. Chamar gente que está começando nos faz pensar que ele quer mostrar a realidade. Quer mostrar o verdadeiro povo. Sem maquiagem e sem máscaras. As pessoas comuns que sempre almejam o sucesso e nunca tiveram chances pois as pessoas conhecidas barravam elas a conhecerem seus ídolos. Tenho certeza que a partir de hoje muito sobre lançamentos vai mudar drasticamente. 
—  O Povo está cansado das mesmas caras da TV e de outros veículos de comunicação. Ele quer gente nova. Gente que sempre quis ter oportunidades para aparecer e mostrar o que realmente é o Brasil. É esse o nosso vampiro. Neculai é a mudança que todos querem. 
— Vou interromper a  agora Solange pois o Neculai está agora mesmo no seu lançamento e vai se pronunciar. 
— Vamos ver agora mesmo o discurso do Neculai. Ao vivo. Vai lá Sabrina!
...
— Ola Solange Pen e Marco Tong. Estamos aqui ao vivo e vamos ouvir o discurso do vampiro Neculai. Ele esta lindo de sobretudo. Shhh! Silêncio. Neculai vai falar...  
...
— Boa Noite meus queridos seguidores. Hoje estou lançando algo que entrará para a história. Vocês que estão presentes por aqui e que também estão assistindo pela TV, devem estar se perguntando o motivo de eu não poder fazer um lançamento aberto para todos. Bem, meus seguidores, vivemos em um mundo injusto. Vivemos em um país onde o desemprego vem aumentando a cada dia. Vivemos em uma época difícil, uma época que tudo está complicado demais para resolver. Todos estão trabalhando em dobro para manter o seu emprego. Além do seu trabalho ainda tem que fazer o trabalho do seu colega que foi dispensado. Seu amigo está agora tentando pegar o seu seguro desemprego para tentar pagar as contas da sua família enquanto procura uma nova oportunidade de trabalhar. Devem estar se perguntando, "como um vampiro pode lançar um livro em uma época assim?". É simples. As pessoas que estão participando deste lançamento terão a chance das suas vidas. Eles terão material inédito que as grandes mídias não tem acesso. Portanto. Depois do lançamento. Estas quinhentas pessoas que estão aqui serão meus assessores. As TVs e outras mídias serão obrigadas a procurarem vocês para saber sobre este lançamento. A partir de hoje estes quinhentos convidados, que são blogueiros e vlogueiros que estao começando a sua carreira, serão as novas celebridades, pois são eles que saberão tudo que pretendo e alguns dos meus planos para o pais. Agora... Peço que a TV pare com suas transmissões para que eu continue a falar com meus convidados especiais. Sabrina. 
—  Sim! Obrigado Pessoal. A nossa transmissão se encerra por aqui.
— Obrigado Sabrina. Para que a mídia saiba as novidades do Neculai. Devem ir no nosso site e pegar a lista dos convidados com os seus devidos e-mails de contato. 
— Neculai é genial. Ele escolheu pessoas que estão começando para se pronunciarem. Isso mostra que ele quer pessoas de verdade falando sobre ele. Por isso nós o admiramos tanto. 
— Isso mesmo Solange. E vamos ficando por aqui. Obrigado telespectadores. 
— Boa Noite!
...
— Alô Deise!
— Sim meu querido Neculai. Estou aqui no quarto. Venha meu adorado vampiro. Vamos comemorar esta maravilhosa noite de lançamento.
— Vou aparecer agora mesmo.
— Você está lindo. Muitos saíram satisfeitos e felizes com o seus presentes e oportunidades. 
— Foi muito bom eu ter autografado antes os livros. A escritora Helena Write ficou lá para autografar todos e conversar com os convidados. 
— Amanhã todos irão procurar estes convidados para entrevistas.
— Sim! Isso vai deixar a mídia habitual muito revoltada. Os fãs estão procurando mais notícias o tempo todo. 
— Um lançamento assim é histórico. Só você mesmo meu querido vampiro, poderia fazer algo assim. 
—  Logo todos saberão o que pretendo e isso vai ser desconfortável para muitos. Ainda mais para os comodistas. 
— Eu amo você meu vampiro. Posso tocá-lo?
— Sim Deise. Eu permito. 


Por Adriano Siqueira

Nenhum comentário: