terça-feira, 23 de junho de 2020

O Planeta Colorido





Arte: Maria Ferreira Dutra.

O Planeta Colorido

- O Fim dos Humanos - História 4

História de Adriano Siqueira
Personagens e revisão da Maria Ferreira Dutra

Lucas e Núbia estavam em sua nave espacial que eles roubaram dos atornatioides para poder avisar os outros planetas que estavam na mira de destruição desses alienigenas.
Núbia passou as informações para Lucas do próximo planeta que seria atacado quando de repente a nave recebeu muitos impulsos de energia.
—  Lucas uma energia desconhecida está entrando na nave. Vamos nos proteger nas câmaras de proteção.

Os dois correram mas a energia era muito intensa e rápida. Núbia entrou na câmara e se protegeu da radiação. Lucas não conseguiu chegar a tempo e foi atingido.
Ela ficou olhando o Lucas se transformar. Ele começa a rir e a sua roupa se tranformou em Rosa Púrpura e do seu corpo começou a sair muita purpurina. Seus cabelos ficaram multicoloridos. Ele dançava e cantava.
Núbia viu que a radiação ja havia discipado e assim pode sair da câmara. Lucas disse.
—  Vamos nos divertir. Venha! Eu sei de onde a energia veio.

—  Lucas você mudou. Veja como está.

—  Estou lindo e feliz. Vamos para o planeta. Venha!

Núbia pega a arma e deixa o Lucas levá-la enquanto tenta descobrir como reverter a transformação dele.
Ao Chegar no planeta eles são recepcionados por três Dragquens e uma delas diz:
—  Que Maravilha mais forasteiros para a nossa festa. Meu nome é Jurema, essa é a Joaquina e essa é a Carlota.

Núbia sorri e diz preocupada.

—  Queridas, Eu tenho um problema, meu amigo foi atingido pela energia que veio desse planeta e ficou nesse estado. Ele não era assim. Quero que me ajudem a reverter essa transformação.

—  Só a nossa rainha Veilleuse pode ajudar. Ela conhece a energia que esse mundo tem. Todos aqui somos assim e ele é bem-vindo pra ficar com a Gente.

Lucas pula e bate palmas.

—  Eu quero! Quero agora agorinha já!

Núbia interrompe.

—  Lucas não sabe o que diz. Vamos falar com a rainha.

Quando eles chegam no palácio da Veilleuse ela sorri e conversa com os forasteiros.

—  Eu sou a Veilleuse. Sou eu que batizo os novos forasteiros e você agora vai se chamar Lirobel.

Lucas bate palmas e disse que amou o nome. A Núbia o interrompe.

—  Querida Rainha Lucas está sobre o efeito da radiação. Ele não quer ficar. Temos uma missão para continuar e temos que derrotar um vilão muito mal. Por favor deixe a gente continuar, precisamos de um antídoto.

Veilleuse começou a contar sua história.

—  Eu vim da Terra também fui levada por essas três amigas em sua nave. Elas me trouxeram para esse planeta multicolorido e eu fui nomeada rainha por dar mais alegria e ensinar elas a cantar, dançar, sorrir. Desde então eu governo esse lugar e eu sei como reverter esse efeito do planeta. Basta o Lucas entrar na porta da escuridão. Lá não existe cores e nem luz. Ele será curado, mas deve sair com uma roupa protetora de plástico preto especial desse planeta para não ser atingido pela radiação.

Núbia acompanhou o processo e levou Lucas para a nave e sairam do planeta. Ela comentou.

—  Como foi o seu dia multicolorido Lucas?

—  Foi alegre e divertido e me fez ter vontade de dançar mais e soltar o corpo.

—  Se quiser posso voltar e deixar você lá.

—  Bem Núbia. Temos uma missão e é melhor irmos em frente para novas aventuras.

Eles riem e partem para um novo planeta.

Escrito por Adriano Siqueira
Personagens e arte Maria Ferreira Dutra


Algumas artes da Veilleuse produzida por Adriano Siqueira





Nenhum comentário: