sábado, 6 de junho de 2020

O Bebê do Sidoire e da Livemar


Arte: Maria Ferreira Dutra

O filho do Sidoire e da Livemar
Personagens criados por
Maria Ferreira Dutra
Texto: Adriano Siqueira

Sidoire estava preparado para começar a passar as notícias no programa de Tv do Neculai quando o celular tocou. Era a Livemar.


—  Sidoire. Está acontecendo! Preciso ir pro hospital.

—  Santo Netuno! Meu padrinho Namor! Pelas barbas do Aquaman! A Livemar vai ter um bebê. Raioooo!

Raio, o cavalo alado, corre dentro do estúdio e conversa com o Sidoire.

—  Não vem me chamar não! Eu não entendo nada de peixe. Pra mim peixe só nada. Haha! Entendeu a troca de le...

Sidoire faz o Raio ficar no lugar do âncora e passa as notícias para ele ler.

—  Vai lendo pro público enquanto vou pro hospital encontrar a sereia Livemar e você vai para lá depois.

—  Mas o que vou fazer em um hospital? Nem sei se existe aquário de carrinho de bebe.

Sidoire chega ao hospital e pergunta sobre a Livemar. A enfermeira chama o doutor Marius. Sidoire desconfia do nome.

—  Doutor Marius?

Marius aparece e abraça o Sidoire e empurra ele para o canto e mostra uma tira de jornal.

—  Sou eu mesmo Sigdoyre. O Chygadcarius Oids. E você vai roubar essa peça no museu. O peixe diamante. E enquanto isso eu faço o parto do seu bebe pois sou o único médico existente que sabe fazer partos desse tipo. E seja rápido. O tempo está correndo. Ha ha ha.

Sidoire não vê outra saída e voa para o museu. No caminho ele encontra o cavalo alado Raio.

—  Para onde vai Sidoire?

—  Chygadcarius está fazendo o parto e ele quer que eu roube uma jóia para ele.

—  Esse bandido! Vou dar um coice nele.

—  Não Raio. Ele tá com a minha família.

—  Tudo bem. Então eu roubo essa jóia e você volta pro hospital. Tenho um plano.

—  Seja rápido Raio.

Sidoire volta para o hospital e voa com velocidade ao ver o seu bebê no colo do Marius.
Ele empurra o Marius e deixa o bebê nas mãos da Livemar.
Antes do Marius se levantar Sidoire o agarra e o leva para fora do hospital.
Raio voa com o diamante peixe nas mãos e joga para o Sidoire. O peixe diamante parecia uma estaca de gelo e ele enfia no peito do Chygadicarus.
Ele sente o forte golpe e cai desacordado.

Sidoire vai até a Livemar e beija o bebê.

O Raio tira uma foto com a família sorridente.



Isidoro é o nome do bebê.


Ideia eletrizante da
Maria Ferreira Dutra que também fez a arte.
Escrito por Adriano Siqueira