quinta-feira, 4 de junho de 2020

Brincando de brincar com Neville e Rinolver




Brincando de Brincar
Com a dupla: Neville Desade e Rinolver

Grandiosamente idealizado por
Maria Ferreira Dutra
Texto: Adriano Siqueira


Neville Desade e o seu Ajudante entraram na sala de aula e o aluno chamado Agostinho foi logo pedir ajuda.

—  Professor! O Rodrigo perdeu os brinquedos dele.

Neville foi ouvir o que o Rodrigo tinha de informações para contar.
o garoto disse que dois colegas que conheceu a pouco tempo, eram protegidos pelo Santo Dinho e se ele não entregasse os brinquedos para ele, o Santo iria de noite buscar e levaria alguém da família junto.
Rodrigo ficou em pânico e entregou os brinquedos.
Neville perguntou se o Rodrigo sabia onde eles moravam e juntos foram ao local.
Neville conversou com a mãe dos meninos e recuperou os brinquedos do Rodrigo.
A mãe dos meninos pediu desculpas e disse que eles eram assim para terem mais brinquedos.

Neville teve uma ideia e ligou para a amiga que era muito caridosa e gentil e tinha o apelido CG.
Ela conversou com o Neville sobre as coisas que ele fazia e gostaria de ir ao local conhecer e levaria também um caminhão com um baú cheio de brinquedos.

Neville ficou muito feliz e agradeceu a amiga pelo favor.

No dia seguinte ela chegou na porta da sua escola que estava com muitas crianças esperando.

Ela abriu o baú e enquanto ela distribuia os brinquedos, Neville e o Rinolver tocavam e cantavam um sambinha.


-----------------------*********----------------

Na corrida pra loja me contaram
Que você ganhou um brinquedo
Que era grande e tinha rodinha.
Agora quero um também.
Onde é que está? Pois eu quero brincar.

Então ele me disse: 

Você está com sorte.
O caminhão está parado ali.
Um brinquedo pra cada sorriso.
Esse pessoal é sincero
E não é só brinquedo, 
tem tambem muita brincadeira.
Mas as crianças vemmmm
E eu estou com o meu brinquedinho.
E hoje estou animado, 
vou poder brincar 
com meu carrinho.

 -------------**********-----------

Magistralmente idealizado por
Maria Ferreira Dutra
Texto Adriano Siqueira

Nenhum comentário: