sábado, 12 de dezembro de 2020

Entrevista com Maria Ferreira Dutra

 


ENTREVISTA COM MARIA FERREIRA DUTRA


1-  Adriano: Quais gêneros gosta mais pra escrever e desenhar?  Ficção, contos de fantasias para crianças e adultos, histórias de suspense e terror?

Maria Dutra - Gosto de todos citados aqui,  mas o qual tenho me dedicado mais no momento é o gênero terror. Desde o ano passado tenho lido mais esse gênero e este ano tenho participado de algumas antologias ligadas a essa linha.

Meu primeiro conto de terror foi Sabrina, a Noiva da Neve, depois o Aniversário da Amal a filha do Neculai e China Girl, os dois de minha autoria com participação do Escritor Adriano Siqueira.


SABRINA A NOIVA DA NEVE - uma das criações da Maria Dutra

O ANIVERSÁRIO DA AMAL - criações do gênero terror da Maria Dutra 


2 - Adriano: Você trabalha muito com arte. Seus estilos são baseados em algo que acontece no dia ou você faz arte que vem da sua imaginação? 


Maria Dutra - Faço arte a partir de imaginações ou sonhos. Tenho duas obras que desenhei tiradas do meu sonho, uma delas dei o nome de sonho onde sonhei com figuras geométricas e uma espécie de mão, dedos com olhos. Tentei chegar bem próximo ao que eu vi em meu sonho.  E tem uma arte mais recente,  que é a figura de um homem multifacetado, com corpo de pedra e cabeça de homem. Tive outros sonhos com figuras , mas não as representei por conta da correria  do dia a dia. 




Veja outras artes nesse link: 

https://contosdevampiroseterror.blogspot.com/2020/06/a-arte-abstrata-da-artista-maria.html?m=1


3 - Adriano: Você gosta de estudar sobre o que escreve e faz pesquisas e assiste filmes e documentários antes de escrever ou pintar algo?


Maria Dutra - Prefiro fazer arte ou escrever desenvolvendo a história  do meu imaginário. Gosto de criar e renovar, mas não significa que eu não vá estudar algum assunto ao qual futuramente eu venha a escrever. 

"Estudar o assunto é fundamental. Enriquece seu conhecimento e a sua história." 



4 - Adriano: Você acha que esse mundo novo que estamos vivendo deve ter mais produção e trabalhos com arte e escrita?


Maria Dutra-  "Sem arte não existe beleza na vida."

A arte está ligada ao ser humano desde os primórdios com seus desenhos nas cavernas, suas vasilhas de barros, ferramentas, utensílios, roupas, etc. Nós, seres humanos, precisamos da arte para completar a nossa vida, diferente dos animais irracionais que já nascem completos. Por isso estamos sempre criando, inventando escrevendo.


 5- Adriano: Você começou a participar com seus desenhos e historias nos livros nesse ano. Qual a mensagem para as pessoas que querem entrar nessa area?

Maria Dutra - Que deixem a arte saírem de dentro de vocês,  pois a arte alimenta a alma, nos traz liberdade, inspiracão,  arte é leitura.  

Se mostre, nos mostre a sua arte.


Muito agradecido pela entrevista.


Biografia 

Maria Ferreira Dutra mora no Rio de janeiro e já morou na China em 2019. Participa ativamente com a sua criatividade e ideias nos seus trabalhos ligados a arte em geral e criou muitos personagens e desenhos incríveis que podem ser vistos em seu perfil no instagram @mariafsdutra ou 

É uma artista muito profissional e em seus inúmeros trabalhos artísticos, sempre aborda assuntos atuais e movimentos que defendem os direitos de uma sociedade que precisa de apoio e esclarecimento. 

É citada como autora criativa na revista LCB e também no site da Academia Poética Brasileira 

Escreve para o blog contos de vampiros e terror e também para o Recicla Leitores. A Academia Poética Brasileira a homenageou em 2020 com a Comenda Charlie Chaplin a autora pelos seus trabalhos no cenário nacional da Literatura e Arte. 

Livros que participou: "Eles Existem" volume 4 "Bestiário" vol. 1,2 e 3 e Indílico Concilio.





ELES EXIITEM -VOLUME 4

Link para compra 

https://sacola.pagseguro.uol.com.br/41656d15-9170-4781-9f33-19980eb757b1

Organização do livro Eles existem

@jamesgallagherjunior 

Editora @darkbooks021 


#livros #leitura #vampiros #antologia #livros2020 #lançamento #novidades #literatura #culturapop #biblioteca #leitores #leituracompartilhada #ler

3 comentários:

Marluce Marques disse...

Arrasou!!! Quanto talento !!!Sucesso p vc menina linda!!!

Katia O. S. Andrade disse...

Parabéns! Uma inspiração para muitos que estão começando agora.

Lu-joliveira disse...

👏👏👏👏
Parabéns, Maria! Demais sua entrevista! Amei! ❤