domingo, 13 de dezembro de 2020

Resenha Vanessa Matos

 



Resenha #21 🇺🇸⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

por Vanessa Matos 


Livro: Como não ser um babaca: Guia de etiqueta para o cotidiano

Autora: Meghan Doherty

Editora: Intrínseca (@intrinseca)

Tradução: Edmundo Barreiros


“(...) o bullying é fácil de identificar: é tirar sarro de pessoas e seus interesses de maneira que as ridicularize. É tipicamente uma forma preguiçosa de tentar se sentir superior.”


Quando eu comprei esse livro, pensei que ele passaria um tipo de conteúdo, mas era algo muuuito melhor! 


Ele fala sobre a forma com que as pessoas devem agir no trabalho, na escola, no relacionamento, enfim, na sociedade como um todo.


Com diversas ilustrações, que mostram conversas entre bonequinhos super fofos, o livro leva o leitor à reflexão de como ele está agindo com o próximo, instruindo no que deve ou não dizer para não parecer um babaca. 


O que me chamou mais atenção foi a parte do bullying, quando em diversas situações uma pessoa fala mal do corpo, ou da aparência, da outra, o que pode gerar diversos problemas para quem recebe a crítica, que soa como mal educada, sem noção e irresponsável, podendo fazer com que a pessoa passe a enxergar defeitos que nao via antes e até fazer com que a pessoa pare de se amar.


Enfim, é um livro relativamente curto, mas que tem o poder de transformar muitas ideias. Recomendo! 


#bullying #book #amoler #booklover #literatura #literatopeia #livros #leitorescompulsivos #leituraobrigatoria #sociedade #respeito #editora #autores #naoseja #resenha

Nenhum comentário: