domingo, 6 de março de 2022

Fanzine Adorável Noite - 20 anos

20 anos de uma lenda

Por Adriano Siqueira 




"Criador do Fanzine Adorável Noite - Contos de Vampiros e Terror" 


Eu comecei a escrever contos de vampiros em 1996 através da BBS's paulistas Mandic e STI e foi assim que descobri muitos leitores, amigos e escritores. naquela época já tinha muitos fãs de vampiros foi uma década glamorosa para o tema. Drácula do Ford Coppola, Entrevista com o Vampiro, Blade, Vampiros de John Carpenter  e também séries de Tv como Buffy, Angel, Maldição Eterna, Kindre, e para melhorar mais ainda tinha o RPG Vampiro a Máscara ao qual pude participar de Lives onde criei o Personagem Lord Dri que mais tarde mudei o nome para Lorde Danny Ray l, mas em fim, foi uma década fantástica para o tema. 

Quando fiz o site Adorável Noite que era bem querido para o público em 2000 eu imaginei que não pararia por ai. Em 2001 idealizei o grupo de escritores Tinta Rubra e junto com o Mundo Vampyr, foi possível criar este primeiro grupo de  escritores e leitores de vampiros. 

Como havia muitos escritores no grupo eu queria que eles se destacassem fora da internet também. 

Lembro que fui convidado a ir em um evento noturno e perguntei se eles tinham um fanzine e como não havia eu reuni os amigos e pedi os contos.

Eu era duagramador e tinha experiencia em fazer jornais e revistas. Com esse conhecimento eu produzi o Fanzine e imprimi frente e verso para ser distribuido.

Eu imprimi 50 fanzines que acabaram rapidamente. A partir dai comecei a ir nas casas noturnas para entregar os fanzines e o sucesso foi tão positivo que também participava de eventos diurnos de cultura pop. 


Este é um texto para saberem quando começou os lançamentos de livros de vampiros em casas góticas.


 - A literatura fantástica dos vampiros conhecida pelo fanzine Adorável Noite em 2001 teve a sua união em eventos góticos em novembro de 2001 com o lançamento do nr 01 do fanzine Adorável Noite na casa noturna HOLOCAUSTO que era na RUA CONSELHEIRO RODRIGUES ALVES, 297 VILA MARIANA - SÃO PAULO o segundo fanzine foi lançado na antiga casa Gothan que era na R. Artur de Azevedo, 496 - Pinheiros - o terceiro foi entregue na casa ETERNAL em 02/03/2002. O lançamento do quarto fanzine em 13/07/2002 fol no Primeiro VAMPFESTIVAL, que foi na Casa Noturna DEJA-VU o site Adoravel Noite levou no seu estande pela primeira vez para lançar um livro sobre Vampiros a autora Andrea Cabañas com o seu "Sob o Véu da Cólera" e dali em diante o Estande do adorável noite sempre trazia algum autor para autógrafos e lançamentos. Abraços e espero ver ainda muitos livros sendo lançados em casas noturnas. Adriano Siqueira

























Nenhum comentário: