quinta-feira, 31 de março de 2022

Uma aventura no Rio

 As aventuras no Rio

Por: Maria Dutra e Adriano Siqueira







— Eu já te falei que vou passar uns vinte dias ai contigo. Deixa de fazer charminho Alfred.

Vinte dias passa rápido.



 — Mas é que estou sentindo a sua falta Helena, já tem três  meses que você não vem para cá.  Você sabe que não posso deixar a nossa casa aqui na China na mão dos empregados e simplesmente morar ai no Brasil, temos a nossa firma aqui e tenho que estar de olho em tudo. 


 — Vou pensar no seu caso Alfred, mas esse final de semana eu não posso, marquei de ir a praia com a minha nora e nosso filho.


— E  por falar em nosso filho, como vai o Neculai? Ele ficou de me passar uns documentos por e-mail semana passada e não me enviou. Diz pra ele que vou precisar das assinaturas  até quinta feira que vem. Vou deixar recado no celular dele também para garantir.   


 — Vai muito bem, China Girl cuida bem dele. Eu passei tudo direitinho sobre as coisas que o Neculai gosta,  ela é uma amor de esposa.


 — Nossos netos estão bem? Tem um tempo que não vejo a Mayara e o Victório.

 — Sim Mayara como sempre linda, como a China Girl e inteligente como eu sempre fui. Mayara tem uns traços meus e da mãe , só podia ter saído essa beldade. 

— Foi por isso que casei contigo Helena, linda inteligente, alto-astral, tantos  anos de casamento e continuo apaixonado como a primeira vez que te vi.

 — Assim vou me sentir uma garotinha e vou correndo para pra aí Alfred:  faz tempo que não namoramos. Melhor eu ficar na minha sabe! Senão desisto da oração e vou queimar  meu corpo contigo, só de pensar já fiquei um fogo. 


 — Ha ha ha! Está é a minha esposa, sempre animada, nunca inventou uma dor de cabeça na vida ...  Minha garota! Estarei te aguardo, quero que você participe direto das coisas que estão melhorando aqui na empresa.


— Olha você me deixou animada. Como nós tempos de menininha aquele corpinho jovem, durinho cabelos escorrido negros. Me deu saudade dessa época. Sabe o que vou fazer fazer agora? Vou na grife da China Girl  comprar um biquíni para mim e um óculos novo. Vamos a praia e quero me sentir bem jovial.


 — Mas Helena biquíni é para moças novas e você já está numa idade que.... quer saber de uma coisa! Você ainda está muito gata. Compra e me manda as fotos.


 — Ainda bem que mudou de opinião, pois eu iria comprar aquele asa delta bem chamativa.

— Tá doida minha linda!

— Brincadeira, Beijo meu amor. Vou passar na nossa norinha.



Algum tempo mais tarde


 — Dna. Heleeena!  Tudo bem com a senhora? Perguntou Beatriz uma das funcionárias da China Girl.


 — Claro meninas! Eu estou sempre bem?  Gostei do novo uniforme  de vocês. Beatriz,  esse batom está muito carinho viu? Tem que passar um que chame mais atenção, você tem uma boca tão bonita. Toma, pega esses cento e cinquenta reais e tira um batom aqui na loja para você


— Mas dona Helena o batom aqui é muito caro, posso comprar lá fora? Lá eu compro 4 aqui eu só compro um.


 — Esta tentando economizar o dinheiro do outros? Aqui você está comprando na loja da China Girl, a minha Nora querida  e a marca dela é a melhor que  tem. Me devolve o dinheiro.  


— Não dona Helena, tudo bem eu compro aqui. A senhora tem razão.


 —  Não não ! Me devolve o dinheiro. – Ô Márcia! Bate  cento e cinquenta reais aqui no caixa, vou escolher o batom para ela , assim terei certeza que ela estará usando o batom da China Girl.


 — Tá certo Dna Helena, já bati. 


 — Então Beatriz, está aqui o seu presente, abre e passa na boca, assim terei certeza que você não irá vender o presente que  te dei.


— E você Márcia, não precisa ficar triste leva esse perfume Chinaflorata. Seu namorado vai amar, é infalível. Ha ha ha Se vocês soubessem como  eu fui feliz na minha juventude! Depois casei, mas não esqueço das peças que preguei nos rapazes. Não preciso contar detalhes. Há ha ha.



 — Oi meninas, estou precisando de folhas... Dna Helena a senhora por aqui!? Não me disse nada wue viria hoje aqui. Que surpresa Maravilhosa!

 — Sim minha querida China Girl, vim comprar roupas de banho para sairmos esse final de semana!  Quero ficar poderosa no meu look


— Então venha cá que vou te mostrar os novos modelos que acabaram de chegar. Tem esse amarelo ovo que esta saindo bastante ,  Esse verde água esta muito delicado e segura o peito que é uma maravilha ! E   Esse azul está a sua cara, tem pedras preciosas na alça bordado com fios de ouro com toda essa  jóia a  senhora vai brilhar ainda  mais.


— E você acha que uma moça na minha idade vai querer usar maiô? Quero vê a sessão  de biquínis. 


— Sô podia ser minha sogra mesmo! Olha !


 —Olha China Girl! Esse laranja está lindo, a cor do verão. Também quero um óculos verde e aquela saída de praia floral. Genteee vou ficar no brilho! Adoro aparecer. Rs Saiu por quanto tudo isso norinha?


— Óculos,  6, 669, 99, saída de praia , 1.897,00  e o biquini 3, 798,00. Um total de  doze mil trezentos e sessenta e quatro reais e noventa e nove sentavos. 


— Tá certo amorzinho, vou levar. – Meninas ; não precisa embrulha. Só coloquem na bolsa pois são prestes para mim. 


 — Dna Helena, a senhora não quer aproveitar que já está por aqui e almoçar comigo? Gostaria da sua companhia. 


— Não poderei, China Girl. Vou passar em casa, tenho umas coisas pra resolver e quero passar na academia para  da  aquela malhadinha no bumbum afinal Carnaval está aí é eu quero esta na Sapucaí.  Também  quero  fazer um bolo de laranja,  você sabe que adoro fazer esse bolo que é a minha especialidade , vou  ver se tem todos os ingredientes , quero  levar o bolo como lanche para comermos na praia... Mas bom apetite.  Olha te dou um conselho de boa sogra, leva um presente pro maridão, ele vai adorar também vi uma lingerie     belíssima  leva uma pra você, ....depois de voltar da praia os dois cansadinhos relaxam na banheira  e você se prepara com  essa vestimenta sensual  que tira até o diabo do inferno levantando todo o fogo do corpo.  Não ri não que é verdade. 


— Pode deixar,  que eu compro sim,  mais tarde nos veremos em casa. Obrigada pelas compras e dica pro maridão. 


   E ao anoitecer todos se reúnem para jantar e combinar o horário que sairião para praia.


O combinado foi saírem  entre oito e meia nove horas,   


Terminando o jantar Helena foi mostrar o biquini para o Alfred, o marido quase infartou quando viu o tamanho da peça  Disse está   ensiumado , mas que iria ficar tranquilo pois o filho estaria com ela.  


Dna Helena sensualizou e riu da cara do marido e se despediu com um beijo de boa noite. 


E no dia seguinte Dna Helena foi a primeira acordar, desenformou o bolo e colocou no tapower guardando em sua bolsa. Fez o café às sete da manhã e pediu para que as funcionárias pudessem a mesa.

Logo China Girl e Neculai desceram arrumados. Neculai ao se depar com a mãe naquele estado  meninona, a perguntou se ela antes de sair do quarto teria se olhado no espelho.


Bronquiada Dna Helena diz que sim que estava se sentindo ótima, elegante uma diva.


E o filho Neculai concorda  com a mãe. 


Neculai — E assim que ele estava a vendo. Da um beijo em sua testa dizendo que a ama. 


 Todos se dirigiram  para a caro, a praia escolhida foi a  de Ipanema no Rio de Janeiro .

Neculai se preparou para entrar no carro e ao abrir a porta  do motorista  foi impedido de sentar  no banco da frente . Dna se ofereceu para ser a  motorista. 

O casal não se incomodou, gostavam de ver a alegria e satisfação da Dna Helena em está bem a tido o momento. 


No caminho pegaram  um pequeno  engarrafamento, Dna Helena que não  é muito paciente no trânsito furou um sinal vermelho e foi multada pelo guarda.  Ela abriu a porta do carro , desceu, perguntou ao guarda o motivo da multae ao ser informada, pegou o guarda pelo braço e o colocou  dentro do carro   sentou em cima do capô e o perguntou se ele conseguia ver o sinal de trânsito.


O guarda a respondeu


 — Não consigo ver minha senhora! É impossível, pois pois a senhora tampado toda a minha  visão.


Dona Helena então pegou a multa e devolveu para o guarda dizendo que se ele não foi capaz de ver o sinal com ela em cima do capô imagina então  ela com um caminhão baú colado na frente. Ela disse que não pagaria tal infração uma vez que não tinha sido intencional.

O guarda deu a razão e desconsiderou a multa  dizendo para que ela tomasse mais cuidado da próxima vez. 


 E assim o grupo  segui  viagem 


Chegando na praia alugaram uma mesa onde foi servido muitos sucos, cervejas, água de coco. 

Dona Helena começou a sentir calor e resolveu tirar a saída de praia para se banhar.  Todos que estavam ali em volta  olharam para ela, que abaixou o seu óculos até a ponta do nariz, olhou para  todos  em sua volta. 


E os perguntou se eles gostaram  do que estava vendo . Um rapaz de uns vinte e poucos anos sorriu e a aplaudiu, logos os demais a ovacionada também.

E dona Helena muito invaidecida jogou beijos para a galera dizendo 


— Eu me cuido muito bem e  por isso ela estava bem enxutinha mesmo com a minha idade longínqua 


  Ela deu uma piscadela para o  salva-vidas que estava vigiando a praia mas não pôde deixar de observá-la. 


Dna Helena foi caminhando em direção ao mar e não tinha quem não olhasse. Chegou na beirinha da zona, molhou os pés,  foi entrando, se molhando,  brincando com uma criança e fez carinho na cabeça de outra .

Andou um pouco mais , até chegar perto de um casal jovem se beijando  bem  coladinhos.  Dna Helena se vira para eles e fala  que se eles estavam afim de fazer alguma coisa mais quente que eles fossem mais pro fundo pois caso ao contrário todos iriam perceber os seus movimentos. 


A menina olhou pra ela toda sem graça e o rapaz abaixiu a cabeça rindo.

A garota perguntou ao namorado baixinho quem seria aquela louca? Dna Helena a responde que ela não era louca, que já teve a idade deles e já tinha feito  as mesmas traquinices deles, mas que a mãe nunca soub de nada pois para os pais os filhos sempre são santos. 


De repente Dna Helena sentiu algo roçar em sua perna e desesoerada começou a gritar por por socorro


Quannto mais ela gritava mais era levada para  longe e mais para o fundo.


O casal não sabia nadar e por isso não conseguiram ajuda-la. Mas correram  para a terra aos gritos de ajuda. 

Neculai  ao vê  do que se tratava correu para ajudar a, mãe, o salva-vidas também foi com sua boia e prancha .

 

Mas um homem, alto magro de chapéu e óculos escuro  chegou na frente. Pegou Dna Helena no colo e levou até a areia, o salva-vidas foi fazer a respiração boca a boca a Dna Helena abriu os olhos e se recusou dizendo que queria ser salva por aquele homem que a tirou do mar em seus braços.

O homem abriu  abriu um sorriso para ela tirando os óculos se revelando.


 Era ele! Zulliger o Super-heroí  amigo de batalha da China Gifl e do vampiro Neculai. Dna se sentou ba areia dizendo ter recuperado o fôlego. Ajeitou os óculos e o olhou de cima para baixo,  dizendo 

— Nossa! Como ele é grande! pare ele 


Neculai vermelho igual a pimenta chamou a atenção da mãe!

— Que isso mãe olha o respeito! A sua idade não permite falar dessas coisas.


— Falar do que! Da altura do rapaz? Mas ele é grande mesmo.! Olha!  é tão grande quanto você.


Deixa pra lá mãe, eu e todo mundo entendemos errado.


— Oi Zulliger que bom te encontrar por aqui, faz tempo que não nos víamos.


 — Sim amigos, vamos aproveitar que ficou tudo bem com a sua mãe e brindar a vida dela.


— Dna Helena! A senhora consegui ver o que te puxou para o fundo do mar? 


— Fica ti quieta  China Girl,  quando eu vi esse pão de longe , fingi um afogamento, o que roçou em minhas pernas foi um cardume  de peixes, eu não ia perder a atenção  desse rapaz, lindo e maravilhoso.  

Mas valeu o fingimento, agora estamos tomando uns drinks com o Zulliger, é claro que não vou paquerar o rapaz , eu o respeito, mas olhar não arranca pedaço. Ele é um gato mesmo. E agora que descobri que é um Super-herói foi fingir outros acidentes, quem sabe ele não vem me salvar mais vezes! Afinal sou mãe  do vampiro Neculai. 



 

— Mãáã!  Eu ouvi isso viu!


Maria Ferreira Dutra e Adriano Siqueira

Nenhum comentário: