terça-feira, 8 de março de 2022

As Personagens Femininas

 

Arte: Adriano Siqueira


As Sete Faces da Maria Ferreira Dutra.


As heroinas tem aparecido cada vez nais fortes nas mídias. Escritores e cineastas mostram que existem muitas personagens nascendoa cada ano e isso tem atraido um grande público. 

Uma grande variedade de mulheres super poderosas mostram as suas infinitas habilidades para enfrentar o mal. Mulheres mutantes, alienigenas, bruxas, Guerreiras, caçadoras são as grandes preferidas. 

Maria Ferreira Dutra tem uma grande variedade de personagens que criou e que se  destacam pelas histórias de mistério e aventuras. São personagens femininos criados para lutar contra os inimigos da humanidade. Heroinas que conquistam muitos admitadores e leitores pois as histórias também são narradas  e tem Histórias em Quadrinhos e vídeo. 


Segue abaixo uma lista de algumas das suas personagens:



Bruxa Má -:Criada em 2020 a bruxa tem feitiços variados e já lutou com vários inimigos poderosos. Ela é uma das irmãs da Bruxa Fefe que é uma vilã perigosa e já lutou várias vezes com a China Girl.




China Girl - Uma Super‐heroina que mora no Rio de Janeiro, tem poderes de forças tecnologias enviadas pelo seu marido, o "Vampiro Neculai Desade" e tem a ajuda de um dragão. Suas aventuras são sucesso em várias mídias.  Tem vídeos narrados no programa Leitura Dramatizada do Rodrigo Gallo e também aventuras no blog Contos de Vampiros e Terror. A personagem nasceu em 2019 e a sua primeira aparição em livro está no "Sangue dos Robôs" organizado por Adriano Siqueira. Tem músicas também  produzidas por Amanda Kraft.




Bruxa Zezinha - Também é uma das irmãs da Bruxa Fefe e participa de algumas reuniões que fazem juntas com suas seis irmãs. Foi criada em 2020




Cariska, a Mulher onça - Criada para ser uma heroina que participou da história começo do Brasil. conheceu a Maria Quitéria e era uma pracinha que ao sair para vigiar o local, caiu em uma emboscada e presa em um grande buraco encontrou uma onça e passou os seus poderes que eram de uma Deusa dos Felinos. No Blog tem cinco histórias sobre essas aventuras da Carisca.  




Mary Metal - Uma Super heroina que defende o mundo dos ataques dos alienígenas foi criado para ser uma série de histórias com aventuras intergálaticas. A personagem entrou em contato com um meteóro e foi envolvida com circuitos metalizados que tranformou metade do seu corpo em tecnologia alienigena. Sua primeira aparição em livro foi no "O Sangue dos Robôs* Organizado por Adriano Siqueira.



Laiza - Ela não tem nenhum poder mas é um grande apoio para a sua esposa Karina a vampira. As duas tem um filho chamado Mauricio e moram juntas. Laiza é artista e pinta muitos quadros e sempre tem algo a dizer que deixam os personagens muito envolvidos com suas ideias e modo de pensar.


Matéria de

Adriano Siqueira



3 comentários:

Maria Ferreira Dutra disse...

Quelindo que ficou Adriano! Ficou incrivel Parabéns. Adorei. Muito obrigada por desenhar as minhas heterônimas

Unknown disse...

Maravilho saber que tantos personagens saíram da cabeça dessa artista fantástica, Maria Dutra.
Cada uma com sua particularidade que nos envolve e nos encanta. Parabéns, Adriano, por nos trazer
um pouquinho desse mundo fabuloso de super mulheres.

Maria Ferreira Dutra disse...

Muito agradecida pelo seu comentário, alegra meu coração e incentiva novas produções.