segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Coração em Questão - Maria Dutra



CORAÇÃO EM QUESTÃO

Texto: Maria Dutra
Agradecimentos ao apoio da Simone Galvão de França 
Arte: Adriano Siqueira 

A rainha Catarina estava grávida do rei Renato e deu a luz a um bebê.
Ao ver a criança, os pais a rejeitaram, pois ela havia nascido com a Síndrome de Down.
Os pais queriam tanto um filho homem para tomar conta do reino e achavam que aquela criança não seria capaz.
Então eles mandaram a parteira Vera dizer para todos que o filho havia nascido morto.
Com isso nenhuma mulher poderia o amamentar então Vera o deixou ser amamentado por uma cabra durante 2 meses num  lugar bem escondido de todos. Quatro vezes ao dia Vera ia visitá-lo.
Certo dia Vera toma coragem de sair do reino e resolve levar a criança para casa com ela e disse para os reis das cabras o haviam devorado. Vera deu o nome de Joaquim a esta criança.
Os reis nem se importaram e mais tarde tiveram duas filhas. Joaquim cresceu e estudou com muito esforço.
Quando os reis ficaram mais velhos e doentes, mandaram chamar um médico, mas nao havia nenhum no local e chamaram então o enfermeiro da região. Quando o enfermeiro chegou, Renato e Catarina se recusaram a serem atendidos por ele. Foi quando eles foram informados que aquele era o único enfermeiro que estava mais próximo deste local e os outros demorariam muitos dias para chegar.
O enfermeiro assistiu os dois durante três meses. Os reis perguntaram de onde ele era e em seguida o elogiaram dizendo que ele era mesmo muito bom enfermeiro e que gostariam que ele fosse, de agora em diante, um membro da família, um amigo, quando este então responde. "Eu nasci nesse reino e fui banido, abandonado e esquecido".
Vocês não gostavam da minha pessoa, porém eu aprendi a amar, cuidar e respeitar à todos igualmente, e penso que assim fazendo, posso ensinar através de meus atos, que vocês também podem amar, respeitar à todos.

Eu fui cuidado e amado pela parteira Vera que com todo carinho e amor pôde me proporcionar uma vida linda de amor e esperança.

Eu jurei cuidar dos meus pacientes e assim vou fazer.

Eu, mesmo sabendo da história real da minha vida, perdoo seus atos, agradeço o convite para ser um membro da familia, porém peço que me permitam continuar cuidando de todos e não exclusivamente do vosso Reinado, pois o verdadeiro reinado é a vida de todos e a minha coroa é o meu coração livre para fazer o bem, sem olhar a quem.

 -------- Fim ‐------

Nunca duvide da capacidade de alguém, ela pode te surpreender.

Texto: Maria Dutra
Agradecimentos ao apoio da Simone Galvão de França que também ajudou a revisar.
Arte: Adriano Siqueira

Música para o tema.
https://youtu.be/W8cT7yOdkqA 

2 comentários:

احمد disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
* Shedir * disse...

Lindo!!