terça-feira, 1 de outubro de 2019

Mayara e a caixa de surpresas




Mayara e a Caixa de Surpresas

História infanto juvenil escrita por Maria Dutra


Segunda feira 21 de outubro de 2019  15:35h.

Mayara e Victorio chegam  da escola e veem um carro da Neculai Corps e dentro um monte de caixas.
Os dois saem correndo chamando pelos pais, pois estavam curiosos para saberem do que se tratava.
— Mamãe, papai, cadê vocês?
— Olá queridos da vovó. Eles ainda não chegaram.
— Huuum! Que cheirinho gostoso de doces é esse vovó!? Está perfumando a casa inteira.
— Lembra que prometi ensinar a você, o Victório e a China Girl a fazerem sobremesas e doces saborosos?
— Lembro sim vovó, e aquelas caixas dentro do carro da empresa do papai o que são?
— São esse doces que estou fazendo minha netinha linda igual a mim! Enquanto vocês estavam na escola, eu fui me adiantando, pois preciso fazer em grande quantidade    enquanto eu faço os empregados embalam e as levam para o carro.
Victorio comenta:
— Ano passado meus amigos comentaram que a festa era muito legal e que tinha muitos doces, eu fiquei babando naquele monte de açúcar. Huum que delícia!
— Mayara! Dias atrás você comentou que nunca participou da grande festa, mas pode deixar minha netinha querida, eu já venho conversando com seus pais sobre isso, eu também acho que já está na hora de vocês participarem dessa festa.


Dona Helena pede para os netos para ajudá-la na preparação das maravilhas açúcaradas.
As gostosuras que os adolescentes mais gostavam nesse evento eram; as balas: espreme que salta, em formato de olhos, que foram feitas para serem entregues ao rapaz ou a moça que disserem estar de olho nele ou nela; Os chicletes puxa puxa e não termina, em formato de bocas e um metro e meio de língua, foram feitos para os adolescentes que não encontrarem uma boca para beijar se enrolarem  com a língua que tem, os pirulitos congela sorrisos, em formato de dedos; foram feitos para as pessoas que receberam a bala espreme que salta, chupar com um sorriso em sinal de que foi aprovado e podem curtir a festa juntos. Já o pirulito a outra metade, é um pirulito feito para mostrar para ele ou ela em sinal de que não aceitou a bala aperta que salta e por isso ainda esta procurando a outra metade; uma forma de dizer, bye bye, parte para outra.
Equanto os três faziam os doces, Dna. Helena explicava para os netos de onde vem a tradicional festa. "Sabe meus netos! A festa de halloween é uma celebração típica da cultura norte-americana Estados Unidos;  o Canadá, Escócia, Inglaterra e a Irlanda também comemoram esta data, eu já participei muito dessas festas, até mesmo já ajudei na organização de festas na minha escolas. Aqui no Brasil o halloween entrou em nossas comemorações de forma tímida e é chamado de festa do Dia das Bruxas.


Mayara estava muito empolgada com a força que a vó dava para eles participarem da grande festa, pensava qual roupa ela e o Victorio usariam pela primeira vez em uma festa de Halloween...

21:48h.
China Girl chega em casa e os filhos correm para falarem sobre as novidades do dia:

— Mamãe, mamãe! Hoje ajudamos a vovó a fazer os doces para a grande festa; fizemos, balas, pirulitos, chiclete...
— Calma crianças! A mamãe acabou de chegar. O pai de vocês também chegou, mas está conversando com os segurança da transportadora lá fora.
— Mamãe! Eu e o Victório ajudamos a vovó a fazer os doces e nem assim a senhora vai nos deixar participar da grande festa?
— Minha filha! Eu já conversei com a sua avó. Acho muito perigoso vocês sairem para essas festas.
— Mas por que mamãe!? Eu já tenho doze anos e todos os meus amigos nessa idade já estão cansados de participarem desse evento. Eu falei com a vovó que a senhora não iria nos deixar participar! Isso é muito injusto! Todos os meus amigos da escola estarão lá, e depois irão ficar zombando por mais um ano por eu não ter participado. Dirão que: " a protegidada do papai e da mamãe ficou em casa, enquanto todos nós nos divertiamos! Hahaha". É isso que eu vou ouvir de novo...

Mayara vai para o seu quarto dormir chorando e sua avó vai acalentá-la e aproveita para lhe dar um presente e pede para que ela o guarde com muito carinho, pois só os melhores dos melhores seres poderiam possuir aquele presente.
Mayara abre a embalagem e, muito surpresa, diz para a avó que naquela embalagem não havia nada.

A avó responde que tudo tem o seu momento certo e que era para ela guardar aquele presente com muito amor e cuidado; dá um beijo na testa da neta, apaga a luz e vai para o quarto do Victorio, o cobre e também lhe dá um beijo na testa, mesmo já estando dormindo.

Manhã do dia seguinte, terça-feira, 22 de outubro de 2019   6:00h.

China Girl se levanta e vai até o quarto da Mayara e a acorda com uma linda canção composta por ela mesma:

"O brilho dos seus olhooos irradiam as manhãaaaas
Pássaros vem nos visitaaar.
Borboletas coloridaas em nuvens a se formaaar um lindo arco-íris a passaaar...

Mayara sorrir, mas logo emburra a cara dizendo:
— Eu ainda estou triste mamãe! A vovó não te convenceu.
— Vai tomar banho e se arrumar, o café já foi posto a mesa, sua avó já se encontra lá embaixo.
China Girl vai ao quarto do Victório, mas ele já havia acordado sozinho e já estava no banho apenas pede para que desça para tomar café após o banho.

Todos terminam o café e Neculai leva as crianças para o motorista particular os levarem para escola, em seguida segue para o seu escritório.
China Girl não vai trabalhar nesse dia. Ela fica em casa com a sogra.
— China Girl! Eu não estou acreditando que você não irá deixar as crianças participarem da grande festa.
— Eu não tenho a pretensão de entrar nessa conversa de novo Dna. Helena.
— Espero que até o dia da festa você tenha mudado de idéia! Não tem jeito! Uma hora vai ter que acontecer mesmo.

China Girl liga para a secretária Deise.
— Bom dia Deise! Estou ligando para não esquecer de entrar em contato com a imprensa e com a prefeitura para saber sobre o alvará do evento.
— Bom dia China Girl! Quanto as documentações não precisa se preocupar, já está tudo em ordem e já entramos em contato com a imprensa também.
— Muito obrigada Deise,  você merece um bom presente, depois conversamos sobre isso. Abraços.
— Obrigada China Girl , faço tudo pela Neculai Corps. vocês são excelentes profissionáis. Abraços.

28 De outubro. A grande festa se aproxima e Mayara sempre chega da escola triste, vai para o seu quarto faz suas tarefas da escola, mas fala muito pouco com seus pais.
Dna. Helena sempre está por perto para consolá-la, já o Victorio, não se preocupava mais se iria ou não na festa, para ele, era mais interessante passar algumas horas visitando a floresta que tanto encantava a Mayara. Levava seu celular e seu computador para a floresta.

21:35h. China Girl chegou em casa. Mayara estava sentada no sofá estudando e Victorio em seu quarto jogando no computador , China Girl pede para Victório descer pois precisava conversar com os dois.
— Então meus filhos! Essa semana eu, seu pai e sua avó conversamos bastante sobre vocês participarem da grande festa. Eu não gostaria que vocês participassem, pois tenho muito receio do que pode acontecer no dia das bruxas, mas como esse evento é organizado pela Neculai Corps., eu os deixarei participar e torço para que tudo corra muito bem nesse evento.

China Girl abraça os filhos, Mayara dá pulos de alegria, beija e abraça muito a sua mãe e agradece:  "Muito obrigada mamãe. Eu te amo de mais"! Mayara também dá um abraço na avó e diz que ela é a melhor avó do mundo.
Victorio porém, não parece ter ficado muito feliz, vai saindo da sala sem falar com ninguém, volta para o seu quarto e continua a usar o computador.
Dona Helena sorriu para a China Girl e comentou o quanto a neta ficou feliz e que tinha certeza que a noite do dia 31 seria uma festa linda e que a Mayara jamais iria esquecer.
Na manhã do dia 28 as crianças acordam, tomam café e vão para a escola.
Mayara conta a novidade para todos os amigos mas, alguns debocham dela achando que ela estaria blefando, pois nem na escola ela participava das festas.
Victorio também contava a novidade para os amigos do segundo e terceiro ano, os quatro vão para o laboratório de química que fica no segundo andar da escola e ficam conversando lá.  Mais tarde a China Girl passa na escola e pega as crianças para comprarem as fantasias deles e acaba levando umas fantasias de saci-pererê para as crianças que por ventura pudessem aparecer sem fantasia.

CHEGOU O GRANDE DIA

Neculai Desade chega com a família no evento e faz seu discurso:
— Boa tarde pessoal! A empresa  Neculai Corps. junto com a prefeitura e a secretaria de cultura e turismo, realizam hoje, quinta-feira, 31 de outubro de 2019 a nossa primeira festa de halloween, que tem início agora ás 17:00hs.
Eu e a minha família, gostaríamos de agradecer a toda autoridade aqui presente, os moradores aqui de São Paulo e os que vieram de outras regiões para prestigiar o nosso evento.
Nós começamos a planejar esta festa em março deste ano. Nosso trabalho foi realizado com muita dedicação e afinco, do primeiro ao último dia, tudo para que hoje pudéssemos dar início, a esse evento que já tem mais de mil pessoas e essa contagem só vai aumentar.
Termino aqui o meu discurso desejando á todos muitas diversões, onde teremos como atrações:

Banda de rock,
Músicas de Halloween,
Maquiagem de terror,
Concurso de melhor fantasia com desfile e premiações,
Concurso de aboborá mais assustadora e criativa também com desfile e premiações.
A cada brincadeira nas barracas, todos saem com seus brindes temáticos.
Visita de atrações assombradas para maiores de nove anos,
Encenações teatrais de terror,
E a última atração: o corpo de baile da Escola Lauro Efázio aqui de São Paulo,  com temática de Dia das Bruxas.
E lembrando que a comida e a bebida é por nossa conta.

O local já estava enchendo e muitos da escola da Mayara e do Victorio já estavam presentes.
Mayara encontra suas duas  melhores amigas.

— Oi Asucena! Oi Flora! Estão lindas!
— Você também está linda com essa fantasia Mayara! Eu e a Flora fomos as primeiras a chegar?
— Por enquanto eu só vi vocês, mas o espaço é grande e está muito cheio. Daqui a pouco esbarraremos com mais alguém. Ali , ali o Alfredo, o Kaique e o Vinicius estão naquela barraca. Vamos lá falar com eles?
— Vamos sim né Asucena!?
— Meninos, Meninos!
— Oi meninas! Vocês também já chegaram?
— Não Alfredo! Eu a Mayara e a Asucena ainda estamos em casa você só esta tendo uma miragem.
— Mayara você veio mesmo! Estou besta! Hahaha! Não acredito! Pela primeira vez eu vou ter a oportunidade de ficar com essa gata linda. Pera ai! Vou ter que passar na barraca de doces para pegar aquela bala aperta que solta para dizer que estou de olho em você. Alfredo e Vinicius, nem tentem ficar com ela... Hahaha! Hoje vou tirar o selinho da boca da Mayara.
— Deixa disso Kaique, eu lá estou procurando algum namorado? Se liga!
— Hahaha! Se queimando com a filha do vampiro e o dono da festa, muito sem noção! Quer que eu pegue o pirulito a outra metade? A gata te dispensou!
— Deixa de ser mané! Pelo menos eu tentei e você e o Vinicios só pegam resfriado. Vão pastar! Hahaha!
— Mayara cadê o seu irmão? Não pode deixar o moleque sozinho! Andam dizendo que ele está visitando muito o laboratório de química com o pessoal do segundo grau. O garoto vai ser fera em química heim!
— Não sei Kaique, deixei ele com meus pais, mas pelo que sei, ele gosta mesmo é de engenharia eletrônica.
Mayara chama os amigos para dar uma volta pelo parque.
— Olha ali, a jornalista com a Carolina Bezerra.
— Sério Flora!
— Sim Mayara! Vamos só observar, não quero que ela me veja agora...

 Jornalistas entrevistas:

J - Boa noite, qual é o seu nome e quantos anos você tem?
C -  Boa noite, meu nome é Carolina,tenho 13 anos.
J - O que você está achando do evento?
C - Estou achando muito bom, tem bastante gente e muitos gatinhos aqui.
J - Tem muitos gatinhos mas você ainda não encontrou o seu né? Estou te vendo com o pirulito a outra metade?
C - Sim, é por que eu e minhas amigas acabamos de chegar, tem uns 15 minutos e eu ainda estou a observar.
Carolina ri e a jornalista continua a perguntar.
J - Tá certa Carol, vai que você pega um agora e mais para frente encontra um mais bonitiho! Ai já era né?
A jornalista ti e pisca para a Carolina e ela responde sorrindo.
C - Claro que não! O local aqui é grande, dou uma enrolada no gato e vou para o outro lado do evento a procura de um outro gatinho.
J - Oh! Menina! Toma jeito! Espero que a sua mãe não esteja assistindo essa reportagem. Adolescentes nos dias de hoje!
A jornalista da um sorriso irônico e a Carolina continua.
C - Não está assistindo mesmo! Deve estar perdida em algum lugar aqui da festa. Qualquer coisa ela me liga.
J - Esses namoros hoje em dia...! Obrigada pela entrevista Carol, curtam a festa da família Desade e muitas diversões para vocês.
C - Tchau Renata e obrigada por me entrevistar.

Claudinei, amigo da Mayara, se encontra na tenda de maquiagem de terror fazendo uma de Pop Art.
Mayara cumprimenta Claudinei e entra na fila com os amigos para fazerem a maquiagem, ela escolhe uma maquiagem de pônei bem colorida, já os demais escolheram, caveira, múmia, capetinha, bruxa e vampira.
Todos teminam a maquiagem e quando um olha para a cara do outro não se aguentam de rir
Mayara fala para o Claudinei que ele ficou lindo com aquela maquiagem de vampiro chorão.


Enquanto as crianças se divertem pelo parque Neculai e Chinar Girl dão entrevista para os jornalistas.
Dna. Helena passeia pelo parque olhando as novidades e bate de frente com a Mayara, percebe que o Victorio não está com ela.
— Mayara! O Victorio não está com você?
— Não vovó, desde que eu sai de perto de vocês no início da festa, eu não o vejo.  Deve estar em alguma tenda de jogos com os amigos.
— Tá bom minha netinha querida vou ligar para a sua mãe e perguntar por ele. Beijo querida; e a proposito já está paquerando algum gatinho? Lembre-se de pegar os doces que fizemos e espero que você não fique com o chiclete puxa puxa. Tantos amiguinhos lindos por aqui!
— China Gil! Você sabe onde está o Victorio?
— Oi Dna. Helena, á uns dez minutos eu liguei e estava na fila da visita da atração assombrada, pelo tempo já deve estar fazendo a visita.
Está bem China Girl.

19:30h. é anunciado o concurso de fantasia e da abóbora mais assustadora e criativa para as crianças que se inscreveram nessa atração:
— Melhores fantasias.  Primeiro lugar, o ganhador: Josias Matheus, com a fantasia de sasi-pererê leva a premiação de mil reais, o segundo e terceiro lugar levam um cheque de 500 reais cada um.
Ganhadores das abóboras mais criativas e assustadoras. Primeiro lugar a ganhadora é a Ivone Bezerra Silva, da Escola Lauro Efázio. Leva o prêmio de mil reais também e o segundo e terceiro lugar levam 500 reais cada um. Os ganhadores desfilam no palco e agradecem os prêmios.

Ás 20:00h.  entra no palco a encenação teatral de terror com: A MARCHA DOS ZUMBIS ou ZOMBIE WALK e para finalizar o evento, é chamado ao palco o corpo de ballet.
China Girl liga para o Victorio para ele ver a apresentação da irmã, mas ele diz que já estava cansado de ver os ensaios na escola e pergunta se ele poderia contiuar nos brinquedos com os amigos pois já sabia tudo que iria acontecer.
Neculai fala com o filho e diz que ele pode continuar brincando, desde que dê notícias caso saia de lá.

Começa a apresentação do ballet, Mayara olha para a família na platéia e põe-se a dançar lindamente. Todos ovacionam a apresentação.
Mayara se apresenta sorridente e emocionada. China Girl  fica preocupada com tamanha emoção da filha e comenta com a Dna. Helena e com o Neculai: Já são 21:00 hs. Não vejo a hora dos ponteiros pregarem a meia noite, já chegando ao dia primeiro de novembro.
De repente Mayara começa a se sentir, tonta, com frio, com fome; suava, não conseguia se equilibra. Um campo de luz colorido e muita luminosidade a cerca confundindo a platéia que achava que tudo fazia parte do espetáculo, mas a família  Desade sabia que não.
China Girl se levanta desesperada dizendo para Dna. Helena " Eu avisei! Eu nunca quis que meus filhos participassem dessas festas de halloween!  Essa não é uma data segura para os filhos de vampiros com seres humanos sairem de casa, principalmente na idade em que os meus estão. Sabemos que na idade  entre 10 e 15 anos, eles passam por transformações, sabiamos que se ela ficasse muito, empolgada, anciosa, emotiva algo de bom ou ruim poderia acontecer,...

Pois ela é uma dhampir mistura de humano com vampiro e essa combinação de sentimentos no dia 31 de outubro pode levar a mutação das células.
Em meio a toda aquela luz aparece uma grande névoa dizendo para a Mayara: A minha vida aqui na terra era curta e eu precisava de alguém de coração tão bom quanto ao seu para continuar o meu trabalho de polinizar o amor, o carinho entre esse e o outros mundos. Eu sou a Dora, a sua fada madrinha. Assim como seus pais tomam conta de você eu também recebi essa missão para iluminar os seus caminhos. Agora que você está prestes a completar 13 anos você já pode fazer parte do mundo das bruxas  boas. São as chamadas bruxas fadas.  Hoje você está recebendo essas lindas asas coloridas que poderão te levar para onde você desejar, e ao passar dos anos outras mudanças poderão acontecer.
Aproveite minha menina, vc foi a escolhida.

A festa toda para, todos observam aquele fenomeno. A imprensa corre para registrar tudo.

— Sim caros telespectadores. Não é um truque de efeitos especiais. Uma menina está com asas e ela está no palco. Esse momento está sendo registrado para todo mundo. Mas... Esperem. Vejam. Ali. Filma tudo. Mostra ali a multidão. Tem algo lá.

Em meio a multidão, aparecem três criaturas sobrevoando o parque, cheira as pessoas, uma confusão e pânico toma conta de todos.
Neculai liga desesperado para o filho que não atende, China Girl não sabe o que fazer, Dna. Helena se desespera e segura a mão da neta.
E na frente do palco onde estava a Mayara, Aparece uma grande  e forte criatura com grandes  garras, asas e a leva com ela, ao céu.


A policia que estava no local reagiu mas o medo de acertar a Mayara os fizeram parar de alvejar os mostros.
E assim, Mayara desaparece no meio da multidão.


                                                            Fim

Por Maria Ferreira Dutra

Nenhum comentário: