terça-feira, 24 de dezembro de 2019

SABRINA - A NOIVA DA NEVE - MARIA FERREIRA DUTRA

FOTOS: MARIA FERREIRA DUTRA
Desenhos: Adriano Siqueira















Sabrina estava com o seu namorado Sandro e eles iam de avião para a Estônia para conhecerem de perto as mais de 1.500 ilhas com praias rochosas, florestas primitivas, lagos, os castelos, igrejas e Fortaleza no alto da colina.


Quando chegaram no local programado em um hotel a beira do mar eles deixaram as bagagens no local e saíram para comer em um restaurante.
No caminho foram surpreendidos com um ataque de alguns homens armados e correndo com os seus cavalos e estavam perseguindo uma mulher com um saco cheio de garrafas. Eles gritavam 'Bruxas' Achamos as Bruxas".
Sandro tentou proteger a sua namorada mas ele foi gravemente ferido por uma flechada.


Mesmo ferido Sandro a protegia das flechas ele só lembrava que eles ficaram noivos no avião e agora não tinha como comemorar. Sandro chorava de dor. Ele queria pedir perdão para Sabrina por não poder realizar seu sonho. Tudo agora era um grande pesadelo. a mulher que estavam perseguindo foi atingida varias vezes. As garrafas que estavam no saco quebraram e tudo foi derramado no corpo de Sabrina. A mulher caiu sem vida.
Sandro foi morto por engano. Eles estavam no lugar errado e na hora errada.
Com receio da Sabrina reconhecer os assassinos de Sandro e da Bruxa, os caçadores resolveram tirar a sua vida também e enquanto ela corria de medo, eles atiravam flechas até que um dos homens pegou o seu rifle e atirou em sua cabeça.
Eles desmontaram de seus cavalos pegaram os corpos dos dois para enterrar e esconder.
Os corpos de Sabrina e Sandro nunca foram achados. Sabrina virou uma lenda.



A cada dia 15 de todo o mês  Sabrina saia de sua cabana por volta das 23:30 h para andar pela floresta gelada, queria encontrar com caçadores e quando os encontravam, levava para a sua casa para que eles fossem se aquecer.
15 de outubro de 2009, Everaldo se perdeu de seu grupo e começou a andar sozinho pela floresta, chamou pelo nome dos seus amigos, mas ninguém o respondia... passou a ouvir a voz de uma mulher que parecia estar perdida e cantava para esconder o nervosismo ou medo.
Era uma linda canção e uma voz doce e afinada.

https://youtu.be/gEsUiQIyzd8




Everaldo passou a seguir aquela doce voz até que chegou na cabana e viu uma mulher agachada sobre o corpo de um homem Everaldo se aproximou e perguntou o que teria acontecido, a doce mulher disse que  seu companheiro havia escorregado e caído numa estaca deixada pelos caçadores na floresta, Everaldo viu que o a mulher continuava cantando ao in vez de chorar e por isso ele perguntou o motivo da música... Lentamente Sabrina se virou e sorriu para ele, se levantou e passou a mão em seu rosto  depois o rodeou e disse que ele era um jovem muito bonito ele a agradeceu e chegou perto daquele corpo ensanguentado e quando virou, percebeu que se tratada do Rafael um dos seus amigos o qual ele havia se perdido.


Ele deu um pulo para trás dizendo "misericórdia! Mas esse, esse é o meu amigo ele não pode ser o seu marido"! Conheço a família dele! Somos amigos e compadres! Sabrina disse que realmente ele não era o seu marido, ele não aceitou se casar com ela, no primeiro momento que ele a viu disse que se casaria, mas depois que me mostrei, imediatamente me abandonou correndo e ao tentar fugir de mim, caiu nessa estaca. Eu tentei salvá-lo com a minha música,  mas realmente o amor dele por mim era fraco e não consegui.
Ainda atordoado Everaldo manda a mulher se virar para ele e ela lentamente se vira. Ele fica encantado com tamanha beleza de Sabrina.



Sabrina pede para ele olhar fixamente em seus olhos e pergunta o que ele achava dela como mulher . Ele responde que a achava muito bonita e atraente. Elogiou o lindo cabelo negro dela e olhos negros bem grandes, disse que a sua pele era linda um branco que nunca tinha visto em nenhuma mulher antes. Sabrina o rodeia, coloca a mão  em seu peito esquerdo, pergunta se ela é uma mulher desejável, se ele se casaria com  uma mulher igual a ela, Everaldo a disse que sem sombra de dúvida casaria sim, se fosse solteiro, disse que tinha uma família muito linda e que a amava muito. Ela sorriu para ele e perguntou se ele a amaria e ele responde que sim.






Sabrina se virou para o corpo do Rafael que estava no chão e sugou toda energia da sua face, do seu corpo que ficou uma verdadeira carcaça esquelética em pele e osso cadavérica. Everaldo ficou imóvel quando percebe que ela sugava o corpo do amigo pela boca. Aterrorizado Everaldo deixou escapar um grito de pavor.
A mulher levantou a cabeça e olhou para o lado dele e ele viu que ela era uma criatura, horrenda de sorriso maligno e aparência diabólica, sua pele foi ficando cada vez mais branca, quase transparente.


Everaldo tremia de medo, e com voz trêmula implorou  que lhe poupasse  a vida e ela sorriu e disse que pouparia sim, mas ele deveria cumprir a promessa de se casar com ela e jamais contar para ninguém o que acabara de presenciar.
Gaguejando de pavor, Everaldo balbuciou prometendo segredo absoluto e que aceitaria  casar com ela. Então, Sabrina de pele esbranquiçada leitosa meio azulada saiu da cabana flutuando e desapareceu no temporal. Mas deixou Everaldo preso em sua cabana.


Enquanto Sabrina estava fora Everaldo começou a conhecer toda a cabana.
Foi no banheiro, cozinha e por último foi ao quarto que estava trancado, voltou para a cozinha, pois lembrou que havia visto um molho de chave pendurado, foi testando todas as chaves até que conseguiu encontrar uma que abria o quarto.
Everaldo ficou aterrorizado com o que presenciou naquele quarto, desmaiou de medo, na parede havia corpos de homens pendurado por todo o local, parede e teto cheio de corpos, todos com vestido de noiva, coração e dedo anelar esquerdo arrancado.
Os corações arrancados do peito foram colocados do lado de cada corpo com o dedo anelar costurado nele.



Na manhã do dia seguinte, quando ele acordou, Sabrina estava do seu lado vestindo seu amigo de noiva e, sorrindo para ele, pediu que pegasse o coração com o dedo costurado para ela, ele, com um pavor nos olhos, obedeceu só lamentando a morte do seu amigo.
Depois de colocar o vestido de noiva no Rafael e pendurá-lo na parede Sabrina levou Everaldo até a sala e o mostrou o vestido de noiva que ela foi buscar na noite que o deixou preso na cabana.
Mostrou para ele o terno que ele deveria usar na cerimônia de casamento e pediu para que ele se vestisse o mais depressa possível.  Em 20 min os dois já estavam prontos.
Sabrina o levou novamente para o quarto e diante daquele cenário horripilante, ela realizou seu casamento com a presença de alguns viajantes que passavam por lá com a sua família.
Depois do casamento macabro ser realizado Sabrina pediu desculpas ao casal, mas disse que eles teriam que morrer para não os entregarem.
Isso causou um pânico profundo, deixando-os apavorados.
Ela pegou o casal e deixou amarrados no relento à noite toda, onde chovia e nevava muito.
No dia seguinte. A polícia encontrou os corpos, mas entenderam que aquele casal havia morrido de hipotermia enquanto dormiam. Sete dias se passaram após o casamento, Everaldo toma coragem para comentar sobre todos aqueles assassinatos  sinistros e macabros. Sabrina sorriu e disse que está muito feliz com a realização de seu  casamento, mas que acabara de ficar triste e preocupada pois já tinha falado para ele não comentar nada a respeito dos assassinatos com ninguém e ele estava comentando com ela.  De forma a não fazê-lo sofrer muito ela  tranca todas as portas e sopra durante muito tempo. Sopra muito, até congelar e cobrir toda a cabana. Com isso, a cabana e eles, viraram uma coisa só, uma montanha de neve que só será descongelada 5 anos mais tarde em 2014. Tempo que ela pretendia levar para engravidar.
Chegando esse período ela voltará para conseguir um homem para realizar seu sonho de ser mãe.

A lenda da Noiva de Neve é contada em todos os paises e muitos desconfiam de cabanas cobertas de gelo por acharem que a Sabrina estava dormindo no local.

Historia e Fotos de Maria Ferreira Dutra
Co autoria e desenhos de Adriano Siqueira


Nenhum comentário: