terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Os novos herdeiros da família Desade - parte final

A chegada dos novos herdeiros Desade


A família Desade está em festa, hoje é um dia especial, todos aguardam a chegada dos mais novos membros da família, China Girl e Neculai, estavam preste  a chegar com as crianças, as avós Dona Helena e Dona Paulina saíram uns dias antes  com a Mayara e o Victório para fazerem umas comprinhas especiais  a Pedido da China Girl.
Compraram bastante coisas deixando a sala e os quartos cheios de presentes  espalhados pelos cantos.



Todos queriam dar boas vindas aquelas crianças que a família esperava a quase um ano. Dona Helena e Dona Paulina já sentadas a sala com seu José pai da China Girl e seu Alfred pai do Neculai conversavam relembrando a época  que Mayara e Victório eram pequenos e corriam pela casa toda fazendo bagunça,  Dona Helena custava acreditar que veria a casa  com criança pequena de novo estavam numa ansiedade, numa alegria só aguardando a chegada dos novos membros da família. 13:45 h da tarde  Neculai e China  Girl chegam em casa e muitos aplausos foram foram dados,  China Girl pede para diminuírem o barulho para não assustarem as crianças,  ninguém conseguiu segurar as emoções, nem mesmo o Victório  o mais durão, não consegui segurar as lágrimas,  Neculai apresentou os novos irmãozinhos aos avós,  paternos e maternos, eles se encantaram com as crianças, Mayara abraçou a sua irmãzinha Amal Hassain dizendo para a mãe que ela era muito lindinha.



Mayara chama o Victório e pede para ele subir com o Saleem, os dois querem ser os primeiros a apresentarem os quartos para os caçulinhas. Mayara  abre a porta do quarto, e que quarto! Um quarto de princesa, Amal Hassaim iria se encantar com aquele quarto, muitas, bonecas pendurada pela parede e muita emoção, Amal Hassain chora muito, mas de alegria. Saleem fica impressionado com o quarto da Amal e pede para conhecer o seu.



Mayara pega uma boneca na cama e dá para sua irmãzinha. Que antes de sair do quarto pede para deitar na cama e se joga, pula, beija os travesseiros as bonecas e os ursos de pelúcia que tinham pelo quarto e pergunta o que era aquela caixinha com uma boneca em cima. Mayara pega a caixinha entrega na mão dela e torce a engrenagem, Amal se assusta ao ver aquela bailarina dançando  e a música tocando,  quase deixa a caixinha cair no chão, Mayara segura firme nas mãos dela e as duas sorriem.

Com uma boneca na mão, Amal segue com todos para o quarto do  Saleem,  Saleem olha todos os  detalhes do quarto, não sabe se chora ou se ri, pega uma bola de futebol abraça beija.

Victório diz para ele que tem muito mais presentes e mostra um Xbox One X,  Saleem o pergunta o que é aquilo, Victório explica e pergunta quantos anos ele tem,  ele o responde que tem sete.  Victório faz um carinho na cabeça dele e diz  que é uma ótima idade para eles jogarem.  Amal pergunta para o Victório se ele não quer saber quantos anos ela tem, e ele sorrir para ela é a pergunta a idade ela então responde que tem seis ele vira para ela e diz que é uma linda princesa com seis anos.



China Girl e Neculai sobem para chamar as crianças para o almoço. Os caçulas pegam as mãos deles e descem. Já na sala todos se reúnem para tirar a primeira foto familiar. Depois da foto teve o almoço. Amal Hassain perguntou se poderia escolher o lugar para sentar, China Girl diz  que sim, Amal diz que quer sentar do lado da Mayara por achar ela muito linda, todos riem e Mayara da um beijo nela.

No meio do almoço Amal tentou falar sobre a vida que ela vivia no IÊME, cercada de guerra fome, casamento arranjado e Saleem  também  tentou comentar sobre a guerra que as crianças são recrutadas para participarem  mas foram interrompidos pela China Girl  que os disse para não se preocuparem mais com isso, que de agora em diante eles tinham uma família que os amam e que eles estão ali para os protegerem.

Amal pergunta se pode a chamar de mãe e China Girl diz que sim, que eles agora eram seus pais.

Saleem respira fundo e comenta jura que podemos chamar vocês de pais!? Iupi! Esse foi o dia mais feliz da minha vida.
E uma foto da família foi tirada como sendo o primeiro almoço em família.




Amal e Saleem   foram adotados depois que Neculai e China Girl foram participar de uma ajuda humanitária no Iêmen,  Neculai e China Girl continuam com a ajuda comunitária  e estão sempre em contato com os pais de Saleem e Amal Hassain para que eles tenham  notícias dos filhos.


Por
Maria Ferreira Dutra
Arte
Adriano Siqueira

Um comentário:

Karmem disse...

Já estava me perguntando quando tempo tinha passado desde as férias do Neculai e da China Girl hauhauahau. Agora a família está maior e já estou curiosa em saber mais da família Desade.