sábado, 30 de maio de 2020

As Revelações da família Neculai





Revelações da Família Neculai

Uma história de
Maria Ferreira Dutra
Com participação e arte de
Adriano Siqueira


— Bom dia amor!
— Bom dia! Mas você já está de pé Neculai!? Que horas são?
— Sim China Girl já estou de pé. Vou tomar um café e quero conversar com o Sidoire sobre a nossa viagem. Como conversamos ontem, ele e a Livemar ficarão responsáveis pela nossa casa enquanto estaremos fora com a família.

 — Sim , tudo bem! Já vou levantar para tomar café com você .

— Não precisa linda! Vou só tomar um gole de café mesmo. Estou com pressa , tenho muita coisa a resolver antes da viagem. Dorme mais um pouco ainda é cedo. São 6:40 dá manhã. 

— Tudo bem, vou dormir até umas oito horas é levanto para dar café as crianças.

— Tá bom, bom soninho, Dá um beijinho aqui. 

Smack, smack e os dois dão selinho.

— Se cuida, estou indo. 

Neculai acaba de se arrumar desce as escadas e encontra com a mãe dona Helena na sala. 

— Bom dia mãe! 
— Bom dia filho! Nossa como você está elegante! Parece até que vai trabalhar! 
— E vou sim mãe! 

— Mas hoje é sábado filho! 

—Sim , mas tenho um turbilhão de coisas a fazer antes da viagem. Não se preocupe em colocar o meu prato na mesa do almoço, só chegarei por volta das treze horas.
— Vou só fazer um pouco de café e sair. 
— Já fiz , meu filho, pode tomar.

—Você e a China Girl são as mulheres da minha vida!

— Não esqueça que sou sua mãe e que você me conheceu primeiro! Hahaha 

Neculai ri do comentário da mãe e diz para ela. 

— São amores diferente, eu amo as duas com todo carinho.

— Eu sei , filho estou brincando. A sua esposa é uma ótima mulher. As vezes acho que ela é minha filha. Parece que saiu de mim. Eu a acho muito parecida comigo em algumas atitudes. Também acho que foi por isso que você se casou com ela. Para se lembrar sempre da mamãe. 'Risos'

— Mas nem tem como eu te esquecer, você mora aqui comigo, O papai fica na China é você só vai lá de vez enquanto.

— Não se preocupe, nos falamos sempre... e ele está bem ocupado com os assuntos da empresa.

— Sei que você está com pressa, mas tenho que te falar uma coisa. Sei que já tem seis anos que vocês não se falam, mas ele me ligou.

— Ele quem mamãe! Que cara é essa? A senhora foi ameaçada por alguém!? Me diz que resolvo logo esse problema.

— Não Tenho problemas com ninguém. Foi seu irmão que me ligou, ele está disposto a fazer as pazes com você. Sentou durante alguns meses e começou a estudar a sua história o seu comportamento e percebeu que tudo que você fazia não era por você ser ruim é por você ser uma pessoa justa. Você nunca machuca gente de bem. Dá uma chance para o seu irmão. O Neville quer reunir a família novamente.

— Sério que Neville ligou? Fiquei abalado , nunca pensei que ele fosse querer me ver novamente. Não sei se fico bem ou mal com isso. Estou confuso, mas quando eu voltar falaremos disso. Fiquei feliz com a notícia mãe. Agora preciso ir e falar com o Sidoire. Beijo.

— Beijo filho. Dna Helena pensa alto: — Tomara que eles se entendam, coração de mãe fica aflito em ver os filhos brigados e sem se falar por todo esses anos. Quantas histórias poderíamos ter vivido juntos! O Neville perdeu todo o contato com os sobrinhos, não os viu crescer, casar. Tudo o que ele sabe foi por meio das mídias ou por mim. Mas tenho fé que tudo ficará bem.

Neculai chega na casa do Sidoire e toca a campainha. Ding dong .

— Quem será Sidoire!? Pergunta Livemar.

— Não sei, a essa hora deve ser a Dna. Helena com um bolinho de laranja para o nosso café. Deixa eu ver. ( uaaaaah ) bocejou Sidoire.

— Bom dia Dona Helena trouxe um bolinho para mim?! É você Neculai!? Olha não veio me cobrar trabalho não né!? Hoje é sábado e eu não trabalho sábado. A não ser que você me pague mais! Sidoire arregala os olhos e sorri.

— Bom dia Sidoire! Não, eu não vim te chamar para trabalhar. Vim te avisar que entrarei de férias essa semana. Vou viajar com a família.

— Espera aí, pera aí! Deixa eu ver se eu tenho mala suficiente.

— Volta aqui Sidoire! Eu não disse que vocês iriam comigo.

— O que!? Mas eu não sou sua família também!?

—Sim é claro! Só que desta vez só vou com meus caçulas, minha mãe e minha a China Girl.

— Depois que casei fiquei excluído! Snif, Snif.

— Deixa de ser dramático! Quando tiver outra viagem vcs serão convidados. Esse hotel não recebe criaturas estranha!

— Como! Você bate na minha porta a essa hora e de mãos vazias, diz que vai viajar e não vai me levar e ainda me chama de coisa estranha!. Até mais Neculai. Sidoire bate com a porta na cara do Neculai.

— Abre a porta Sidoire, eu não acabei de falar com você!

— Não, eu não vou abrir.

— Quem é Sidoire!? Pergunta Livemar. — Fica quieta , finge que está dormindo. É o Neculai, eu não quero falar com ele.

— Abre a porta Sidoire, senão eu vou assoprar igual o lobo mau fez com a casa dos três porquinhos.

— Tudo bem, tudo bem, não precisa chegar a tanto. Sidoire abre a porta e Neculai cai de cara no chão metade do corpo para dentro e outra metade para fora.

— Tudo bem que eu não te convidei para entrar, mas já que entrou termina a conversa.

— Deixa eu falar baixo, todo mundo esta dormindo.

— Então como eu estava falando eu viajo essa semana.

— Hum ! E o que eu tenho com isso?

— Você e a Livemar irão ficar responsáveis pela casa. Terão que dar ordem aos seguranças.

— Pera ai pera ai ! Deixa eu gravar isso no celular. Repete de novo. Agora sim, estou gostando. Estou me sentindo importante. Dar ordem aos seguranca. Kkkk Quando que você viaja ? Hoje? Esta muito bonito para quem vai viajar. Deixa eu te ajudar a colocar as malas no carro.

— Näo precisa gravar nada, eu vou comunicar a todos os funcionarios que você ficará responsavel por eles. E respondendo a sua pergunta: — Não, eu não viajo hoje, viajo segunda feira. — Sábado, domingo, segunda . É da para esperar três dias para receber meu cargo de chefia.

Obrigada Neculai, pela confiança.

— Então, viajo na segunda, dia primeiro e só retorno no dia quinze por Volta das vinte horas. Você vai ficar responsável por tomar conta da minha casa por uma semana. Espero que corra tudo bem enquanto eu estiver fora.

— Sim senhor chefe! Sidoire bate continência.

— Agora estou indo, já estou atrasado.

— Antes de ir vai ali no espelho e limpa essa cara é esse terno que ficaram sujas quando você caiu no chão.

— Obrigado Sidoire . Neculai entra no carro , coloca uma música e lembra o que a mãe o falou sobre o irmão na hora do café. Nào consegue ouvir a música, desliga o rádio e prefere se distrair ouvindo uma partida de futebol. Horas mas tarde depois de resolver tudo no trabalho Neculai chega em casa e conversa com a mãe sobre o irmão e diz esta disposto a apertá-lo. Dona Helena fica muito feliz e o agradece dizendo:

— Nossa que essa vai ser a viajem mais feliz da minha vida! Vou passar os dias imaginando como será a conversa de vocês e a primeira reunião em família depois de tanto tempo.

— Sim mãe, também fico feliz por todos. Assim que eu tiver uma oportunidade conto para a China Girl. É vamos arrumar tudo para a nossa viagem.

Por Maria Ferreira Dutra
E revisão e arte de 
Adriano Siqueira




Nenhum comentário: