terça-feira, 12 de maio de 2020

O casamento do Sidoire com Livemar




O casamento de Sidoire com Livemar

Com os ilustres Sidoire e Chygadcarius Oilds que são criação da Maria Ferreira Dutra e que também contribuiu com a revisão.
Texto Adriano Siqueira


─ Não podemos permitir que esse casamento aconteça!

Chygadcarius joga o convite na mesa do vampiro Mordov.  Ele olha o convite e começa a rir. 

─ Sidoire e a sereia Livemar vão se casar. Isso é hilário. 

─ Não ria Mordov. Eu não vou permitir que esse casamento aconteça. Eu não admito que um ser das águas junte aliança com o Sidoire que veio do mundo do nunca que é em sei onde e que existe desde sei lá quando. 

─ Tome mais um vinho. uma bebedeira é do que você precisa. 

─ Eu não quero mais beber. Essa é a terceira garrafa de vinho que tomo. 

─ Bem Chaygad a sereia parece muito feliz com esse casamento. Será meio impossível de impedir a não ser que tenha um maremoto no Rio amazonas e cubra a tribo de indios onde vão casar, isso fica na cidade de Humaitá. 

─ Você me deu uma grande ideia Mordov.  

─ Eu?

─ Sim! Vamos cobrir a cidade com muita água. Me dá a poção. 

─ Mas de que diabos está falando Chygad. Eu não tenho nenhuma poção. 

─ Mas a Bruxa Fefe tem e você é namorado dela Mordov. Liga logo para ela, o casamento é amanhã. Eu vou dormir pois esses vinhos me deram sono.

No dia seguinte, Mordov consegue a poção do maremoto e entrega para o Chygadcarius. Ele agradece e vai para a cidade de Humaitá no amazonas. Quando ele chega na cidade ele faz o que foi instruído coloca gotas da poção no rio proximo a cidade. Ainda era meio-dia. Os preparativos ainda estavam em produção. O totém do Sidoire estava bem do lado do altar onde acontrceria o casamento. 

Sidoire estava almoçando junto com o Raio o cavalo alado, na tenda do restaurante da tribo.

 ─ Não coloca pimenta na sua comida Raio. Isso vai deixar você parecendo um Dragão quando soltar fogo pela boca. 

─ Se você comer pimenta Sidoire, vai soltar fogo por outro lugar e os índios aqui reparam tudo que o Deus deles faz. Imagina aquele totem com uma chama bem no rabo. Hahaha

─ Eu não vi graça nenhuma Raio. Vou ver se caiu debaixo da mesa. Risadas? Sorriisos? Graça? É Raio. Não conseguir rir. 

─ Sidoire meu velho amigo empeludado felpudo. A Livemar pode espirar muito com todo esse pelo.

─ Saiba Raio que a Livemar adora meus pelinhos feupunhos. Ela acha que pareço um bichinho de pelúcia. Pensei até em fazer meus bichinhos de pelúcia para vender. 

─ Hahaha! Como pode isso. Sidoire ninguem ia comprar um bichinho de pelúcia com a sua cara. Você ia assustar a criançada. HAhaha. Talvez como boneco vodoo fizesse mais sucesso. 

─ Meu caro Raio. Você esta com inveja pois quando o Neculai fez o seu boneco as crianças chamaram de Poney queimado. 

─ Mentira! Você tá com dor de cotovelo. Meus bonecos venderam todos. 

─ Sim venderam pois o Neculai fez o boneco da Veilleuse pra dar uma colorida no brinquedo. Hahaha.



─ Mas essa foi a minha ideia Sidoire. Eu falei pro Neculai fazer o Boneco da Veilleuse e vender junto.

─ Raio. Neculai ia doar os bonecos. Mas a Veilleuse salvou o produto. Disso não tenho dúvidas. E o Neculai está na dúvida se ele vai fazer o meu totem ou o meu boneco.

Enquanto os dois conversam o rio começa a fazer ondas violentas e  crescem com uma velocidade impressionante. A tribo dos índios ficam em pânico. Todos começam a correr.

─ Sidoire! O que está acontecendo?

─ Esse fenomeno é bem incomum. Maremotos aqui será impossível.

─ Mas existe Sidoire! Em poucos minutos a tribo toda ficará submersa.

─ Meu casamento vai por água abaixo.  E os convidados chegam em uma hora. Quando Livemar chegar ela nunca mais vai querer olhar para mim.

Chygadcarius aparece e diz:
─ Parece que seu barco afundou Sidoire. Livemar vai ver que você é um imprestável. Não sabe nem fazer um casamento.

Sidoire abaixa a cabeça e se sente um derrotado. Raio olha e fica com pena do amigo. Ele olha para o Chygadcarius e comenta.

─ Cale a boca Chitacarius! Você está dando um tipo o pé, quer dizer, na barbatana, prejudicando a gente. Neculai é nosso amigo.

─ Meu nome é Chygadicarius Oids seu pangaré falante. Vocês já estão alagados bem no fundo do poço.

─ Olha Chiva é o seguinte. O Sidoire aqui está com um casamento marcado.

─ Eu sei! Eu joguei um balde de água nos sonhos do Sidoire. Hahaha A sereia será minha. Vamos montar nosso próprio Atlantis.

Sidoire fica irritado com a situação. Ele pensa em atacar o Chyga mesmo sabendo que irá perder. Porém uma mão bem macia toca a sua pele. Ele vê a Livemar bem ao seu lado. Ela tenta acalmá-lo.

─ Um dos motivos que estamos juntos Sidoire é que agora você não está mais sozinho e eu estarei te observando e deixarei você me observar, pois o amor não é só palavras, é também sentimento é olhar e observar.

─ Você é uma sereia que faz serenata além de cantar e me encantar.

No céu surgem três helicopteros que jogam uma solução na água e o rio se acalma. Chygadcarius fica enraivecido. Raio comenta.

─ Seus planos planaram e foram pela planice Chicaradcarius.

Livemar adverte o Chygadcarius.

─ Eu vi o que estava fazendo e chamei o Neculai. Ele sabia que só poderia ser uma poção da Bruxa Fefe. Ele produziu uma solução e jogou no rio. Saiba que eu amo o Sidoire pelo coração que ele tem e para mim, ele é o homem da minha vida. Então pode colocar essa barbatana na boca e saida agora dessa tribo.

Chygadcarius faz uma careta e vai embora. Sidoire tenta ir em sua busca, mas Livemar o acalma.

─ Onde você pensa que vai? Vou ficar sem meu noivo?

Livemar abraça o Sidoire e eles se reunem para o casamento.

As seis horas. Todos estavam reunidos para o casamento dessas duas Criaturas Fantasticas.

Neculai foi o padrinho do Sidoire junto com a China Girl e a Karina e a Laiza foram o casal que apadrinhou a sereia Livemar.
Quando eles colocaram a aliança que a Rubi, filha do Sidoire, trouxe, eles se beijaram.

Tudo foi uma grande festa. A Veilleuse cantou muitos sucessos para dançar e o Dj Raio comandou as músicas.

E eles vão viver felizes para sempre.

Por Adriano Siqueira e os personagens De Maria Ferreira Dutra como o Sidoire e Chygadcarius Oids e que também fez a revisão. 







Nenhum comentário: