quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A maquiagem do terror

A Maquiagem do terror






No escritório em São Paulo, Neculai recebe a visita da sua Diretora das lojas de Maquiagem chamada karmem Karminna. As lojas estão em todo o país. Ela explica a aumento de clientes e as aulas sobre maquiagem.
─ Existem muitas meninas interessadas nas aulas e com a facilidade para participarem de sulas gratuitas, tem ajudado muito a terem novos empregos em nossas lojas.
Neculai sorri e responde.
─ karmem você está indo muito bem. Esse auxilio para quem quer aprender tem mesmo ajudado muito. E diferente de outras empresas, estagiários em nossas lojas ganham o mesmo salário dos profissionais. Isso estimula o aprendizado e deixa os profissionais mais empenhados pois sabem que devem dar bons exemplos.

Karmem complementa.
─ No início foi difícil dos funcionários aceitarem estagiários ganhando o mesmo. Mas com o tempo viram algo positivo. Estimula muito e alguns deles estão trazendo filhos e amigos para também aprenderem e terem a chance que merecem.

Mayara, a Filha do Neculai entra em seu escritório e interrompe a conversa.

─ Pai a Fefe está aprontando novamente. Meus monitores virtuais indicaram que ela está lançando uma linha nova de maquiagem e todas as mulheres estão rejuvenescendo. Acredito que ela está manipulando poções que podem prejudicar muita gente. Precisamos investigar. A diretora dessa linha de cosméticos é essa da foto.

Neculai olha para Mayara. E fica olhando até ela falar.

─ Tá! Ok! Desculpa eu ter entrado assim. Sem bater. Mas era algo urgente.

Neculai adverte.

─ Se tudo que fosse urgente entrasse no meu escritório sem bater eu não ia precisar de uma porta filha. Agora deixe eu ver essa foto.

Neculai olha a foto e depois olha para a Karmem.

─ karmem. Você se parece muito com ela. Poderia fazer uma maquiagem para ficar bem parecida? Assim vocês duas podem entrar no depósito e descobrir mais sobre essas fórmulas usadas nesses cosméticos da Fefe.

Mayara responde.
─ Eu acho uma boa ideia. Dizem que tem um grande deposito lá e eu poderia analisar tudo rapidamente.

Neculai sorri satisfeito.
─ Então está tudo em ordem. Qualquer coisa eu estarei no celular para limpar o caminho de você.

China Girl aparece no escritório e avisa:
─ Tem muitos vigiando aquele local. Eu e estarei vigiando vocês. A Karmem não tem experiência em lutas, mas a Mayara é perfeita. Ela vai te proteger.

Sidoire entra no escritório e pergunta:

─ Alguém ai tem um cabo pra carregar meu celular?

A karmem responde toda animada.
─ Eu tenho. Se você tirar uma foto comigo. Muitas amigas querem ver a foto do Sidoire.

Neculai fica curioso.

─ Eu sei como é isso. Eu mandava selfie para minhas fãs.

China Girl questiona.
─ Isso faz muito tempo não é?

Neculai disfarça, passa a mão no cabelo, sorri e depois responde olhando para a janela.

─ Sim! Eu não faço isso já faz um bom tempo.

Mayara mostra o monitor virtual com muitas fotos do Neculai com alguém sempre diferente. China girl comenta.
─ Essas parecem bem atuais.

Neculai sorri para a Mayara e avisa.

Você sabe me surpreender. Mayara Poderia me surpreender mais se focasse na missão.

Karmem tira uma selfie com o Sidoire e logo em seguida faz uma maquiagem para deixar o rosto bem parecido com a mulher da foto. Todos ficam impressionado com a semelhança e levam a karmem para o local. A Mayara se disfarça de assistente dela.

Quando chegam, os guardas verificam os crachás perfeitamente falsificados pela Mayara e deixam entrar com facilidade no laboratório.

Um rápido teste e Mayara descobre que a química usada era apenas um efeito temporário e deixava efeitos colaterais muito estranhos. A transformação de animais.

Elas correm e avisam o Neculai e a china girl. Mas era tarde. Muitas pessoas já haviam se transformado em animais. Onças, elefantes, rinocerontes, gorilas, emas e touros corriam pelas ruas derrubando carros e atacando as lojas.

Mayara e Karmem entram em um prédio para se protegerem.

Neculai pega os dados das fórmulas passadas pela Mayara para achar um antídoto. Tudo tinha que ser feito com rapidez. Toda a cidade estava um caos.


Mayara e karmem sobem até o mais alto andar do prédio e mesmo assim encontram muitas pessoas transformadas em animais.
Mayara tenta domar as feras para proteger a karmem.

Neculai consegue fazer um antidoto e contrata vários aviões tucanos para jogar do alto a cura.

Mayara não consegue dominar todos os animais e ela pega a Karmem e pede para ela saltar da janela.
Karmem não entende, mas logo que ela vê o Raio, o cavalo alado e o Sidoire ela entende e salta.

Sidoire joga o antidoto para a Mayara e ela ativa para os animais.
Todos começam a se transformar em humanos novamente e ela salta a janela e fica no cavalo junto com a Karmem.

Ao chegar no escritório Karmem agradece todos pela maior aventura que já teve na vida e todos tiram fotos.

Por
Maria Ferreira Dutra
E Adriano Siqueira

Agradecimentos especiais a Karmem Karminna



Um comentário:

Karmem disse...

Um conto todo em que eu faço parte S2
Que aventura extraordinária, senti como se estivesse vivendo tudo. Ainda não acredito que realmente saltei de um prédio e tirei uma selfie com o sidoire e com o Neculai. Coração tá cheio de alegria! Obrigada pelos desenhos e pelo maravilhoso conto, muitas aventuras incriáveis