sábado, 4 de janeiro de 2020

Conto coletivo do instagram - Mistério da Mente





Vários escritores escrevendo uma história

Projeto de Maria Ferreira Dutra

Todas as partes foram produzidas no instagram e depois colocadas aqui no blog.

O Mistério da Mente



@adriano_siqueira2015
Carlos estava cansado e só pensava em descansar em sua cama quando chegasse em casa.
Ao chegar notou que a casa estava sem luz e percebeu um cheiro forte de alcool.
Ele morava sozinho e não havia alcool na casa.
Carlos ficou com receio de entrar o cheiro estava forte.
Escutou barulhos na cozinha. Ele ficou apavorado.
Foi quando ele viu....

@mariafsdutra
Uma senhora de costas, preparando algo em seu fogão a lenha que não era usado a muito tempo. Carlos olha assustado, dá uma tossida para chamar a atenção da mulher que se virar, e olha para ele. Surpreso, Carlos cai, não acredita que poderia estar com ela de novo, mas como ela poderia está aqui se...

@adriano_siqueira2015
Era a sua esposa. Ela estava preparando a comida...

@ttaxman
...Carlos sente o calor dela e o cheiro gostoso de lavanda. Lembra da infância feliz correndo pelo quintal com Nero, aquele vira lata enorme que ele amava tanto. Amava aquela mulher tao forte e generosa!!!

@kahthe_vamp
Como ela poderia estar aqui se já tinha falecido a 3 anos? "Não, isso não pode ser real", pensa ele. Carlos se levanta e vai em sua direção, crente quente que era uma miragem. Carlos a toca e imediatamente acontece o inesperado...

@adriano_siqueira2015
Ele não sente o seu corpo. Ele a chama várias vezes, mas ela continuava a preparar a comida naquela escuridão...

@erikados8
Mas quando ela se vira, ela está diferente. Era ela, mas tinha algo estranho.

@nazarethe_fonseca
a pele pálida, olhos vítreo. Só então
notou que suas roupas e corpo estão translúcidos

@adriano_siqueira2015
Carlos se sentiu com nauseas de repente viu novamente a sua esposa e notou que, no corpo dela, algo se movia.

@marcelo.a.galvao
meia dúzia de criaturas pequenas por todo o lugar. De longe, passariam por brinquedos, mas essa impressão mudou quando Carlos se aproximou. Todas elas tinham dentes serrilhados que ficariam melhores em um monstro.

@davidfleite
... As criaturas como criados servis, sobem pela perna magriça da esqualida criatura, projetando sobre seu ombro para acompanhar o obscuro preparo de seu caldeirão.

@mizotarelli
As criaturinhas cercaram a senhora que não tirava os olhos de Carlos. Quando todos aqueles monstrinhos chegaram perto dela, voltou ao que estava cozinhando, mexendo tudo com a velha colher de pau.

@adriano_siqueira2015
Carlos achava que estava louco. Era muita informação sem sentido. Ela, a sua esposa, bem na sua cozinha.

@artur laizo_escritor
se já morrera há mais de três anos. O que poderia estar acontecendo? Ele estava ficando louco? A ex-esposa sorriu para ele. Ela não estava mais tão bonita como quando ele a conheceu. Pareceu-lhe que ela estava mais pálida e seus olhos já não tinham mais brilho. Ele se aproximou dela e sentiu em cheiro...

@aline.calvet.s.r
Cheiro de putrefação. Aquilo era real? E como poderia? Esticou a mão esquerda para tocá-la. Sua pele estava gélida, e sua face, pálida como leite. Ela então sorriu e disse:

@renatoa.azevedo
 - Sim, sou eu, meu amor - disse Meire. Era a mesma voz doce e melodiosa de sempre, mas Carlos se apavorou com o timbre e a entonação. Também nem parecia vir dela, mas dentro de sua mente. Meire prosseguiu: - Carlos, o poder de nosso amor é tão grande que nem a morte pode impedi-lo. E isso a deixa com muita raiva. -Carlos, sentindo o amor por Meire se mesclar ao absurdo da situação, treme cada vez mais apavorado e então pergunta: -Quem, Meire? Quem está com raiva? - Bela e tétrica, Meire responde: - Ela, a Morte.

@aline.calvet.s.r
... - E pediu-me para vir buscá-lo. Quer te mostrar o submundo. Eu estive lá, gritei seu nome noite após noite, sentindo o fogo queimar minha alma. Conversando com a morte, pediu-me para conhecer-te. Para junto a nós, desintegrar no inferno.

@aline.calvet.s.r
A vida já me era tão cansativa e a ausência daquela mulher me afligia. Então, sem hesitar, aceitei. Fechei os olhos e sua mão fria envolveu-se em meus dedos.

@aline.calvet.s.r
Aquele era o mundo espiritual. Vultus, luzes, sensações. Não, a morte não é o fim do que sentimos. Ela apenas complementa nosso sentir. Deacobrindo um universo novo, afeicoei-me a ideia de uma provável salvação. Mas aquele não era o caso. Para onde eu estava indo, tudo era escuro e gélido.

@aline.calvet.s.r
A viagem não foi longa. Eu apenas dei por mim em pé ao lado do meu próprio corpo. Uma faca de cozinha estava cravada em meu pescoço, e uma grande poça de sangue se formava ao meu redor. Como ela foi parar lá, não entendi na hora. Mas minha falecida mulher sabia. Afinal, ela quem rompera todos as minhas ligações com o mundo físico. Me contara isso sorrindo.

@aline.calvet.s.r
O céu era acizentado, como nuvens se preparando para uma tempestade. Nossos pés não tocavam o chão, apenas flutuávamos.

@daWdson_abreu
 sua esposa. Seus olhos revelavam que estava fora de si. Antes tivesse dado ouvidos a ela. Acreditasse em suas visões e não acusá-la de estar sofrendo de algum tipo de psicose. Antes que Carlos pudesse dizer qualquer coisa, a chama já estava acesa nas mãos dela. Apenas um grito "não " foi o espaço antes que sua mulher virasse uma tocha viva se debatendo em dor. Ela não aguentou a luta solitária contra o demônio que se apossava de seu corpo.

@poesias.vanessamusial
 ...foi quando Carlos percebeu que, para seu espanto, fazia-se presente em sua residência um poltergeist - um espírito zombeteiro que lá estava para causar alvoroço, confusão e sustos, espalhando álcool e demais produtos inflamatórios por todo aquele ambiente.

.
@adriano_siqueira2015
Carlos percebeu que os produtos misturados causaram alucinações e ele saiu da casa correndo. Tudo começou a pegar fogo.
Agora não saberia o que era real. Ele precisava descansar e desmaiou perto da casa.

Ele teria um longo dia pela frente.







Nenhum comentário: